segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bem-vindo ao Arsenal, Petr Cech!



O Arsenal confirmou a contratação do goleiro Petr Cech do Chelsea por cerca de £10m de Libras. Trata-se de um contratação aguardada por todos os torcedores do Arsenal, que há tempos não tinham um goleiro de alto nível.

Talvez, desde Lehmann, o Arsenal não tinha um goleiro no qual fosse de total confiança - Sem querer ser injusto com o Ospina que é um grandíssimo goleiro, mas ainda falta muito pra chegar ao nível de Petr Cech. Existem vários fatores que mostram o quão importante será essa contratação pro Arsenal. Cech trará consigo mesmo: Experiência, liderança, segurança; três quesitos necessários para um time que está em formação e com fome de títulos.

Essa contratação mostra que os tempos mudaram no Arsenal, agora estamos definitivamente de volta à briga pelos títulos. Petr será um líder dentro de campo (creio que é desta forma que Wenger enxerga o tcheco). Antes com Almunia, Fabianski, Manonne à Cech, realmente, os tempos são outros.

José Mourinho sempre já afirmou que nunca quer reforçar rivais vendendo jogadores para os mesmos, dessa vez a história foi diferente, pois, Cech queria ficar em Londres, e optou por escolher o Arsenal, pra seguir sua carreira. Enfim ele jogará no maior clube de Londres.

Wenger falou sobre a contratação de Petr Cech: "Petr Cech é um jogador que eu tenho admirado por um longo tempo e estou muito contente que ele decidiu se juntar a nós."


Cech disse ao site do Arsenal que estava ansioso para se juntar ao clube após conversações com Wenger, dizendo: "Eu estou realmente animado por ingressar ao Arsenal Football Club e mal posso esperar para juntar-se a equipe para a pré-temporada."

"Eu tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso que eu tive no início de minha carreira, eu adoro os desafios trazidos pelos jogadores de alta qualidade que você enfrenta ao jogar a Premier League."

"Quando Arsene Wenger falou comigo sobre suas ambições para este clube, e sobre como ele me via como parte desta equipe, a decisão foi clara. O Arsenal é um time que sempre vai está na parte de cima da tabela, um lado que coincide com minhas ambições e motivações pessoais. Neste momento da minha carreira eu acredito que eu tenha feito uma boa escolha e eu vou ter o sucesso que eu gostaria de ter. "



Petr ainda falou como foi a decisão de sair do Chelsea, clube que atuava desde 2004.

"No verão passado, as coisas mudaram e eu entendi que eu não era mais o goleiro titular', mas eu senti que não era o momento certo para eu ir."

"Durante a temporada, ficou claro que a minha situação não iria melhorar e como eu sei que não estou na fase da minha carreira onde eu queira ficar no banco, eu fiz a minha decisão de seguir em frente e olhar para novos desafios."

O desafio está aí, e com o potencial que Cech tem, ele vai saber se sobressair muito bem. O Arsenal vai sair ganhando muito com esta contratação - E apesar de Cech passar boa parte da temporada passada no banco, ainda trata-se de um contratação de peso (o que era bastante cobrado entre os torcedores do Arsenal). Uma contratação de peso e de respeito. Que seja uma era vitoriosa, para Petr e para o Arsenal.

Seja bem-vindo, Petr Cech!

Nenhum comentário:

Postar um comentário