sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jovens promissores #1: Francis Coquelin, Isaac Hayden & Hector Bellerin.



Os torcedores do Arsenal ficaram um pouco decepcionados porque Arsene Wenger não conseguiu assinar com um novo zagueiro e volante, neste verão. Apesar de não fazer essas contratações pode parecer um pouco de risco, mas existem algumas soluções internas com jovens prontos para entrar em cena.

1. Francis Coquelin:

Muitos fãs do Arsenal, inclusive eu, ficaram impressionados quando Coquelin fez sua estréia pelo Arsenal há alguns anos atrás. Sua versatilidade lhe permite jogar como lateral e meio-campo defensivo. Ele ainda jogou alguns jogos como ala no Freiburg na temporada passada. Apesar de suas performances promissoras pelo Arsenal, ele nunca conseguiu se manter na equipe. Em vez disso, ele foi emprestado e não foi muito bem. Ele é, certamente, mais móvel do que Mikel Arteta, e um pouco mais disciplinado do que Mathieu Flamini, e poderá ser uma solução em uma "emergência".

2. Isaac Hayden:

O Arsenal vendeu Thomas Vermaelen neste verão e não contratou ninguém para substituí-lo. Por enquanto Calum Chambers tem conseguido suprir essa ausência. Com isso em mente, o Arsenal só tem dois zagueiros na equipe principal. Ignasi Miquel também deixou o clube no "Deadline Day", ou seja, se houver um par de lesões, Hayden terá que intervir. O jovem zagueiro Inglês de 19 anos, mostrou muita capacidade nas categorias de base, tornando-se mais uma promessa. Capaz de jogar tanto como zagueiro central, como também no meio-campo, Hayden é o jovem jogador perfeito para considerar, já que essas são as posições onde os Gunners estão atualmente com poucas opções. Tenho grandes esperanças para Hayden, e espero que ele possa ter sucesso no Arsenal e para a Inglaterra.

3. Hector Bellerín:

Bellerin também ainda é um adolescente, mas mostrou muita eficiência, tanto no empréstimo, como também na equipe reserva do Arsenal. Ele é capaz de preencher a esquerda ou a direita, e com Chambers sendo mais utilizado na zaga, Bellerin é mais do que provável que se apresente mais pelo time titular do Arsenal. O jovem espanhol de 19 anos, tem muito ritmo, bom controle de bola e um bom cruzamento, como demonstrado na Copa Emirates. Eu não terei preocupações, quando Bellerín for exigido nesta temporada. Sua fraqueza no momento seria a sua capacidade defensiva, mas na formação do Arsenal, é essencial os zagueiros oferecer uma ameaça de ataque, algo que ele definitivamente faz.

Um comentário: