terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pós-Jogo: BVB 2x0 Arsenal - Saiu barato, Wenger!


Hoje o jogo iniciou-se cercado de expectativa, pois, tratava-se de duas grandes equipes do futebol europeu. Logo que iniciou-se o jogo, o time da casa mostrou sua força, dominando totalmente as ações, não deixando o Arsenal impor seu ritmo jogando em seu campo.

O BVB insistiu muito, após perder várias chances claras de gol, e no fim do primeiro tempo, todos os esforços da equipe alemã se converteu em um belo gol do atacante italiano, Ciro Immobile, em uma desatenção tremenda por parte da zaga do Arsenal. O primeiro tempo acabou com um Arsenal muito mal em campo, e as chances mais claras que a equipe havia criado (Que foram poucas), Danny Welbeck desperdiçou todas.

Ao inicio do segundo tempo, continuou a mesma coisa, com um Borussia absoluto em campo, e logo o BVB ampliou o placar com um bonito gol de Aubameyang, em mais uma falha da zaga do Arsenal, e a pressão do time da casa continuou até o apito final do árbitro. O resultado hoje, poderia ter sido bem pior, se a equipe alemã não tivesse perdido tantos gols, e é como se diz no ditado: "Saiu barato".

É claro que todos sabemos que o Arsenal pode render muito mais do que rendeu hoje, como também sabemos que Wenger, já não dá mais para ser nosso treinador Arsenal e o jogo de hoje é o retrato disso, pois, o time não tem um padrão de jogo definido, estava totalmente perdido em campo e muito desorganizado, em vários momentos o time não conseguia sair nem do campo de defesa, e é difícil acreditar, que ainda existem torcedores que compram a ideia dele continuar no comando técnico do Arsenal. Treinador ganha jogo? Muitos acham que não, como também existem os que acreditam que existem técnicos competentes (Como Wenger já foi, e hoje está muito ultrapassado), e que conseguem sim fazer um time jogar, no futebol "moderno", existem vários exemplos disso.

Não entendi o porque Wenger não trouxe ninguém para repor a saída de Vermaelen, já que ele AFIRMAVA que iria trazer um zagueiro e um volante para completar o elenco, e também AFIRMAVA que não iria comprar atacante, e no fim, não trouxe nem volante, nem zagueiro, e trouxe Welbeck, agora me digam, esse cara está se contradizendo, ou é impressão nossa?

O fato é que a realidade está aí, e o mais preocupante é que está nas mãos de uma pessoa sem ambição, acomodada e que está definitivamente, nos pondo em uma "posição", que incomoda e "machuca", em vários sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário