domingo, 9 de agosto de 2015

Pós-Jogo: Arsenal 0-2 West Ham - Deu ruim.


O Campeonato Inglês não começou nada bem para nós. De um lado do campo, Peter Cech vacilou duas vezes e levou dois gols. Do outro, Giroud só chamou atenção quando desabou em campo após um choque de cabeça com Tomkins. Melhor para o West Ham, que soube aproveitar bem as oportunidades. Na primeira rodada da Premier League, fomos surpreendidos e tomamos um 2-0 em casa.

O West Ham jogou MUITO bem, mas o desempenho do nosso time ajudou bastante com que eles atuassem bem, mal conseguíamos sair jogando. Num todo, nenhum jogador do nosso time jogou bem hoje, não vamos crucificar A ou B por essa derrota, se perdem um, perdem todos.

Geral já está crucificando o Cech por conta das falhas no jogo de hoje, mas convenhamos que isso é um absurdo. Será que é difícil entender que ainda é o PRIMEIRO jogo da temporada? Vamos com mais calma. Parece até que perdemos um jogo SUPER importante. O jogo era importante sim, mas não é pra tanto alarde.  Perdemos pro Aston Villa no início da temporada retrasada, e mesmo assim, fizemos uma boa temporada. As coisas podem não ter começado da forma que queríamos, mas ainda tem muita coisa pra acontecer.

A derrota de hoje foi a primeira do Arsenal contra os Hammers nos últimos 16 jogos, e como todos sabem, tabus são feitos para serem quebrados, infelizmente o dia foi hoje, logo na nossa estréia.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Crystal Palace, no domingo, às 9h30 (horário de Brasília).

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x West Ham - Pra começar bem.


Finalmente a longa espera acabou. Depois de uma seca de 77 dias, a Premier League retorna ao Emirates Stadium. O Arsenal estréia no torneio, no domingo às 9h30 contra o West Ham United, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

É claro que jogos ou títulos de pré-temporada podem não significar muita coisa, mas não podemos ignorar que o trabalho foi muito bem feito na preparação do time para a temporada, vencendo três torneios, sendo um deles oficial. As performances do Arsenal nesses jogos, fizeram com que todos criassem uma boa expectativa para a temporada. Todos sabem que o nosso time tem potencial pra buscar coisas melhores na temporada.

A Premier League não tem moleza, a equipe do West Ham vem se reforçando bem, assim como as demais equipes (não é atoa que a PL é o campeonato nacional mais disputado do mundo). Mas o Arsenal tem a mesma base do ano passado, com maior entrosamento, e que apresentou uma evolução gradativa do fim da temporada passada pra cá. Obviamente somos favoritos à vencer esse jogo, e somos sérios candidatos a voltar a ganhar essa taça que tanto queremos. É a oportunidade que temos para começar bem, já mostrando que estaremos definitivamente brigando pelo titulo.

Essa será a 20° temporada de Arsene Wenger no comando do Arsenal, alguns torcedores ainda querem contratações, porém, o francês parece está satisfeito com o que tem em mãos.  Wilshere (tornozelo), Rosicky (joelho), Welbeck (joelho), são os que não estarão disponíveis para o jogo, com isso, podemos prever uma escalação: Cech, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Chamberlain, Ramsey, Özil e Giroud.

E que tudo dê certo para nós nessa temporada, e que possamos comemorar títulos mais importantes, pois, nós merecemos isso. #COYG

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - FA Community Shield Final 2015.


O Arsenal enfrenta o Chelsea domingo no Wembley, à partir das 11h da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, pela final da Supercopa da Inglaterra, mais conhecida como "FA Community Shield". Como todos sabem, disputam esse jogo, o vencedor da Premier League (Chelsea), contra o vencedor da Copa da Inglaterra (Arsenal).

Esse será o primeiro jogo oficial que o Arsenal realizará no ano - Pode-se dizer que não é o torneio preferido dos ingleses, eles não se importam muito com a Supercopa, porém, esse ano teremos talvez a maior rivalidade dos últimos anos vindo à tona novamente: Mourinho vs Wenger.


O MUITO arrogante treinador Português, não perde a oportunidade de cutucar Wenger, sempre anda dando entrevistas polêmicas quando o assunto é o Arsenal e o francês. Mas Wenger parece tranquilo quanto à isso, e sempre ignora o Português, e talvez o silêncio seja a melhor resposta dada à um tolo, como diz o ditado.

Arsenal e Chelsea já se enfrentaram 14 vezes com Mourinho e Wenger no comando respectivamente, e Wenger não venceu nenhum desses jogos. Na última temporada, no confronto entre os dois times em Stamford Bridge, eles quase transformaram o jogo em um evento de UFC, trocando empurrões. No entanto, as casas de apostas da Inglaterra, apostam em uma vitória do Arsenal pra cima do Chelsea.

Colocando na balança, percebe-se que não é um jogo qualquer (apesar de não ser um título tão importante), mas seria muito importante vencer, e bem, até pra acabar de vez com a marra do Português, que se acha o dono do mundo. Isso seria bom para a auto-estima de Wenger, e até mesmo dos jogadores. O jogo é entre Arsenal e Chelsea, mas poderia muito bem ser Mourinho vs Wenger.

O Arsenal terá praticamente todos os jogadores à disposição, menos Alexis Sánchez, que volta somente na segunda-feira (03), um dia após esse jogo. É difícil cravar uma escalação, ninguém sabe o que se passa na cabeça do Wenger, mas eu arriscaria: Cech, Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Chamberlain, Özil, Wilshere e Giroud.

Vamos com tudo, pra começar a temporada em grande estilo! #COYG

Cazorla e Walcott renovam seus contratos com o Arsenal.


O Arsenal anunciou hoje que Cazorla que tem 30 anos, renovou seu contrato por dois anos, já Walcott de 26 anos, renovou seu contrato por mais quatro anos. No caso de Theo, após essa renovação, ele passará a ganhar  £140mil/Semana e será um dos maiores salários do elenco.

Theo terminou a última temporada em excelente forma. O atacante marcou um hat-trick contra o West Bromwich Albion, no último jogo da Premier League, e também deixou sua marca na final da FA Cup contra o Aston Villa.

Cazorla também esteve muito bem durante a última temporada, e apesar da idade um pouco avançada, ele foi o jogador que mais atuou na última temporada pelo Arsenal, tendo 53 aparições.

Arsène Wenger disse: "Estamos muito satisfeitos por ter estendido os contratos de Santi e Theo. Ambos são jogadores de alta qualidade que são extremamente importante e influente para a nossa equipe."

"Além de suas enormes contribuições no campo de jogo, ambos têm uma grande dose de experiência e são muito populares fora do campo. Estamos muito satisfeitos com com ambos por terem assinado as extensões de seus contratos, uma vez que fornece ao nosso plantel mais estabilidade da qualidade."

A renovação de ambos foi muito importante - Santi é uma das principais peças do nosso time titular (quase sempre se destaca, dificilmente tem jogos abaixo da média), sem contar que o Espanhol tem uma regularidade incrível, ele sem dúvida é um jogador fantástico.

No caso de Theo, ele vem se destacando nos últimos jogos como centro-avante, parece que Wenger quer definitivamente ele atuando ali, dando à Giroud um concorrente pela posição de titular. E é importante frizar que sempre que ele atuou por ali, tem dado conta do recado. A evolução dele na posição é algo muito positivo, uma vez que o porte físico dele, o deixa em uma posição muito boa de poder evoluir.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fábregas insiste que ainda mantém seu amor pelo Arsenal.

Fábregas esteve no Arsenal por 8 anos, e era capitão do clube.

O Espanhol insiste que ainda ama o Arsenal, apesar de ter feito uma transferência polêmica para o Chelsea na última temporada. Ano passado, no jogo em que marcou sua volta ao Emirates, ele foi vaiado (pela grande maioria) e aplaudido (pela minoria).

Ele vem se preparado para enfrentar o Arsenal no próximo domingo, pelo título da FA Community Shield. Ele afirma que sua afeição pelo Arsenal não ira mudar, seja qual for o pensamento dos torcedores Gooners para com ele.

"O amor que tenho por esse clube nunca vai mudar, tudo que aconteceu, guardo comigo carinhosamente desde que saí de lá."

"O resto não importa, eu tenho grandes memórias, amor e respeito ao clube. Você nunca vai ouvir eu falar mal sobre eles."

Ele também falou da expectativa para o jogo de domingo, no Wembley.

"Não é o jogo mais importante, mas queremos ganhar", disse ele.

"É um grande jogo, um derby de Londres, com o Wembley lotado. É uma boa competição, e mesmo sendo um jogo parecido com de pré-temporada, queremos vencer."

"Não estamos preocupados sobre eles estarem melhores preparados do que nós. Eles começaram a pré-temporada 10 dias antes de nós, mas nós somos concorrentes, vamos querer ganhar e, provavelmente, será um grande jogo. "

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jovens promissores #2: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide & Isaac Hayden.

Iwobi, Adelaide & Hayden foram destaques do Arsenal na pré-temporada.

Arsene Wenger usou a partida de sábado da Emirates Cup contra Lyon para utilizar alguns dos seus jovens talentos. Três desses jovens se destacaram bastante durante os jogos da pré-temporada, são eles: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide e Isaac Hayden. Fizemos um breve resumo sobre tudo o que você precisa saber sobre essas três promessas do Arsenal.

ALEX IWOBI:

O jogador de 19 anos se destacou no jogo de sábado contra o Lyon, quando marcou um gol e teve outro anulado outrora. Ele se mostrou muito entrosado com os jogadores de frente do Arsenal, mostrando desenvoltura e muita técnica.

Iwobi é nascido em Lagos, Nigéria e é sobrinho de Jay-Jay Okocha, um dos maiores jogadores Nigerianos da história, você certamente já ouviu falar dele. Wenger já confirmou que ele não será emprestado e estará junto com o elenco principal para a temporada. Ele fez sua primeira partida oficial com a camisa do Arsenal em setembro de 2013 contra o West Bromwich, pela Copa da Liga Inglesa, porém, só conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa dos Gunners no sábado contra o Lyon.

Iwobi comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal

Ele tem dupla nacionalidade (Nigéria e Inglaterra), mas pelas informações obtidas, deve optar pelo país onde nasceu, e defender a seleção Nigeriana. Pode-se dizer que ele é um jogador moderno, que marca, que tem bom passe, dribles objetivos sempre em direção ao gol, finaliza bem, é um jogador para o futuro.

Wenger falou sobre o que acha do jovem: "Eu gosto dele, de como ele se movimenta. Nós temos um jogo baseado na velocidade e na movimentação e ele se integra muito bem à isso. Ele tem boa potência e é geralmente eficiente."

JEFF REINE-ADELAIDE:

Talvez todos tenham ficado surpresos com tamanha qualidade que esse jovem demonstrou, todo mundo ficou satisfeito em vê-lo jogar. Ele chegou ao Arsenal no mês passado vindo do Lens da França e já mostrou que o investimento feito nele valeu muito a pena. O Arsenal venceu a concorrência de Newcastle e Barcelona para conseguir contratá-lo, após ele ter sido um dos melhores jogadores da Euro sub17 saindo como campeão com sua seleção nacional, a França.

Adelaide foi destaque do jogo de sábado, contra o Lyon.

Adelaide falou porque optou vir para o Arsenal: "Eu sempre gostei desse clube, e de como a equipe joga. A filosofia de jogo introduzida pelo Sr. Wenger durante anos me convém. O Arsenal foi a escolha lógica para mim."

O que se viu dele foi algo extremamente positivo e esperançoso. Ele esbanjou técnica, velocidade, inteligência. Foi incrível. Quem viu, sabe que ele tem muito futuro pela frente. Esse tipo de contratação só Wenger faz (talvez não tenha nenhum treinador com a visão para jovens como ele tem, ele vê o que os outros não veêm). Também já foi confirmado que ele irá ficar no Arsenal essa temporada, após muitos acharem que ele iria ser emprestado.

ISAAC HAYDEN:

Trata-se de um zagueiro que pode atuar também como volante à frente da defesa. Ele é um jogador muito versátil, por isso Wenger o contratou em 2008, quando ele veio do Southend United. Pelo pouco que foi visto dele, dá pra dizer que ele joga melhor como zagueiro (posição original dele), mas não compromete quando é necessário que ele atue como volante defensivo. Ele tem bom senso de posicionamento, tem um bom passe e é melhor ainda na marcação (requisitos que irão evoluir com o tempo).

Hayden é zagueiro das seleções de base da Inglaterra desde os 16 anos.

Durante a pré-temporada, ele tem sido opção para Coquelin e tem entrado bem nos jogos, ele vem evoluindo durante os últimos anos. Hayden também é jogador das seleções de base da Inglaterra desde os seus 16 anos de idade. Provavelmente ele será emprestado para ganhar mais experiência, ele mesmo admitiu isso.

"A próxima etapa é ir para algum lugar onde eu possa jogar mais tempo, está sempre na equipe principal e adquirir mais experiência. Eu quero mostrar que sou bom o suficiente para jogar, seja onde eu estiver."

domingo, 26 de julho de 2015

Arsenal campeão da Emirates Cup 2015.


Na semana passada, conquistamos o Barclays Asia Trophy jogando muito bem (apesar de pegar uma equipe absurdamente inferior a nós no primeiro jogo), porém, depois enfrentamos o Everton e vencemos bem.

A torcida imaginava que a Emirates Cup seria bem mais complicado, até pelos bons times que viriam a disputar o torneio. O que se viu foi uma dominância absurda do Arsenal, mesmo atuando com times mesclados.

Ontem contra o Lyon, o jogo começou morno, parecia que não ia acontecer nada - até que Giroud abriu o placar; depois disso, virou um baile literalmente. É importante ressaltar que o time francês esteve com o time titular (ou boa parte dele) no confronto contra nós. Mesmo assim, não tomamos conhecimento e fomos pra cima, aplicando um 6-0 LINDO (gols de Giroud, Ox, Iwobi, Özil, Ramsey e Cazorla). Certo que pré-temporada não é parâmetro pra se criar uma expectativa, mas o que vimos foi algo muito positivo. Destaques do jogo sem dúvidas nenhuma foram Özil (3 assistências e 1 gol), Ramsey (1 gol) e Ox Chamberlain (buscando muito o jogo, tá voando fisicamente e demonstrou muita melhora na parte técnica).

No jogo de hoje contra o Wolfsburg, fomos com um time bem mesclado, com bons jovens jogadores - falem o que quiser, mas Wenger é um monstro em descobrir jovens. A equipe alemã é muito mais organizada, e mostrou mais resistência. Só conseguimos fazer o gol no segundo tempo, após bela jogada do jovem Adelaide, Walcott fez o único gol do jogo. O jogo de hoje também marcou a estréia de Petr Cech no Emirates Stadium (a cada defesa, a torcida ia a loucura, e não é pra menos, trata-se de um PUTA goleiro, desculpem a expressão).

Após 05 anos sem vencer o torneio, fomos campeões novamente, e com muita autoridade, tendo o Villarreal em segundo, Wolfsburg em terceiro e o Lyon na lanterninha. Esse é o 4° título do Arsenal em seu torneio. Não sei se isso é importante, mas o Arsenal quebrou o recorde de pontos nesse ano, terminando o torneio com 13 pontos. Vencer sempre é bom. Parabéns à todos os envolvidos. Estamos no caminho certo.

SOBRES OS JOVENS QUE SE DESTACARAM:

Chuba Akpom: Foi muito bem nos jogos da Ásia, principalmente contra o selecionado de Cingapura, marcando um Hat-trick. Já hoje, não foi lá grande coisa. Achei que ele foi muito fominha em hoje em alguns momentos, as vezes se afobava em passes aprofundados. Ele tem muito potencial, ainda pode corrigir isso. Talvez caiba mais um empréstimo a ele.

Alex Iwobi: Nos jogos da Ásia foi bem, mas nem tanto, porém, ontem contra o Lyon, mostrou muito potencial, marcando um belo gol. Parece ser um jogador com muita técnica, com certeza Wenger vai trabalhar bem ele, esse jovem pode ser um grande jogador no futuro.

Jeff Adelaide: Dos jovens citados, talvez tenha sido o que mais mostrou técnica, impressionante o que esse cara jogou hoje, nunca tinha ouvido falar, mas aí ele aparece e mostra um pouco do seu repertório. Wenger sempre descobrindo jogadores com potencial (as vezes erra, mas acontece). Talvez ele tenha sido o principal jogador no jogo de hoje, fez toda a jogada, e deu assistência pra Walcott fazer o gol. Eu não sei vocês, mas o que eu vi, foi um cara bem maduro, que joga simples e objetivo. EU usaria ele fácil se eu fosse o Wenger. Sendo reserva ali, entrando pra por fogo nos jogos. Mas ACHO que ele vá ser emprestado.

A pré-temporada termina de forma positiva para nós - Vencemos o Barclays Ásia Trophy e a Emirates Cup.

O Arsenal volta à campo na próxima semana, pra defender o título da Community Shield, já que é o atual campeão. Temos tudo pra vencer e vencer bem. Estamos no caminho certo. Essa temporada promete! #COYG

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lord Harris, diretor do Arsenal diz que Wenger poderia comprar qualquer jogador do mundo.


O Diretor do Arsenal, Lord Harris, falou que os tempos mudaram no norte de Londres - admitindo que o desenvolvimento do Emirates Stadium anteriormente, limitava o poder de compra, mas sente que os Gunners agora estão em uma posição de lucrar com seus investimentos e lutar por grandes títulos europeus.

"O dinheiro era apertado quando nos mudamos para o Emirates, mas hoje em dia, o dinheiro é mais livre." Disse o diretor.

"Nós poderíamos ir ao mercado e, provavelmente, comprar qualquer jogador do mundo, além dos que são quase impossíveis de comprar. Nas contas, há mais de £200 milhões no banco".

"No momento não há planos para assinarmos com algum jogador, a não ser que ele encontre um grande jogador como Mesut Ozil ou Alexis Sanchez. Ele está à procura de um desses mas não há muitos disponíveis no mercado. Se ele quiser aquele jogador, ele poderia tê-lo. Além de Messi e Ronaldo, ele poderia ter qualquer jogador."


Harris ainda falou que o Arsenal vem sondando Cech desde a última temporada, quando Courtois voltou ao Chelsea, deixando Cech no banco.

"Ele também queria um goleiro top, por isso, contratamos o Cech. John Terry disse que Cech vai nos ajudar a ganhar cerca de 15 pontos por ano, essa quantidade de pontos teria nos ajudado a ganhar o campeonato na última temporada. Desde Jens Lehmann ou David Seaman, que não temos um goleiro de classe mundial. Fizemos inquéritos sobre Cech no verão passado, mas o Chelsea não nos vendeu porque não sabia como Courtois poderia se sair"

A UEFA Champions League tem sido o troféu indescritível ao longo da estadia de Wenger no Arsenal, mas o magnata tem plena confiança de que Wenger pode levar o clube à glória europeia.

"Ele é um bom gestor e os jogadores o respeitam. Ele é exatamente o mesmo que o que você vê na mídia - brilhante, determinado e muito consciente sobre seus jogadores. Ele é tão apto e motivado que esperamos que ele permaneça mais tempo."

"Nós temos um proprietário fantástico em Stan, que gosta do Arsene. Ele quer saber os números e vem a cada reunião do conselho. Nós gostamos de chamá-lo de 'The Way Arsenal'; mesmo através de nossos maus anos, nós sempre jogamos um futebol agradável. Agora, com um pouco de sorte no quesito lesões, acho que podemos lutar fortemente pela a Premier League e a Liga dos Campeões."

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pós-Jogo: Singapore Select 0-4 Arsenal - Barclays Asia Trophy.


Depois das férias, o Arsenal voltou a entrar em campo hoje contra um combinado de Cingapura, e o que se viu, não foi um jogo especificamente, o Arsenal estava mesmo era treinando em campo. Podemos afirmar isso por conta do ritmo que o time impôs no jogo de hoje, era claro, dava pra perceber isso.

Por conta do fraco nível técnico do combinado de Cingapura, o Arsenal nem sempre acelerava pra tentar resolver logo, o primeiro gol demorou a sair, mas quando saiu, aos poucos a coisa foi melhorando. O Arsenal conseguiu alcançar seus gols com Akpom, que marcou 3, e Wilshere de pênalti. Destaque do jogo de hoje na minha opinião: Ox Chamberlain e Chuba Akpom. Os dois estiveram muito bem em campo, Akpom fazendo seu hatrick e Ox buscando o jogo a todo tempo.

Como havíamos dito no pré-jogo que Cech faria sua estréia hoje, só que não aconteceu, talvez fique para o próximo jogo, que será no Sábado contra o Everton, na final do torneio.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pré-Jogo: Singapore Select x Arsenal - Barclays Asia Trophy.


Amanhã é o dia de matar as saudades do Arsenal, o time fará seu primeiro amistoso de pré-temporada contra o Singapore Select (um combinado das estrelas do futebol de Singapura) pela semi-final da Barclays Asia Trophy. O jogo será às 9h30 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN.

Mais cedo, antes do jogo do Arsenal começar, ocorrerá a outra semi-final entre Stoke City x Everton, se o Arsenal vencer, pega o vencedor desse confronto na grande final do torneio, que será disputada no dia 18, no mesmo dia também ocorrerá a decisão do terceiro lugar entre os times que perderam os jogos, obviamente.

É difícil esboçar qual será o time títular do Arsenal, acho que Wenger vai utilizar um time com mais titulares no primeiro tempo, e no segundo tempo deverá colocar os jovens para jogar, fazendo inúmeras substituições, o que é de praxe em jogos de pré-temporada. Quanto à Cech, ele deve jogar já como titular no primeiro tempo, e fazer sua estréia pelos Gunners.

sábado, 11 de julho de 2015

Ramsey afirma que o Arsenal está pronto pra brigar pelo título da Premier League.


Aaron Ramsey falou que o Arsenal está pronto para desafiar o Chelsea e demais concorrentes pelo título da Premier League 2015-2016. O Galês acredita que a chegada do goleiro Petr Cech, pode vir a ser uma contratação chave para o Arsenal brigar até o fim pelo título.

Em declarações à Sky Sports News HQ, Ramsey disse: "Ele (Cech) é uma grande contratação."

"Ele tem muita experiência nos jogos grandes, ele é um goleiro de primeira classe e ainda tem muita qualidade, e pode oferecer muito a esta equipa. Eu só vejo coisas boas quando se trata dele."

"Temos um grande time, nossa forma na segunda metade da temporada passada foi ótimo, precisamos fazer isso ao longo de toda a temporada para obter melhores resultados."

"Espero que possamos fazer isso, e iniciarmos bem a temporada, já nos colocar em uma excelente posição logo no início, sabemos que temos os jogadores de qualidade pra competir com as outras equipes."

Ramsey também espera que Wenger coloque-o para jogar em sua posição original, já que na última temporada, ele jogou bastante pela direita, quase como um Winger.

Ele acrescentou: "É claro que eu prefiro o meio, mas foi necessário que eu atuasse na direita, e sinto que tive alguns bons jogos." - Finalizou.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ospina dá a entender que deve sair, e fala sobre Petr Cech.


David Ospina diz que quer ficar no Arsenal mesmo após a chegada de Petr Cech, mas deu a entender que ele também tem ofertas para sair. A chegada de Cech provocou notícias de que Ospina poderia deixar o Arsenal, mas ele insiste que quer permanecer no clube.

Em declarações à AS Colômbia , ele disse: "Eu sou goleiro do Arsenal, tenho quatro anos restantes de contrato, vamos ver o que acontece. Estou mentalmente preparado para continuar no Arsenal, para continuar mostrando o meu nível."

O colombiano também falou sobre o interesse do Everton, e deu a entender que realmente existe uma proposta vinda de Goodison Park.

"Everton? Eles tem uma equipe muito competitiva, que mostrou coisas importantes na última temporada, com um bom treinador, e que joga um bom futebol. É um clube a se ter em conta e são uma grande possibilidade" acrescentou.

"Há algumas (outros) possibilidades, mas minha cabeça está no Arsenal. Eu quero continuar lá. Estou muito feliz em Londres, portanto, eu espero, pelo menos, respeitar o contrato, que é por mais quatro anos."

O colombiano também está ansioso para trabalhar com Cech, dizendo:"Ele é um excelente goleiro, eu o admiro muito, durante minhas férias eu ando analisando muitas coisas e pretendo ter uma conversa com o treinador em breve.

"Para mim, será uma honra jogar ao lado de um goleiro com essa experiência. Um goleiro sempre aprende algo todos os dias." finalizou.

Fonte: SkySports

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre a pré-temporada do Arsenal.

Hoje o Arsenal regressou aos treinamentos, visando a preparação para a temporada 2015-2016. Vamos à algumas informações importantes sobre a pré-temporada dos Gunners, confira!

Pra abrir a temporada, o Arsenal participará do torneio de pré-temporada conhecido por 'Barclays Asia Trophy', que contará também com a presença do Everton, Stoke City e a seleção de Cingapura - O torneio ocorrerá entre os dias 15 e 18 desse mês.

Na próxima Quarta-feira (15), o Arsenal enfrenta a seleção de Cingapura, no jogo em que abre a pré-temporada em definitivo, o Stoke City enfrenta o Everton, caso o Arsenal vença a seleção da casa, enfrentará o vencedor de Everton e Stoke City no dia 18.

Banner Oficial da Barclays Asia Trophy 2015.

No dia 25 de Julho, ocorrerá a tão tradicional Emirates Cup, que esse ano será um dos mais disputados dos últimos anos, por conta do bom nível dos clubes convidados, são eles: Wolfsburg-ALE, Lyon-FRA e o tradicionalíssimo Villareal-ESP.

Emirates Cup ocorrerá entre os dias 25 e 28 de Julho.

Pra abrir o tradicional torneio, o Arsenal enfrenta o Lyon no dia 25 de Julho, um dia depois os Gunners enfrentam os alemães do Wolfsburg, e por último, no dia 28 o Arsenal enfrenta o Villarreal. É importante falar sobre o regulamento da Emirates Cup - O campeão será a equipe que fizer mais pontos nos 3 jogos em que disputar. O atual campeão do torneio é o Mônaco.

O Arsenal é o atual campeão da Community Shield.

A temporada do Arsenal começará pra valer no dia 02 de Agosto, quando enfrenta o Chelsea pelo título da FA Community Shield, torneio que abre a temporada do futebol inglês.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bem-vindo ao Arsenal, Petr Cech!



O Arsenal confirmou a contratação do goleiro Petr Cech do Chelsea por cerca de £10m de Libras. Trata-se de um contratação aguardada por todos os torcedores do Arsenal, que há tempos não tinham um goleiro de alto nível.

Talvez, desde Lehmann, o Arsenal não tinha um goleiro no qual fosse de total confiança - Sem querer ser injusto com o Ospina que é um grandíssimo goleiro, mas ainda falta muito pra chegar ao nível de Petr Cech. Existem vários fatores que mostram o quão importante será essa contratação pro Arsenal. Cech trará consigo mesmo: Experiência, liderança, segurança; três quesitos necessários para um time que está em formação e com fome de títulos.

Essa contratação mostra que os tempos mudaram no Arsenal, agora estamos definitivamente de volta à briga pelos títulos. Petr será um líder dentro de campo (creio que é desta forma que Wenger enxerga o tcheco). Antes com Almunia, Fabianski, Manonne à Cech, realmente, os tempos são outros.

José Mourinho sempre já afirmou que nunca quer reforçar rivais vendendo jogadores para os mesmos, dessa vez a história foi diferente, pois, Cech queria ficar em Londres, e optou por escolher o Arsenal, pra seguir sua carreira. Enfim ele jogará no maior clube de Londres.

Wenger falou sobre a contratação de Petr Cech: "Petr Cech é um jogador que eu tenho admirado por um longo tempo e estou muito contente que ele decidiu se juntar a nós."


Cech disse ao site do Arsenal que estava ansioso para se juntar ao clube após conversações com Wenger, dizendo: "Eu estou realmente animado por ingressar ao Arsenal Football Club e mal posso esperar para juntar-se a equipe para a pré-temporada."

"Eu tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso que eu tive no início de minha carreira, eu adoro os desafios trazidos pelos jogadores de alta qualidade que você enfrenta ao jogar a Premier League."

"Quando Arsene Wenger falou comigo sobre suas ambições para este clube, e sobre como ele me via como parte desta equipe, a decisão foi clara. O Arsenal é um time que sempre vai está na parte de cima da tabela, um lado que coincide com minhas ambições e motivações pessoais. Neste momento da minha carreira eu acredito que eu tenha feito uma boa escolha e eu vou ter o sucesso que eu gostaria de ter. "



Petr ainda falou como foi a decisão de sair do Chelsea, clube que atuava desde 2004.

"No verão passado, as coisas mudaram e eu entendi que eu não era mais o goleiro titular', mas eu senti que não era o momento certo para eu ir."

"Durante a temporada, ficou claro que a minha situação não iria melhorar e como eu sei que não estou na fase da minha carreira onde eu queira ficar no banco, eu fiz a minha decisão de seguir em frente e olhar para novos desafios."

O desafio está aí, e com o potencial que Cech tem, ele vai saber se sobressair muito bem. O Arsenal vai sair ganhando muito com esta contratação - E apesar de Cech passar boa parte da temporada passada no banco, ainda trata-se de um contratação de peso (o que era bastante cobrado entre os torcedores do Arsenal). Uma contratação de peso e de respeito. Que seja uma era vitoriosa, para Petr e para o Arsenal.

Seja bem-vindo, Petr Cech!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Petr Cech fará exames médicos no Arsenal na próxima semana, depois deverá ser anunciado de forma oficial.


Segundo a "SkySports", o Arsenal já chegou a um acordo com o Chelsea e também com Petr Cech, e só falta os exames médicos para oficializar definitivamente a contratação do goleiro tcheco.

Entende-se que Cech já concordou termos pessoais, em princípio, com o Arsenal, mas a transferência não pode ser concluída até Cech passar por exames médicos, que está programado para acontecer no inicio da próxima semana.

Com os exames médicos feitos e aprovados, Cech poderia ser elegível para o primeiro jogo do Arsenal na temporada - a Community Shield no dia 2 de agosto, quando o Arsenal enfrenta o Chelsea em Wembley.

O jogador de 33 anos tem um ano de contrato, em Stamford Bridge, mas foi à procura de um novo clube, depois de passar a maior parte da última temporada como reserva do goleiro Thibaut Courtois.

John Terry disse na segunda-feira que acredita que o Arsenal vai estar garantindo cerca de 12-15 pontos na Premier League com a contratação do goleiro tcheco.

Especula-se que a transação será algo em torno de R$10.9Milhões de Libras.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Calum Chambers avalia sua temporada de estréia pelo Arsenal.


O jogador de 20 anos assinou com o Arsenal no verão passado e fez 28 partidas na sua temporada de estreia, marcando apenas 1 gol. Chambers está satisfeito com a evolução que ele teve, e diz que aprendeu muita coisa desde a sua chegada no norte de Londres.

"Eu queria vir aqui e provar a todos que eu sou bom o suficiente e tinha a qualidade para jogar em um time como o Arsenal", disse ele ao Arsenal Player.

"Cada dia é um teste, a cada dia você aprende um pouco mais sobre si mesmo e os jogadores com quem você trabalha diariamente, são os que ajudam a evoluir, tecnicamente falando. Eu acho que nossos treinamentos aqui vai melhorar todos a cada dia."

"Eu estive em vários jogos que ajudaram na minha evolução. Tenho estado envolvido em grandes jogos, na Liga dos Campeões e também na seleção nacional, me deu mais experiência do que eu tinha antes."

O fato é que - Ficou claro na última temporada que Chambers atua muito melhor na zaga, então é provável que na próxima temporada ele seja utilizado mais na zaga. Ele tem muito potencial, e é bom ver que ele tem essa auto-avaliação, isso prova que ele realmente está evoluindo tecnicamente, e só quem tem a ganhar com isso é o Arsenal.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pós-Jogo: Hull 1x3 Arsenal - St. Totteringham's Day garantido!


O Arsenal alcançou uma vitória muito importante ao vencer o Hull hoje fora de casa, reassumimos a segunda posição do campeonato e de quebra podemos comemorar o St. Totteringham's Day pela 20° vez consecutiva. A vitória de hoje serviu principalmente para seguir firme na briga pela vaga direta para a próxima Champions League. Com o triunfo de hoje, alcançamos os 70 pontos e empatamos com o City (mas temos um jogo a menos ainda, contra o Manchester United), a classificação direta à fase de grupos da Champions está próximo e pode acontecer já na próxima rodada.

O placar do jogo de hoje começou a ser construído aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta perfeita, Sánchez abriu o placar pro Arsenal, e cinco minutos mais tarde, Ramsey recebeu a bola dentro da área, chutou prensando em Brady e ampliou o placar. A dupla Ramsey e Sánchez estava demais, e após belo passe do galês, Sánchez driblou o goleiro pra marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Arsenal no placar.

Com um placar extenso, o segundo tempo foi praticamente só administrar o resultado obtido no primeiro tempo. Mas logo no inicio, Quinn marcou o gol de honra dos donos da casa após belo cruzamento da direita.

É sempre bom destacar pontos positivos: Um deles foi a ótima atuação de Ramsey (Me atrevo a dizer que foi o melhor em campo hoje); Outro ponto importante foi a volta de Wilshere, que entrou muito bem no jogo e com muita vontade.

O Arsenal volta à campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Swansea no Emirates Stadium, pela 36° rodada do inglês.

#COYG

domingo, 3 de maio de 2015

Pré-Jogo: Hull x Arsenal - Pra garantir mais um St. Totteringham's Day!


O Arsenal volta à campo essa segunda-feira, pra enfrentar o Hull no KC Stadium, jogo válido pela 35° rodada da Premier League. O jogo será ás 16h e terá transmissão ao vivo do Fox Sports.

Com a derrota do Tottenham hoje pro Manchester City, com uma vitória amanhã sobre o Hull, poderemos garantir o St Totteringham’s day e também a vaga direta à UEFA Champions League. Será muito importante garantir uma vitória amanhã, até pensando na final da FA Cup. Com a classificação garantida, podemos focar e nos concentrar na final do próximo dia 30, contra o Aston Villa, no Wembley.

Debuchy, Arteta, Ox e Diaby seguem de fora do time. Wilshere provavelmente também estará de fora, por não está 100% ainda da forma.

Provável escalação pro jogo de amanhã: Ospina, Bellerin, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Cazorla, Ozil, Ramsey, Alexis e Giroud.

#COYG

domingo, 26 de abril de 2015

Pós-Jogo: Arsenal 0x0 Chelsea - Pura covardia.


No jogo que marcou a volta de Fábregas ao Emirates Stadium, o Chelsea conseguiu um empate na "marrra"; assim podemos chamar tal covardia do time azul no jogo de hoje. Só foi a bola rolar, para todos perceberem que eles estavam ali pra empatar, com o Arsenal buscando o jogo a todo momento, e controlando bem o jogo, o time do arrogante treinador Português, só conseguia chegar quando o nosso time errava.

Logo aos 17 minutos, após lançamento de Fábregas, Oscar fugiu por trás da zaga do Arsenal e encobriu Ospina, e Bellerin tirou um gol literalmente, de cabeça, pondo a bola para a linha de fundo. Talvez esse lance tenha sido o mais incisivo do primeiro tempo, que foi aquela coisa: Arsenal atacando e o Chelsea tentando encontrar um erro pra se aproveitar disso.

O segundo tempo começou de forma mais lenta, mas ainda com o Arsenal controlando o jogo, só que não conseguia criar oportunidades por conta do ônibus que José Mourinho estacionou na frente da área. A oportunidade que tivemos, após cruzamento de Özil, Cazorla chegou chutando e o zagueiro Cahill desviou a bola com a mão (Pênalti claro, não marcado pro Arsenal).

Ao término do jogo, todo o elenco do Chelsea comemorou no gramado como se fosse uma vitória, e como Wenger diz, ganhar sempre defendendo é muito fácil. O fato é que, o titulo agora ficou quase impossível, claramente o Chelsea será campeão da Premier League. Temos de focar nos últimos jogos e conquistar todos os pontos possíveis para conseguirmos a classificação direta à Champions League.

Vale ressaltar que, a torcida do Arsenal, em nenhum momento respeitou a história que Fábregas construiu (que desmoronou-se, com a escolha de vestir a camisa do Chelsea). A torcida foi dura. Como deveria ser.

sábado, 25 de abril de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Agora vai, Wenger?



O Arsenal enfrenta o Chelsea no Emirates Stadium pela 34° rodada da Premier League, neste domingo, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil à partir das 12h00.

Todos sabemos que é MUITO difícil brigar pelo titulo, até pelo ruim desempenho do time no meio da temporada, mas é importante vencer para terminarmos em segundo, para ir direto para a Champions League, sem passar por aquela fase chata de mata-mata.

Vamos pra esse jogo melhores do que o último "clássico" no Stamford Bridge, e é importante ressaltar a evolução do nosso time, sendo que a gente vem de 9 vitórias seguidas, tendo conquistado mais pontos em 2015 do que qualquer outro time. O jogo também marcará o retorno de Fábregas ao Emirates, depois de voltar pra Inglaterra e escolher o Chelsea para atuar. Todos sabem que o espanhol fez juras de amor ao Arsenal, e sabemos que a torcida inglesa é muito educada, mas nesse caso, será que vão respeitar o Espanhol? Vamos pagar pra ver.

Per Mertesacker ainda é dúvida para o jogo, e Gabriel Paulista está pronto para substitui-lo caso não consiga se preparar a tempo pro jogo. Arteta e Ox continuam fora do time.

É a chance de ouro de Wenger ganhar pela primeira vez de José Mourinho, já que ele nunca venceu o Português mesmo após 13 confrontos.

Provavél escalação: Ospina, Bellerin, Paulista, Kos, Monreal, Coquelin, Cazorla, Alexis, Ozil, Welbeck e Giroud.

#COYG

sábado, 21 de março de 2015

Pós-Jogo: Newcastle 1x2 Arsenal - Pra que tanto sofrimento?



Após a traumática eliminação da Champions League pro Monaco, fomos à St James Park enfrentar o Newcastle United em busca de uma vitória para esquecer o jogo da última terça-feira. E apesar de tomar MUITO sufoco no segundo tempo, alcançamos a nossa sexta vitória consecutiva na Premier League, e chegamos a 60 pontos, mantendo a terceira colocação do torneio.

O primeiro tempo começou de forma bem "truncada", mas com o Arsenal melhor em boa parte do tempo, acabamos com o impeto dos Magpies logo aos 24 minutos, após cruzamento na área, Welbeck desviou de cabeça e Giroud completou de joelho pra abrir o placar no St James Park, apenas 4 minutos depois, Cazorla bateu o escanteio e novamente Giroud cabeceou pro fundo das redes. Com os dois gols de hoje, Giroud chegou à 13 gols na Premier League, igualando-se a Alexis Sánchez que tem o mesmo número de gols marcados no torneio.

O segundo tempo começou e da pior forma possível... O Newcastle veio com tudo pra cima do Arsenal e logo aos 3 minutos, Sissoko, após bela jogada de Cabella descontou para o time da casa. A verdade é que o segundo tempo do time foi horrível, quase demos sopa pro azar. Porém, apesar de ser "amassado" por boa parte do segundo tempo, conseguimos manter o placar e alcançar mais uma vitória.

Estamos bem demais na tabela, é claro que o título é difícil, mas sonhar é de graça.

O Arsenal volta à campo no próximo sábado, contra o Liverpool, no Emirates Stadium.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pré-Jogo: Newcastle x Arsenal - Pra esquecer de vez o fracasso.



O Arsenal vai até o St James Park enfrentar o Newcastle pela 30° rodada da Premier League, com transmissão ao vivo do Fox Sports à partir de 12h00. Os Magpies perderam três dos últimos quatro jogos, marcando apenas um gol. O último jogo das duas equipes, o Arsenal alcançou um triunfo por 4-1 no Emirates, no início da temporada.

Estamos apenas um ponto atrás do City, uma vitória em fora de casa, por pôr um pouco de pressão para os Citizens e podemos continuar sonhando com voos mais altos.

Rosicky poderá estar disponível para o jogo de logo mais, mas Mikel Arteta (tornozelo), Mathieu Debuchy (ombro), Jack Wilshere (tornozelo) e Alex Oxlade-Chamberlain (coxa) ainda estão fora.

Apesar da eliminação na Champions pro Mônaco, estamos em ótima fase no torneio nacional e já estamos a oito jogos invictos, vencendo os últimos seis. Outro ponto positivo nesse confronto, é que o Newcastle não consegue marcar gols contra o Arsenal em casa à três jogos.

Uma vitória amanhã será de grande importância para alcançarmos uma boa pontuação e continuar nas "cabeças" da tabela e também pra erguer novamente a moral do time.

Provável escalação: Ospina, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Alexis, Ozil, Welbeck e Giroud.

#COYG

terça-feira, 17 de março de 2015

Pós-Jogo: Monaco 0x2 Arsenal - Maldito jogo de ida.


A reviravolta esperada por nós não aconteceu. O Arsenal até conseguiu furar a quase intransponível defesa do Monaco e vencer a partida por 2 a 0 nesta terça-feira no estádio Louis II, mas parou em um milagre do goleiro Subasic no fim e não conseguiu a vantagem de três gols, necessária para seguir na competição continental.

Nós dominamos o jogo por quase toda a partida e conseguimos impor nosso jogo diante de uma defesa muito bem postada. A equipe francesa pouco fazia, com tal superioridade demonstrada pelo Arsenal e seus jogadores.

Faltou pouco para acontecer "O Milagre do St Louis II", mas infelizmente acumulamos a quinta eliminação consecutiva da Champions League, antes do Monaco, haviamos sido derrubados por Bayern de Munique (duas vezes), Milan e Barcelona.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, porém, foi o time francês que ficou com a bola e que teve a chance de abrir o placar. Com três minutos, Martial pôs Bellerín para dançar na esquerda e cruzou para o meio. Berbatov fez o pivô e serviu João Moutinho, que chutou para fora.

O chute para fora de Moutinho foi a chance que o time francês teve para liquidar a sua classificação às quartas-de-final do torneio, porque depois só o Arsenal jogou.

A média da posse de bola do Arsenal, chegou aos 60% no primeiro tempo, creio que a maioria dessa porcentagem foi no campo de ataque do Monaco. Abrimos o placar aos 36 minutos, com um gol de Giroud, precisando arrematar duas vezes para vencer o goleiro Subasic.

Após o gol, dois minutos depois, Welbeck quase ampliu o placar, ele chutou de fora da área, a bola desviou no jogador da equipe francesa e foi para fora. O inglês ainda realizou várias jogadas de perigo antes do intervalo de jogo.

Voltamos do intervalo precisando de mais 2 gols, tarefa dificílima quando se joga contra uma defesa tão bem postada, apesar disso, o time manteve o ritmo forte, pressionando o Monaco

Wenger realizou duas mudanças chaves no time, Coquelin saiu e entrou Ramsey e também tirou Welbeck dando a Walcott, tendo a esperança de que o time melhorasse o seus contra-ataques. Nós vimos a nossa possível classificação se aproximar aos 34 minutos, quando Monreal passou pra Walcott, ele chutou e a bola pegou na trave, no rebote, Kurzawa afastou mal e a bola sobrou para Ramsey que só dominou e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

A pressão para conseguir o 3° gol iria ser natural. Após cobrança de falta, Giroud subiu mais alto para cabecear, e o goleiro Subasic praticou uma defesa espetacular para mandar a possível classificação do Arsenal pro espaço, literalmente.

Agora é focar na FA Cup e na Premier League para alcançar voos mais altos. Já que apesar daquela derrota pro Monaco no Emirates, a equipe vem atuando bem e convencendo em alguns jogos "grandes".

domingo, 15 de março de 2015

Pré-Jogo: Monaco x Arsenal: Em busca de um milagre!



Nesta terça(17) enfrentaremos o Monaco pelo jogo de volta da Champions League. Como todos sabemos(Apesar de desejarmos, do fundo de nossos corações, esquecer) o jogo de ida foi 3 x 1 para o Monaco. Num jogo que, usando um adjetivo bem ameno, foi ridículo. Mas, deixando o passado para trás(Como se fosse possível) vamos nos focar nesse jogo e tentar uma realizar uma 'missão impossível'. Ai você deve estar se perguntando
"Ah, porque é uma missão impossível?"
Já que pergunta, mostrarei alguns motivos para achar que é uma missão impossível. Mas, deixando o lado pessimista(Um pouco) de lado, essa 'Missão impossível' é SIM possível. Mas, vamos esmiuçar isso agora. A defesa do Monaco é a defesa menos vazada de TODOS os times da Champions League(incluindo os que já saíram) com apenas DOIS GOLS SOFRIDOS. Sim, apenas DOIS(2) gols sofridos. Precisamos fazer 3 gols neles em um jogo. E o fato de eles terem a defesa menos vazada torna isso um problema ainda maior. Teríamos que fazer em um jogo, o que 3 adversários(Zenit, Benfica e Bayer 04) não fizeram em 180 minutos contra eles. Mas, na primeira divisão Francesa são 20 gols sofridos em 28 jogos, o que não é uma marca boa e mostra que temos sim chance mas em toda temporada levou 3 ou mais gols em apenas 1 jogo em Bordeaux 4-1 Monaco, em17 de agosto, justamente na fase em que o time estava se acertando, pois tinha um técnico novo. E, além disso, levou dois gols em 5 jogos na temporada. Esse foi 'eu' pessimista, agora 'eu' otimista. Se formos contar apenas os jogos de 2015 da Premier League, somos lideres, também em 2015 fizemos 31 gols em 14 jogos(O que dá uma média de mais de 2 gols por jogo) e em 4 desses 10 jogos fizemos 3 ou mais gols. Sem contar que estamos numa ótima fase. Ganhamos do United em Old Trafford depois de anos, estamos em 3 na liga, temos Ozil, Alexis Sánchez, Santi Cazorla, Giroud, Rozicky, entre tantos outros que podem decidir em uma jogada. Sim, é bastante difícil por todos esses fatos que citei, mas também é possível. Enfim, partindo pra parte mais do jogo:
Não contaremos com Ox, Arteta, Diaby, Debuchy, Wilshere, Gabriel. Então, a escalação deve ser essa: Ospina, Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey(teve um ótimo jogo sábado, pode ser escalado), Santi, Ozil, Alexis, Giroud.
Transmissão apenas do Sports+(Só pra quem tem Sky) às 16:45 Horário de Brasília.

sábado, 14 de março de 2015

Pós-Jogo: Arsenal 3x0 West Ham - Confiança em alta!


O Arsenal recebeu o West Ham United, pela 29° rodada da Premier League em busca de uma vitória para manter a boa fase e para aumentar a confiança pro jogo de terça-feira contra o Mônaco, no qual, temos de reverter um resultado de 3-1.

O Arsenal dominou todo o primeiro tempo do jogo, até que nos acréscimos do primeiro tempo ainda, após bela troca de passes a bola sobrou para Giroud que empurrou para as redes para vencer o goleiro Adrián, que vinha fazendo uma boa partida. Foi o 14° gol de Giroud em 24 jogos.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, a equipe do West Ham não demonstrava nenhuma resistência e o Arsenal jogava da forma que queria, logo Ramsey ampliu o placar após assistência de Giroud. E para fechar o placar, Cazorla cruzou na área e Flamini finalizou para fechar o caixão do West Ham em Londres.

Com o resultado, os Gunners vão a 57 pontos, se mantém no 3º posto e encostam em Chelsea (63 pontos) e Manchester City (58) na ponta da tabela. No entanto, os comandados de Arsene Wenger possuem um jogo a mais que os Citizens e dois que os Blues.

A boa vitória também embala o Arsenal para o complicado confronto desta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), contra o Monaco, pela Champions.

Os resultados após essa derrota desastrosa no Emirates para a equipe francesa, mostra que nós temos sim como reverter esse quadro negativo, a confiança está em alta e vamos com tudo em busca de uma classificação que seria histórica! #COYG

sexta-feira, 13 de março de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x West Ham: Pra aumentar a confiança!

Neste sábado(14) enfrentaremos o West Ham no Emirates Stadium com transmissão da ESPN Brasil às 12:00, horário de Brasília. No turno de ida, visitamos eles e saímos com uma vitória por 2-1. E se formos olhar para nossos adversários, que, em sua maioria, empataram ou perderam lá, foi um ótimo resultado,principalmente se levarmos em consideração que o jogo foi no Boxing day. E agora temos a chance de fazer o doblete(ganhar os dois jogos) contra eles, assim como nas duas temporadas anteriores. Então, para o jogo não contaremos com: -Wilshere:
"Ele está progredindo bem, mas não está de volta ainda"
-Flamini:
"Flamini está treinando, pode estar no elenco pro jogo de Sábado"
-Gabriel:
"Gabriel pode estar disponível na próxima semana, ele deve treinar no sábado ou domingo"
-Chamberlain: Fez exames nessa quinta e ficará de 3 a 4 semanas fora com problema muscular. (Em aspas o que Wenger disse na coletiva de imprensa dessa semana, após o jogo do United) Contando com o fato de enfrentarmos o Monaco nesta terça pelo jogo de volta na UCL, talvez, alguns nomes sejam poupados. Mas, eu não faria isso, pois temos que ser realistas e priorizar o que temos de real. O que temos de real é, estamos em 3º, com 1 ponto a mais que o United(Está em 4º), 3 pontos a mais que o Liverpool(Está em 5), 4 a mais que o Tottenham(Está em 5º) e(olhando pra cima) estamos à 4 pontos do City(Está em 2) que não vem de boa sequencia.United e Tottenham se enfrentam nessa rodada, portanto, se conseguíssemos ganhar uma gordura em relação a eles seria excelente, já o Liverpool enfrenta o Swansea fora de casa, onde nós mesmos, O United e outros times perderam pontos importantes.Já o City, pega o Bunrley, em casa, aparentemente nada com o que ficar muito animado, mas, o famoso "Vai que...?". Então, levando em consideração tudo isso temos pela frente o que pode ser uma excelente rodada, portanto, eu iria com esse time: Ospnia, Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Santi, Ozil, Alexis, Giroud,Welbeck. Talvez algumas mudanças, dependendo se Ox estará apto para jogar ou não. Talvez ele(Ou Ramsey) no lugar de Welbeck(Ou Giroud), talvez Rozicky no lugar de Ozil(Ou Santi) mas ai é vai muito da cabeça de Wenger, nunca se sabe o que o velho pensa. De todo jeito, é um jogo difícil mas que temos obrigação de vencer.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Pós-Jogo: Man Utd 1x2 Arsenal - Adeus Tabu! Adeus United!



O Arsenal foi à cidade de Manchester em busca de uma dura missão - quebrar o tabu de 9 anos sem vencer o United em Old Trafford. Pois, o que parecia quase impossível, aconteceu, e da melhor forma possível. Com autoridade!

Definitivamente, jogamos como GIGANTES que nós somos, diferente de outras temporadas, que sempre entrávamos em campo de forma pífia contra grandes equipes. Foi lindo ver o nosso Arsenal vencer um grande rival fora de seus domínios.

O jogo começou de forma bem equilibrada, mas logo aos 25 minutos do segundo tempo, após Ox Chamberlain driblar toda a zaga do United, ele tocou para Monreal, só tirar de De Gea e abrir o placar. No entanto, não demorou muito para o time da casa empatar o jogo, quatro minutos depois, Di Maria cruzou na área e Rooney empatou o jogo.

O segundo tempo também foi bastante equilibrado, mas com o Arsenal sempre um pouco melhor, e após uma bela "entregada" do equatoriano, Antonio Valencia, que tentou recuar para De Gea, mas tocou fraco demais, o ex-United Welbeck aproveitou a bobeada, roubou a bola, tirou de David De Gea e fez o segundo gol do Arsenal no jogo, pondo a equipe de Londres na frente novamente. Esse resultado se manteve até o final do jogo, onde o Arsenal ainda viu Di Maria ser expulso após puxar a camisa do árbitro.

Quando o árbitro apitou o fim de jogou, acabou o tabu de 9 anos, e de quebra uma GRANDE vitória, e o melhor, a classificação para as semi-finais, do que pode ser o titulo da temporada. Vale ressaltar a ótima atuação de Nacho Monreal - se é para criticá-lo, quando ele joga mal, não custa nada elogiar quando ele joga bem.

Estava mais do que na hora de mostrarmos quem é o Arsenal de verdade, e isso aconteceu hoje. Foi lindo. Definitivamente. E é assim que tem que ser!



sábado, 7 de março de 2015

Pré-Jogo: Manchester United x Arsenal - Vida ou morte.

.
Esta é talvez a última chance realista de ambos os times conquistarem uma taça nesta temporada, com o United fora da disputa de vários campeonatos e o Arsenal quase fora da Liga dos Campeões, depois de uma derrota inesperado para o Mônaco no Emirates.

É sempre bom ressaltar que apesar daquele dia horrível diante do Mônaco, o Arsenal vai muito confiante para esse jogo, já que estamos há vários jogos sem perder na Premier League e com uma boa sequência de vitórias. O United por sua vez, enfrenta alguns problemas de entrosamento, e vem sofrendo para vencer times considerados fracos. Mas isso não é parâmetro. O jogo será duríssimo.

É bem provável que esse jogo leve um dos dois times à final de Wembley, já que comparado com as outras equipes que ainda estão vivas na competição, Arsenal e United se mostram muito superiores em todos os sentidos. É matar ou morrer... O jogo no Old Trafford será dificílimo, levando em consideração o azar que temos carregado em jogos diante do time de Manchester nas últimas temporadas.

Gabriel Paulista está descartado com uma lesão muscular que deve tirá-lo dos gramados por até três semanas. O goleiro Wojciech Szczesny enfrenta um teste de aptidão, assim como o zagueiro Nacho Monreal e Mathieu Flamini e são dúvidas para o confronto.

Possível escalação do Arsenal pro jogo: Ospina, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Gibbs, Coquelin, Cazorla, Özil, Alexis, Welbeck e Giroud.

O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil à partir das 16h45 (Horário oficial de Brasília).

quarta-feira, 4 de março de 2015

Pós-Jogo: QPR 1-2 Arsenal - Pontos valiosíssimos.


O Arsenal confirmou o bom momento na Premier League nesta quarta-feira, essa já é a sétima vitória nos últimos oito jogos do torneio nacional.  A vitória de hoje contra o QPR, foi importantíssima, já que estávamos precisando desses pontos, para nos mantermos no topo da tabela e seguir firme no campeonato, e claro, elevar um pouco a moral, para levarmos para a França, o pouco de fé que ainda temos nessa classificação para as quartas de final da Champions League.

O primeiro tempo não foi lá dos melhores, mas abrimos o placar logo aos 19 minutos, com um gol de Giroud, que está em grande fase, cinco minutos depois, após bela jogada individual, Alexis Sánchez ampliou o placar, o chileno estava precisando desse gol, já que não vinha atuando bem nos últimos jogos, isso vai aumentar um pouco mais a confiança do nosso craque. Charlie Austin diminuiu para o time da casa, fechando o placar em 2-1.

Agora com 54 pontos, o Arsenal segue na terceira colocação da competição nacional, a nove do líder Chelsea, que por sua vez possui um jogo a menos. O Manchester City ocupa o segundo posto, com 58 pontos.

Na próxima rodada, o Arsenal vai receber o West Ham, no Emirates Stadium, em duelo marcado para o próximo dia 14 de março.

terça-feira, 3 de março de 2015

Pré-Jogo: Queens Park Rangers x Arsenal - Para se manter em terceiro.

Amanhã o Arsenal vai a Loftus Road enfrentar Queens Park Rangers pela 28ª rodada da Premier League. O jogo passara na Watch ESPN (internet), às 16:45.

O Arsenal necessitada da vitória para se manter na 3º colocação e nada melhor que enfrentar o 17º colocado e dono da pior defesa ao lado do Burnley, já tendo sofrido 45 gols em 27 rodadas.
Aaron Ramsey retorna ao time, Francis Coquelin, que quebrou o nariz no domingo, contra o Everton, pode jogar usando uma máscara de proteção e caso o departamento médico o libere.
Jack Wilshere se recuperando de uma pequena cirurgia para retirada de pinos no tornozelo retorna em dois jogos. Mathieu Flamini volta em dois jogos também. Mathieu Debuchy, Mikel Arteta e Abou Diaby seguem lesionados.
No primeiro turno o Arsenal ganhou pelo placar de 2x1 no Emirates Stadium.
Provável escalação: Ospina, Bellerín, Koscielny, Gabriel, Gibbs, Coquelin, Cazorla, Ozil, Rosicky, Alexis e Giroud.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Mônaco - Em busca da vantagem.


Arsenal x Monaco ( UCL ).
Data: 25/02/15.
Local: Emirates Stadium.
Transmissão: ESPN Brasil 16:30h.
O Arsenal recebe o Monaco ( 4º Colocado na League 1 ) no Emirates Stadium, e após ser agraciado com o sorteio, o time de Arsène Wenger busca a classificação para as quartas de final com um bom resultado em casa.
Esse duelo será especial para o Técnico Arsène Wenger que volta ao time que treinou de 1987 até 1994, com 266 partidas disputadas e conquistou 2 troféus.
Nosso Rei Henry também jogou no Monaco onde iniciou a carreira em 1995, jogou 141 jogos e marcou 28 gols e deu 37 assistências, e de quebra faturou dois troféus. Em 1998 rumou para a Juventus.
Já o Monaco, chega com moral ao Emirates, após se classificar em primeiro lugar no grupo C, à frente dos favoritos Bayer Leverkusen, Zenit e Benfica. Lembrando que o Monaco só sofreu 1 gol em seis jogos pela UCL dessa temporada, com defesa sólida, os atacantes do Arsenal terão que caprichar para estufar a meta do time francês.
Prováveis escalações:
Arsenal: Ospina, Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Cazorla, Ozil, Alexis, Walcott e Giroud. Técnico: Arsène Wenger
Monaco: Stekelenburg, Fabinho, Wallace, Abdennour, Elderson; Toulalan, A.Touré, Moutinho, A.Traoré, Carrasco; Martial (Berbatov). Técnico: Leonardo Jardim.
Bom jogo a todos!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Crystal Palace 1x2 Arsenal - Pro Gasto.


Seguimos em grande fase na Premier League, mais uma boa vitória fora de casa, sem uma grande atuação, mas a vitória foi muito importante para a sequência do campeonato, chegamos à terceira posição, após tropeço dos vermelhos de Manchester, sendo que ainda temos o Sotton como concorrente pela posição, que ainda joga na rodada contra o Liverpool.

Logo no inicio do jogo, o Palace cometeu um pênalti bobo, convertido por Cazorla, que está com o aproveitamento altíssimo quando se trata de pênaltis, agora são 8 penalidades e 8 convertidas. Antes do fim do primeiro tempo, Giroud ampliou a vantagem do Arsenal. Já no fim do jogo, após muita pressão, a equipe da casa, marcou seu gol de honra com Murray, após falha da defesa dos Gunners.

De quebra, o Arsenal aumentou uma marca histórica de 36 anos sem perder no Selhust Park, já que o último revés no local data do longínquo ano de 1979. Chegamos a 8 vitórias no últimos nove jogos, o que dá um gás para o jogo da Champions League e porque não pro título inglês e da FA Cup.

O Arsenal volta a campo pelo Campeonato Inglês apenas no dia 1 de março, um domingo, contra o Everton, no Emirates Stadium.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Crystal Palace x Arsenal - Importante vencer.


Nesse sábado, à partir das 13h00 (horário oficial de Brasília), o Arsenal enfrenta o Crystal Palace fora de casa com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, jogo válido pela 26° Rodada da Premier League. A vitória será de grande importância, já que podemos terminar a rodada entre o G-4, claro, torcendo para tropeços de Southampton e Man U.

Na última coletiva, Wenger deu a entender que Ramsey ainda ficará mais alguns dias de fora do time, Bellerín ainda é dúvida para o jogo, Ox Chamberlain já voltou a treinar normalmente e Jack Wilshere já se recuperou e estará no elenco de amanhã, muito provavelmente no banco de reservas.

Talvez a possível escalação pro jogo de amanhã seja esta: Ospina,Chambers,Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Cazorla, Ozil, Alexis, Welbeck e Giroud.

O jogo será um pouco complicado, já que o time do Crystal Palace não tem nenhuma vergonha em atuar de forma totalmente defensiva, será mais um desafio para o nosso ataque.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Tottenh*m 2 x 1 Arsenal: Resultado justo!



Neste sábado(7) enfrentamos o Tottenh*m pela 24º rodada da Premier League, fora de casa. Uma vitória nos deixaria numa posição muito boa na tabela de classificação, mas o time foi mal. Jogou muito recuado, aceitando a proposta do adversário, no inicio do jogo até conseguimos algumas jogadas. Uma delas, a do gol. Welbeck avançou pela direita, tocou para Giroud que, tentando chutar, acabou dando uma assistencia para Ozil que completou pro gol. Tottenh*m 0 x 1 Arsenal. A partir daí, começamos aceitar ainda mais a proposta do Tottenh*m, eles atacavam e, em algumas oportunidades conseguíamos alguns contra-ataques. Na volta pro segundo tempo, o jogo continuava no mesmo ritmo. E, assim, aos, 70 minutos de jogo, após um escanteio de Lamela, a bola ser desviada por um jogador do Tottenh*m e Ospina fazer um milagre, Kane apareceu pra empatar. E então, o Tottenh*m cresceu no jogo. Continuavamos do mesmo jeito, criando uma chance ou outra, mas que não davam em nada. Até que aos 85 minutos, após um belo cruzamento, Kane subiu pra cabecear e virar o jogo para o Tottenh*m, sem chances para Ospina, que fez um EXCELENTE jogo. Analisando individualmente, o time não foi nada brilhante, nenhum dos integrantes da zaga foi espetacular, Ramsey foi muito mal, Santi foi abaixo do normal, Ozil, apesar do gol, foi meio apagado, Rozicky quando entrou também não fez muito, Welbeck foi importante defensivamente, e conseguiu algumas boas jogadas e Coquelin, foi bem, como tem sido. Wenger talvez tenha demorado um pouco para mexer, demorou principalmente para colocar Walcott e errou na proposta do time pro jogo.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pós-jogo - Arsenal 5-0 Aston: Bela goleada!

Puta que pariu, que goleada. Uma das melhores atuações da equipe na temporada. Não foi aquele 5 a 0 'com sorte'; foi um com uma ótima atuação - sem contar ainda que Sanchez não estava em campo por desconforto. 

Agora, os gunners estão na quinta colocação da Premier League, empatado em pontos com Southampton mas perdendo no saldo de gols. Saints tem 21 de saldo; Arsenal, 19. Eles perderam para o Swansea por 1 a 0, mas mesmo assim seguimos atrás.

Começamos a partida bem, já com algumas chances. Os jogadores de frente tentavam arrumar algo, chutando a gol. Mas a abertura de placa veio aos 7 minutos de primeiro tempo. E que golaço! Ozil concedeu uma ótima assistência para o francês Olivier Giroud marcar o primeiro gol.

E o primeiro tempo acabou com 1 a 0 mesmo sem nenhuma alteração no placar. Só na segunda etapa isso foi modificado. E desta vez a ordem da jogada foi invertida: Giroud passou para Ozil marcar o segundo na partida. 8 minutos depois, aos 18' do 2T, Theo Walcott recebeu de Santi Cazorla e marcou o terceiro dos gunners.

E a pressão dos comandados de Wenger não parava. Giroud acertou no travessão após receber de Cazorla. Entre outros lances; aos 29', Akpom sofreu falta dentro da área, e falta da área é? Pênalti! Cazorla foi para a bola e marcou o quarto na partida.

No fim, Bellerín deu números finais ao confronto com um belo chute no canto da trave, colocando 5 a 0 no placar. 

sábado, 31 de janeiro de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Aston Villa: Obrigação de vencer!



Neste domingo, 01, entraremos em campo contra o Aston Villa,no Emirates Stadium pela 23º rodada da Premier League. O jogo tem transmissão da ESPN Brasil e começa as 11:30(Horário de Brasília). Com a vitória do Tottenh*m e do United, caímos para a 6º posição. Uma vitória, dependendo do resultado do jogo do Southampton pode nos colocar empatados em pontos com eles na 4º posição, além de nos colocar a frente do Tottenh*m antes do clássico do sábado que vem. Pro jogo, apostaria nessa escalação: Ospina, Bellerin, Koscielny, Mertesacker, Gibbs, Coquelin, Ramsey, Rozicky, Santi, Ozil e Giroud. Gabriel pode entrar no segundo tempo, Welbeck fará testes antes do jogo pra saber se joga(A certeza é que ele estará disponível para o o clássico),Alexis sentiu uma pequena lesão, não colocaria ele em campo para não arriscar, OX só deve voltar no próximo jogo, fora as lesões de longo prazo, como Arteta e Debuchy. Aston Villa está em 16º na tabela e uma vitória, principalmente depois dos resultados de hoje(Vitórias de Liverpool, Tottenh*m, United e empate entre Chelsea x City) uma vitória é fundamental.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conheça um pouco mais do novo reforço do Arsenal, Gabriel Paulista.


Nesta quarta feira (28), o Arsenal em seu site oficial concretizou a contratação do zagueiro Brasileiro, Gabriel Paulista. O jogador que estava no Villarreal da Espanha custou aos cofres Londrinos € 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões), com o envolvimento do costarriquenho Joel Campbell, que foi emprestado ao Submarino Amarelo.

O Brasileiro, de 24 anos, nascido em São Paulo, foi revelado pelo Vitória da Bahia. Estreando pelo campeonato Brasileiro aos 19 anos, jogando contra o Flamengo.  Gabriel Paulista é zagueiro de Ofício, mas já tem em seu histórico, partidas em que jogou como Lateral esquerdo e Direito.  Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Baiano de 2013, chegou ao Villarreal no mesmo ano por 2,5 milhões de Euros, clube onde esteve presente em 50 partidas.

Quando Gabriel chegou ao Villarreal no verão passado, ele disse que estava ansioso para trilhar o mesmo caminho na Europa como David Luiz. No entanto, significa que ele quer impressionar o suficiente para dar passos semelhantes como o seu compatriota, não necessariamente que ele se preocupa com o estilo próprio do ex-zagueiro do Chelsea.



Houve um clamor entre os jornalistas locais para saber que tipo de zagueiro era Gabriel, quando apareceu no El Madrigal.

"É difícil falar sobre si mesmo", explicou ele, "mas as pessoas ao redor me dizem que eu sou muito rápido e bom no jogo aéreo.

"Eles também dizem que eu tenho uma boa capacidade de recuperação, tanto dentro quanto fora de campo. Mas eu ainda quero crescer. Eu ainda posso melhorar muito."

Ele é definitivamente rápido - tanto em suas pernas e com a cabeça.

Na bola, como deve ser um dos pré-requisitos de Wenger, ele é capaz de jogar o tipo de futebol que será propício para o estilo do Arsenal.

Números de Gabriel Paulista no Campeonato Espanhol.

Como é que ele vai se encaixar em sua nova equipe?

Sua flexibilidade na defesa, ele joga de zagueiro central ou como terceiro zagueiro e como um lateral-esquerdo, mas é mais acostumado a jogar no meio de uma linha de quatro. Mas com o tempo talvez ele se torne um peça fundamental da zaga do Arsenal, tal como sua flexibilidade e destreza, vista na "La Liga" quando atuava pelo Villarreal, tendo 66 interceptações, 2° melhor média da liga espanhola, atrás somente do promissor zagueiro francês Aymeric Laporte que tem 67 interceptações até o momento.

A vinda de Gabriel Paulista ao Arsenal está sendo comparada a de Laurent Koscielny, nesse sentido, que chegou ao Emirates em uma idade semelhante e com um perfil parecido.

Confira o vídeo de boas-vindas produzido pela página, que também serve para o torcedor Gooner conhecer mais do estilo de jogo do Brasileiro.