O Arsenal oficializou na manhã desta quarta-feira, a contratação do volante Suiço de 23 anos, Granit Xhaka. O negócio, porém, já era dado como certo há algum tempo, pois, já até haviam vazadas fotos do jogador com a camisa do Arsenal. Os valores da transação não foram divulgados, mas especula-se que se inicie em torno de 25 milhões de libras e possa chegar até 35 milhões.
Você torcedor Gooner, já o conhece? Se não conhece, vem dar uma olhada!
Nascido em Basel, na Suiça, filho de pais albaneses de Kosovo, Xhaka é o mais novo dos dois irmãos futebolistas. Além de ser o camisa 10 da seleção da Suiça, Xhaka vem sendo o capitão da sua seleção nacional, nas ausências de seu capitão habitual, Martin Stranzl. Antes de chegar na seleção principal, ainda nas categorias de base, ele ajudou a Suiça a ser campeã mundial da Copa do Mundo sub-17. A nível internacional, a decisão de defender a Suiça, causou muita polêmica, e quando enfrentou a Albânia, na Albânia, em 2014, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Xhaka foi vaiado por todo o estádio, sempre que pegava na bola.
Xhaka é considerado uma joia do futebol suiço desde a sua adolescência, e o jogador sempre teve Zinedine Zidane como principal ídolo. O ex-treinador da Suiça e do Bayern, Ottmar Hitzfeld, certa vez, chegou à comparar Xhaka com Schweinsteiger. Apelidado de "Little Einstein", devido à sua paixão pela ciência, Xhaka é inteligente com a posse de bola, compõe bem na marcação, e tem um passe muito qualificado, que o fez sair do Monchengladbach com o percentual de 85% de acerto de passe, índice muito alto para um meio-campo defensivo.
Hitzfeld, o ex-treinador da Suiça e do Bayern, certo dia declarou: "O Bayern precisa de jogadores com uma forte auto-confiança, e Xhaka certamente tem a qualidade de prevalecer no Bayern. Estou convencido que ele ainda tem uma grande carreira pela frente, ele é um líder, um jogador que é responsável e muito confiante."
O caminho que Xhaka irá percorrer, com todas essas qualidades citadas pelo Hitzfeld, felizmente não será pelo Bayern, e sim, pelo Arsenal. E as credenciais que trazem Xhaka ao Arsenal, são indiscutíveis. É claro que sempre existe aqueles torcedores que não o conhecem, mas quem acompanha a Bundesliga, sabe da qualidade que esse jogador irá agregar ao nosso time.
Como ele se encaixaria no Arsenal?
Xhaka está sendo apresentado como resposta em potencial para resolver os problemas defensivos do meio campo do Arsenal. Ele é um volante de muitas qualidades, e tem na marcação, a sua mais poderosa característica, o que o credenciou o jogador a estar entre os 30 jogadores com maior índice de desarmes e interceptações na Bundesliga. Diretamente, Xhaka irá brigar por posição com Francis Coquelin, que antes, tinha Mathieu Flamini como principal concorrente.
Em fevereiro, Xhaka declarou que tinha um sonho em jogar na Premier League. Pois é, rapaz, o seu sonho se tornou realidade e agora você representará as cores de um dos clubes mais vencedores do país, então... Faça valer a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário