domingo, 26 de julho de 2015

Arsenal campeão da Emirates Cup 2015.


Na semana passada, conquistamos o Barclays Asia Trophy jogando muito bem (apesar de pegar uma equipe absurdamente inferior a nós no primeiro jogo), porém, depois enfrentamos o Everton e vencemos bem.

A torcida imaginava que a Emirates Cup seria bem mais complicado, até pelos bons times que viriam a disputar o torneio. O que se viu foi uma dominância absurda do Arsenal, mesmo atuando com times mesclados.

Ontem contra o Lyon, o jogo começou morno, parecia que não ia acontecer nada - até que Giroud abriu o placar; depois disso, virou um baile literalmente. É importante ressaltar que o time francês esteve com o time titular (ou boa parte dele) no confronto contra nós. Mesmo assim, não tomamos conhecimento e fomos pra cima, aplicando um 6-0 LINDO (gols de Giroud, Ox, Iwobi, Özil, Ramsey e Cazorla). Certo que pré-temporada não é parâmetro pra se criar uma expectativa, mas o que vimos foi algo muito positivo. Destaques do jogo sem dúvidas nenhuma foram Özil (3 assistências e 1 gol), Ramsey (1 gol) e Ox Chamberlain (buscando muito o jogo, tá voando fisicamente e demonstrou muita melhora na parte técnica).

No jogo de hoje contra o Wolfsburg, fomos com um time bem mesclado, com bons jovens jogadores - falem o que quiser, mas Wenger é um monstro em descobrir jovens. A equipe alemã é muito mais organizada, e mostrou mais resistência. Só conseguimos fazer o gol no segundo tempo, após bela jogada do jovem Adelaide, Walcott fez o único gol do jogo. O jogo de hoje também marcou a estréia de Petr Cech no Emirates Stadium (a cada defesa, a torcida ia a loucura, e não é pra menos, trata-se de um PUTA goleiro, desculpem a expressão).

Após 05 anos sem vencer o torneio, fomos campeões novamente, e com muita autoridade, tendo o Villarreal em segundo, Wolfsburg em terceiro e o Lyon na lanterninha. Esse é o 4° título do Arsenal em seu torneio. Não sei se isso é importante, mas o Arsenal quebrou o recorde de pontos nesse ano, terminando o torneio com 13 pontos. Vencer sempre é bom. Parabéns à todos os envolvidos. Estamos no caminho certo.

SOBRES OS JOVENS QUE SE DESTACARAM:

Chuba Akpom: Foi muito bem nos jogos da Ásia, principalmente contra o selecionado de Cingapura, marcando um Hat-trick. Já hoje, não foi lá grande coisa. Achei que ele foi muito fominha em hoje em alguns momentos, as vezes se afobava em passes aprofundados. Ele tem muito potencial, ainda pode corrigir isso. Talvez caiba mais um empréstimo a ele.

Alex Iwobi: Nos jogos da Ásia foi bem, mas nem tanto, porém, ontem contra o Lyon, mostrou muito potencial, marcando um belo gol. Parece ser um jogador com muita técnica, com certeza Wenger vai trabalhar bem ele, esse jovem pode ser um grande jogador no futuro.

Jeff Adelaide: Dos jovens citados, talvez tenha sido o que mais mostrou técnica, impressionante o que esse cara jogou hoje, nunca tinha ouvido falar, mas aí ele aparece e mostra um pouco do seu repertório. Wenger sempre descobrindo jogadores com potencial (as vezes erra, mas acontece). Talvez ele tenha sido o principal jogador no jogo de hoje, fez toda a jogada, e deu assistência pra Walcott fazer o gol. Eu não sei vocês, mas o que eu vi, foi um cara bem maduro, que joga simples e objetivo. EU usaria ele fácil se eu fosse o Wenger. Sendo reserva ali, entrando pra por fogo nos jogos. Mas ACHO que ele vá ser emprestado.

A pré-temporada termina de forma positiva para nós - Vencemos o Barclays Ásia Trophy e a Emirates Cup.

O Arsenal volta à campo na próxima semana, pra defender o título da Community Shield, já que é o atual campeão. Temos tudo pra vencer e vencer bem. Estamos no caminho certo. Essa temporada promete! #COYG

2 comentários: