quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A derrota de ontem preocupa? Sim.


No papel, a equipe do Arsenal é muito boa e deveria ter jogado de igual pra igual ontem contra Dortmund , mas Wenger, mais uma vez não conseguiu adaptar o time à suas táticas.

Ozil é o melhor jogador do time Arsenal. Para aproveitar o melhor dele você deve construir a tática em torno dele e não aproveitá-lo onde o desempenho dele visivelmente não funciona. A falta de esforço do alemão em alguns jogos é visível, mas eu culpo Wenger por estar atuando mal, não Ozil. Ele mata-me ver tanto talento sendo desperdiçado ultimamente.

A coisa mais frustrante? É que todos sabemos que Arsene vai insistir com Ozil na esquerda no sábado e, provavelmente, vai jogar com um onze inicial muito semelhante ao de ontem. A formação não funciona, e ele continua insistindo. Os jogadores estão com um mau desempenho, e ele continua nessa tática. O nosso treinador se tornou tão teimoso, que às vezes, é frustrante até para assistir.

No jogo de ontem, Welbeck perdeu no mínimo, três chances claras de gol, acho que ainda é cedo pra falar sobre o jovem, pois, ontem todo o time tanto ofensivamente quanto defensivamente foi pífio. E acho que depois da última derrota, toda a torcida ficou preocupada em todos os sentidos com o futuro do Arsenal na temporada.

A necessidade do Arsenal em reforçar-se é visível, como as pessoas que trabalham com ISSO lá dentro do Arsenal não ver? Será que somos só nós torcedores mesmo? Será que não existe nenhum diretor que enxergue que Wenger está "rebaixando" o Arsenal? Alguma coisa tem que mudar, ou na mentalidade do nosso treinador, ou na própria gestão do clube, pois, um clube como o Arsenal não pode passar anos e mais anos sem títulos.

O fato é que a preocupação existe e infelizmente, nós torcedores, que somos os que mais amamos o clube, temos que aceitar essa triste realidade, de um clube tão GIGANTE como o nosso Arsenal é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário