segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jovens promissores #2: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide & Isaac Hayden.

Iwobi, Adelaide & Hayden foram destaques do Arsenal na pré-temporada.

Arsene Wenger usou a partida de sábado da Emirates Cup contra Lyon para utilizar alguns dos seus jovens talentos. Três desses jovens se destacaram bastante durante os jogos da pré-temporada, são eles: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide e Isaac Hayden. Fizemos um breve resumo sobre tudo o que você precisa saber sobre essas três promessas do Arsenal.

ALEX IWOBI:

O jogador de 19 anos se destacou no jogo de sábado contra o Lyon, quando marcou um gol e teve outro anulado outrora. Ele se mostrou muito entrosado com os jogadores de frente do Arsenal, mostrando desenvoltura e muita técnica.

Iwobi é nascido em Lagos, Nigéria e é sobrinho de Jay-Jay Okocha, um dos maiores jogadores Nigerianos da história, você certamente já ouviu falar dele. Wenger já confirmou que ele não será emprestado e estará junto com o elenco principal para a temporada. Ele fez sua primeira partida oficial com a camisa do Arsenal em setembro de 2013 contra o West Bromwich, pela Copa da Liga Inglesa, porém, só conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa dos Gunners no sábado contra o Lyon.

Iwobi comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal

Ele tem dupla nacionalidade (Nigéria e Inglaterra), mas pelas informações obtidas, deve optar pelo país onde nasceu, e defender a seleção Nigeriana. Pode-se dizer que ele é um jogador moderno, que marca, que tem bom passe, dribles objetivos sempre em direção ao gol, finaliza bem, é um jogador para o futuro.

Wenger falou sobre o que acha do jovem: "Eu gosto dele, de como ele se movimenta. Nós temos um jogo baseado na velocidade e na movimentação e ele se integra muito bem à isso. Ele tem boa potência e é geralmente eficiente."

JEFF REINE-ADELAIDE:

Talvez todos tenham ficado surpresos com tamanha qualidade que esse jovem demonstrou, todo mundo ficou satisfeito em vê-lo jogar. Ele chegou ao Arsenal no mês passado vindo do Lens da França e já mostrou que o investimento feito nele valeu muito a pena. O Arsenal venceu a concorrência de Newcastle e Barcelona para conseguir contratá-lo, após ele ter sido um dos melhores jogadores da Euro sub17 saindo como campeão com sua seleção nacional, a França.

Adelaide foi destaque do jogo de sábado, contra o Lyon.

Adelaide falou porque optou vir para o Arsenal: "Eu sempre gostei desse clube, e de como a equipe joga. A filosofia de jogo introduzida pelo Sr. Wenger durante anos me convém. O Arsenal foi a escolha lógica para mim."

O que se viu dele foi algo extremamente positivo e esperançoso. Ele esbanjou técnica, velocidade, inteligência. Foi incrível. Quem viu, sabe que ele tem muito futuro pela frente. Esse tipo de contratação só Wenger faz (talvez não tenha nenhum treinador com a visão para jovens como ele tem, ele vê o que os outros não veêm). Também já foi confirmado que ele irá ficar no Arsenal essa temporada, após muitos acharem que ele iria ser emprestado.

ISAAC HAYDEN:

Trata-se de um zagueiro que pode atuar também como volante à frente da defesa. Ele é um jogador muito versátil, por isso Wenger o contratou em 2008, quando ele veio do Southend United. Pelo pouco que foi visto dele, dá pra dizer que ele joga melhor como zagueiro (posição original dele), mas não compromete quando é necessário que ele atue como volante defensivo. Ele tem bom senso de posicionamento, tem um bom passe e é melhor ainda na marcação (requisitos que irão evoluir com o tempo).

Hayden é zagueiro das seleções de base da Inglaterra desde os 16 anos.

Durante a pré-temporada, ele tem sido opção para Coquelin e tem entrado bem nos jogos, ele vem evoluindo durante os últimos anos. Hayden também é jogador das seleções de base da Inglaterra desde os seus 16 anos de idade. Provavelmente ele será emprestado para ganhar mais experiência, ele mesmo admitiu isso.

"A próxima etapa é ir para algum lugar onde eu possa jogar mais tempo, está sempre na equipe principal e adquirir mais experiência. Eu quero mostrar que sou bom o suficiente para jogar, seja onde eu estiver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário