terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pré-Jogo: Arsenal x Galatasaray: Para não passar sufoco!

Nesta quarta-feira,1, enfrentaremos o Galatasaray pela Champions League na segunda rodada. O jogo será no Emirates, com transmissão da ESPN começando de 15:45, horário de Brasília. O elenco, como sempre, está cheio de desfalques são eles: Arteta(2-3 semanas fora), Walcott(Volta aos treinos próxima semana), Gnabry(Volta aos treinos junto com Theo), Wilshere(Volta contra o Chelsea,domingo), Ramsey(4-5 semanas fora), Monreal(3 jogos fora), Debuchy(Só volta no final de 2014),Giroud(Só volta em 2015) e Sanogo(Não se sabe ao certo quando volta). Jogo muito difícil e importante nesta quarta, precisamos de um vitória pra ficar numa situação mais tranquila dentro do grupo. Estamos com 0 pontos, Galatasaray com 1. Levando em consideração que o time Turco jogou contra o Anderletch, em casa, o que poderia ser uma vitória fácil, virar um empate foi um bom resultado para nós. Fazendo uma projeção do grupo, conseguir uma vitória contra o Galatasaray amanhã, duas vitórias contra o Anderletch, uma contra o Dortmund em casa, chegaríamos na ultima rodada podendo até perder, dependendo dos outros resultados. Como enfrentamos o Chelsea no Domingo, pode ser que tenhamos uma escalação um pouco mista para amanhã, apesar de os desfalques dificultarem isso. Apostaria em: Szczesny,Chambers(Bellerín), Mertersacker, Koscienly(Chambers), Gibbs, Flamini, Alexis(OX), Rosicky, Ozil, Santi, Welbeck. Não me surpreenderia ver Bellerín na direita com Chambers na zaga, ou Ozil sendo poupado e nós entrando com um meio tendo: Alexis-Rozicky-Santi-OX. Mas isso apenas por ter um jogo muito importante no domingo, também, pois o jogo de amanhã é difícil, portanto vitória é nescessária para confiança pro jogo de domingo e para não passar sufoco no final da fase de grupos.

sábado, 27 de setembro de 2014

Pós-Jogo- Arsenal 1 x 1 Tottenham: 2 pontos perdidos!

Neste sábado, 27, o recebemos o Tottenham no Emirates e perdemos 2 pontos. Dominamos os primeiros 40 minutos, com o meio-campo fluído, se movimentando bastante, as vezes Ozil estava no meio, as vezes na ponta. Mesma coisa com Wilshere, dando uma dinâmica que funcionou bem. Como dito, começamos o jogo bem, nos impondo, porém dando espaços nos contra-ataques que não foram aproveitados pelo Tottenham. Saimos do primeiro tempo bem, mas com duas substituições já feitas, Arteta e Ramsey saíram machucados dando lugares a Flamini, que viria a falhar, e Cazorla, que fez uma partida muito boa. Voltamos pro segundo tempo com a mesma dinâmica do primeiro e pressionando. Até os 10 minutos do segundo tempo onde, após uma falha de Flamini, Eriksen roubou a bola, entregou pra Lamela que deixou Chadli na cara de Szczesny pra abrir o placar. Continuamos pressionando, e com a entrada de Alexis, que começou no banco, ganhamos poder ofensivo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Alexis foi na linha de fundo, tocou pra Cazorla que chutou da entrada da área, depois de a bola desviar na defesa e Welbeck furar, Chamberlain colocou pro gol, empatando o jogo. A partir daí virou ataque contra defesa, o Tottenham mal nos agrediu e passou a jogar somente se defendendo, criamos algumas chances mas nas vezes que a bola ia no gol, eram paradas por Lloris, e assim terminou o jogo. O lado negativo é que podíamos ter ganho, mas o lado positivo foi ver o meio-campo funcionando bem, com Wilshere, Ramsey e Ozil. Porém, se na janela de transferencias tivessemos comprado um primeiro volante, melhor que Flamini, não tenho dúvidas que esses 3 pontos seriam nossos. De todo jeito, agora é focar no jogo de quarta-feira Arsenal x Galatasaray pela Champions League, onde precisamos de uma vitória. E domingo,5, tem clássico contra o Chelsea fora de casa pela Premier League.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pré-Jogo- Arsenal x Tottenham: THE NORTH LONDON DERBY!




Sábado, 27, às 13:30 horário de Brasília enfrentaremos o Tottenham,no Emirates, pela Premier League. A transmissão é do FoxSports,com narração de Gustavo Villani e comentários de Rodrigo Bueno. Atualmente, temos 9 pontos em 5 jogos, continuamos invictos e em quarto lugar. Eles tem 7 pontos nos mesmos 5 jogos, estando em nono na classificação. Nos últimos 6 confrontos vencemos 5 vezes e eles 1. Sendo por nós marcados 15 gols e 6 sofridos, a última vitória dos Sp*rs foi em 2013, no Withe Hart Lane, perdemos por 2x1. No total, temos mais vitórias que derrotas, são 178 dérbis, desses 77 vezes os saímos vencedores 54 perdedores e 47 empates. Marcamos 281 gols e sofremos 237. Mas o que interessa é sábado, iremos pro jogo sem: Monreal, Flamini, Sanogo, Debuchy, Theo, Gnabry e Giroud. Então os 11 iniciais devem ser: Szczesny, Chambers, Mertersacker, Koscielny, Gibbs, Arteta, Alexis, Ozil, Ramsey, Santi, Welbeck. Essa seria a formação ideal pra sábado com o que temos, mas existem algumas dúvidas, Alexis teve um jogo muito intenso terça, jogou 90 minutos desnecessariamente, porém não consigo ver ele fora de um jogo tão importante. As outras duvidas são sobre nosso meio-campo, Wenger vai insistir com Ozil nas alas ou vai, finalmente colocar ele no meio? Mr. Arsène vai se render e colocar Cazorla,ou vai insistir em Wilshere? O que levaria Ozil de volta pra ponta, grande erro. Só sábado, 30 minutos antes do jogo, quando as escalações são reveladas, saberemos. Jogamos em casa, obrigação é vencer, principalmente num jogo com tanta rivalidade.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Abou Diaby pode ser novo volante do Arsenal, insiste Wenger.


Arsene Wenger admite que pode resolver um problema no meio-campo defensivo do Arsenal, adaptando Diaby nesta posição. Wenger diz que acredita que Diaby pode ocupar esse papel no futuro.

"Tentei desenvolver [Diaby] em um papel mais profundo, eu acho que ele pode desenvolver. Ele pode ser muito interessante, porque ele tem todos os atributos para fazer isso."

"Estou tentando adaptá-lo, sim, porque ele ficou lesionado por um longo tempo e ele tem o potencial físico para vencer os desafios, e para enfrentar o jogo vai ser mais fácil para ele do que jogar de costas para o gol com as lesões que ele tinha."

Diaby sofreu um total de 40 lesões durante a sua estadia de oito anos, no Emirates Stadium, mais recentemente se recuperou dos ligamentos de joelho rompidos.

O jogador de 28 anos, jogou 60 minutos contra o Southampton e Wenger admitiu que vai precisar de tempo para que o mesmo se apresente mais regularmente na equipe principal.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pós-Jogo: Arsenal 1x2 Saints - Nada de desespero.


Hoje o Arsenal enfrentou o Southampton pela Copa Capital One Cup, no Emirates Stadium, jogo que perdemos por 2 a 1.

Como era de se esperar, Wenger entrou com um time bastante modificado,  com apenas 2 titulares (Alexis e Wilshere), era a oportunidade de "rodar" o elenco e por pra jogar os jogadores que ainda mal tinham atuado esta temporada. O Southampton por sua vez, veio com o time titular, no qual, se sobressaiu bem e conquistou uma vitória boa em Londres.

O primeiro tempo começou um pouco truncado, com os dois times apostando bastante na marcação, e logo aos 17 minutos, em uma bela cobrança de falta de Alexis Sánchez, o Arsenal abriu o placar no Emirates. Não demorou muito pro Southampton reagir e minutos após o gol de Sánchez, Rosicky fez um pênalti desnecessário, Tadic bateu o pênalti e empatou pros Saints.

Ainda no primeiro tempo, os Saints viraram pra cima do Arsenal, com um belo gol de Clyne, e o primeiro tempo terminou bem movimentado. No segundo tempo, não houve grandes emoções e o jogo terminou com vitória do Southampton, que segue em frente na competição.

O Arsenal é grande e entra em todas as competições pra vencer, e é claro que perder nunca é bom, e o resultado do jogo de hoje, não é para se desesperar, pois, o torneio não é lá de grande importância, certo que não podemos nos dar ao luxo de cair fora de um torneio que tínhamos chances reais de conquistar, mas também não podemos ficar "chorando", agora é entrar de cabeça nas competições que realmente importam alguma coisa. No jogo de hoje, haviam alguns jogadores que iniciaram o jogo que estavam um pouco sem ritmo de jogo, talvez isso tenha nos prejudicado um pouco na derrota de hoje.

A derrota é chata, mas nada de desespero, até porque a gente não foi eliminado de uma "Champions".

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pré-Jogo: Arsenal vs Southampton - Copa da Liga


Amanhã o Arsenal enfrenta o Southampton, pela Copa Capital One, mais conhecida como a Copa da Liga. O jogo não terá transmissão, portanto, disponibilizaremos links com streams do jogo ao vivo.

Para o jogo de amanhã, o Arsenal deve entrar em campo com jogadores da base, e mais alguns que não estão jogando neste inicio de temporada, como Rosicky e Campbell. É bem provável que Wenger dê chance a Akpom, Bellerin, Isaac Hayden, e outros jovens que vem se destacando pelos times de "baixo" do Arsenal.

É importante dar oportunidades aos jovens, e a Copa da Liga é o torneio mais apropriado para isso acontecer. FINALMENTE, Campbell deve atuar, e sinceramente, não entendo o porque ele não está sendo usado no time principal do Arsenal, chega a ser irritante a forma como o jovem costarriquenho, destaque da Copa, não é nem relacionado para alguns jogos.

Outro ponto importante do jogo de amanhã é que David Ospina deve finalmente estrear pelo Arsenal, e Diaby é bem provável que também vá para o jogo. Monreal e Sanogo só voltam após a data FIFA.

Uma provável escalação pro jogo: Ospina (GK), Bellerin, Chambers, Hayden, Gibbs, Coquelin, Diaby, Campbell, Rosicky, Ox e Akpom.

O jogo será às 15h45: Links de transmissão via Stream, serão disponibilizados no momento do jogo.

sábado, 20 de setembro de 2014

Pós-Jogo: Aston Villa 0x3 Arsenal - Parecia difícil, mas não foi!


Hoje o Arsenal foi até Birminghan para enfrentar o Aston Villa pela 5ª rodada da Barclays Premier League, era de se esperar um jogo muito difícil, por causa das últimas boas atuações do time de Birmingham, porém, foi totalmente o contrário do que todos os torcedores esperavam. O jogo foi definido muito rápido, com boa atuação de Özil, jogando pelo meio, percebemos que o time tem uma melhor distribuição e jogadas mais trabalhadas. Acho que todos nós, sabemos que Özil jogando de frente pro gol, centralizado, é um dos melhores do mundo na posição, sem exagero nenhum. O jogo começou a ser definido com 32 minutos do primeiro tempo, com passe de Welbeck, Özil fez o seu oitavo gol com a camisa dos Gunners, dois minutos depois os papéis se inverteram e com passe de Özil, Danny Welbeck marcou seu primeiro gol como jogador do Arsenal, não deu tempo nem da torcida terminar de comemorar e Gibbs arriscou um chute de fora da área e o zagueiro Cissokho, fez contra. O segundo tempo, foi muito abaixo, talvez pelo fato do Arsenal ter conseguido uma larga vantagem na etapa inicial, o Villa estava receoso, em tomar mais gols, e ficava no meio termo: Ninguém arriscava quase nada. Nosso próximo jogo é nessa terça-feira contra o Southampton pela Copa Capital One, às 15h45, e não terá transmissão pela TV então, teremos que acompanhar por Streams (Link para assistir jogos ao vivo no computador), que no dia do jogo, mandaremos para todos acompanharem o Arsenal em mais um torneio.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pré-Jogo- Aston Villa x Arsenal: Jogo duro em Birmingham.


Neste sábado, 20, enfrentaremos o Aston Villa fora de casa, no Villa Park, com transmissão da ESPN Brasil às 11 horas da manhã, horário de Brasília.

O time de Birmingham vem de uma vitória em cima do Liverpool, então não teremos jogo fácil, assim como durante todo o campeonato, estão em 2º colocado com 10 pontos ganhos e 3 vitórias. Nós continuamos na 7º posição, o que não significa muito, por enquanto. Temos 6 pontos ganhos, 1 vitória e 3 empates,ou seja invictos, aplausos.

Ainda da pra repetir "The Invencibles"? Nem com Messi e Cristiano Ronaldo. Talvez tenha exagerado, um pouco. Então, pro jogo não teremos Debuchy (Ainda não se sabe ao certo quanto tempo ficará de fora), Giroud (Provavelmente, só em 2015 voltará).Monreal (Não é lesão grave, deve voltar logo).

Wilshere é dúvida pro jogo, sentiu o tornozelo terça, contra o Dortmund. Walcott está perto de voltar. Então o provável time é: Szczesny, Chambers, Mertersacker, Koscielny, Gibbs, Arteta, Ramsey, Cazorla, Alexis, Ozil(Com sorte, centralizado) e Welbeck. Sobre Özil espero, do fundo do meu coração que Wenger coloque ele no meio, ele é preguiçoso,então colocar ele na ponta ele se torna uma fragilidade no time do ponto de vista defensivo ,visto que todo ponta PRECISA acompanhar o lateral adversário quando se está defendendo. Além de que não joga bem pela ponta, o jogo dele precisa sair do meio, pra encontrar as "brechas" nas defesas adversárias. Porém, alguém colocou na cabeça de Wenger que ele joga melhor na ponta, o que não é verdade. Vencer é sempre importante, mas não será um jogo fácil.

Ótimos lucros, saúde financeira do clube estável e dinheiro à disposição de Wenger.


Foram revelados os mais recentes lucros financeiros do Arsenal, e consta que o clube, tem um belo de um orçamento.

O Presidente do clube, Sir Chips Keswick ficou encantado com o resultado das finanças do clube, e prometeu continuar à trabalhar para por o Arsenal no topo.

"Nossas receitas superaram £300.000.000, sustentada pela TV e os progressos significativos realizados na nossa agenda comercial, e nossa situação financeira melhorou e nos permitiu completar o plantel com importantes novas contratações.

"A nossa ambição é colocar Arsenal Football Club no topo aqui e na Europa. Todos nós queremos saborear uma repetição das alegrias do passado."

O Diretor executivo do clube, Ivan Gazidis, acrescentou: 

"O clube está em excelente forma, tanto dentro quanto fora do campo. Estamos orgulhosos do nosso sucesso na conquista da FA CUP e a recompensa é que representa todos os fãs do Arsenal ao redor do mundo."

"Há sempre mais a fazer e, se investir na equipe ou em instalações de treinamento que irá proporcionar benefícios a longo prazo para o clube, nossos princípios orientadores são os mesmos e nosso foco é claro, na entrega de mais sucesso em campo.

"Esta continua a ser a ambição compartilhada de nosso acionista majoritário, Stan Kroenke, a diretoria e todos conectados com o clube. Estamos bem posicionados para oferecer contra essas ambições."

Para esta temporada, Arsene Wenger poderia ter gastado £60 Milhões a mais do que o que já gastou. Os Gunners gastaram cerca de £78m ao longo do verão em jogadores, incluindo Alexis Sanchez e Danny Welbeck, embora o gasto líquido foi de apenas cerca de 46m de libras.

Mesmo tendo um belo dinheiro em caixa, Ivan Gazidis, gosta de manter em reserva, e mesmo tendo em conta o fato de que parte do dinheiro será gasto em um aumento da massa salarial para contratações de verão, Wenger ainda deve, teoricamente, ter até 100 milhões de libras à sua disposição para comprar mais jogadores - seja em janeiro ou no próximo verão.

Os lucros operacionais foram até £62,1 de €25.2m no ano passado. A massa salarial do clube aumentou em quase R $11 milhões a partir de R$ 154.5m para R$166.4m mas continua a ser significativamente inferior ao de Manchester City e Manchester United (ambos com mais de 200 milhões de libras agora) e o Chelsea.

Os analistas financeiros do grupo de confiança dos influentes torcedores do Arsenal estavam esperando em torno de R$140 milhões, e os £173.3m foi uma surpresa - e só vai aumentar o clamor para Wenger gastá-lo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A derrota de ontem preocupa? Sim.


No papel, a equipe do Arsenal é muito boa e deveria ter jogado de igual pra igual ontem contra Dortmund , mas Wenger, mais uma vez não conseguiu adaptar o time à suas táticas.

Ozil é o melhor jogador do time Arsenal. Para aproveitar o melhor dele você deve construir a tática em torno dele e não aproveitá-lo onde o desempenho dele visivelmente não funciona. A falta de esforço do alemão em alguns jogos é visível, mas eu culpo Wenger por estar atuando mal, não Ozil. Ele mata-me ver tanto talento sendo desperdiçado ultimamente.

A coisa mais frustrante? É que todos sabemos que Arsene vai insistir com Ozil na esquerda no sábado e, provavelmente, vai jogar com um onze inicial muito semelhante ao de ontem. A formação não funciona, e ele continua insistindo. Os jogadores estão com um mau desempenho, e ele continua nessa tática. O nosso treinador se tornou tão teimoso, que às vezes, é frustrante até para assistir.

No jogo de ontem, Welbeck perdeu no mínimo, três chances claras de gol, acho que ainda é cedo pra falar sobre o jovem, pois, ontem todo o time tanto ofensivamente quanto defensivamente foi pífio. E acho que depois da última derrota, toda a torcida ficou preocupada em todos os sentidos com o futuro do Arsenal na temporada.

A necessidade do Arsenal em reforçar-se é visível, como as pessoas que trabalham com ISSO lá dentro do Arsenal não ver? Será que somos só nós torcedores mesmo? Será que não existe nenhum diretor que enxergue que Wenger está "rebaixando" o Arsenal? Alguma coisa tem que mudar, ou na mentalidade do nosso treinador, ou na própria gestão do clube, pois, um clube como o Arsenal não pode passar anos e mais anos sem títulos.

O fato é que a preocupação existe e infelizmente, nós torcedores, que somos os que mais amamos o clube, temos que aceitar essa triste realidade, de um clube tão GIGANTE como o nosso Arsenal é.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pós-Jogo: BVB 2x0 Arsenal - Saiu barato, Wenger!


Hoje o jogo iniciou-se cercado de expectativa, pois, tratava-se de duas grandes equipes do futebol europeu. Logo que iniciou-se o jogo, o time da casa mostrou sua força, dominando totalmente as ações, não deixando o Arsenal impor seu ritmo jogando em seu campo.

O BVB insistiu muito, após perder várias chances claras de gol, e no fim do primeiro tempo, todos os esforços da equipe alemã se converteu em um belo gol do atacante italiano, Ciro Immobile, em uma desatenção tremenda por parte da zaga do Arsenal. O primeiro tempo acabou com um Arsenal muito mal em campo, e as chances mais claras que a equipe havia criado (Que foram poucas), Danny Welbeck desperdiçou todas.

Ao inicio do segundo tempo, continuou a mesma coisa, com um Borussia absoluto em campo, e logo o BVB ampliou o placar com um bonito gol de Aubameyang, em mais uma falha da zaga do Arsenal, e a pressão do time da casa continuou até o apito final do árbitro. O resultado hoje, poderia ter sido bem pior, se a equipe alemã não tivesse perdido tantos gols, e é como se diz no ditado: "Saiu barato".

É claro que todos sabemos que o Arsenal pode render muito mais do que rendeu hoje, como também sabemos que Wenger, já não dá mais para ser nosso treinador Arsenal e o jogo de hoje é o retrato disso, pois, o time não tem um padrão de jogo definido, estava totalmente perdido em campo e muito desorganizado, em vários momentos o time não conseguia sair nem do campo de defesa, e é difícil acreditar, que ainda existem torcedores que compram a ideia dele continuar no comando técnico do Arsenal. Treinador ganha jogo? Muitos acham que não, como também existem os que acreditam que existem técnicos competentes (Como Wenger já foi, e hoje está muito ultrapassado), e que conseguem sim fazer um time jogar, no futebol "moderno", existem vários exemplos disso.

Não entendi o porque Wenger não trouxe ninguém para repor a saída de Vermaelen, já que ele AFIRMAVA que iria trazer um zagueiro e um volante para completar o elenco, e também AFIRMAVA que não iria comprar atacante, e no fim, não trouxe nem volante, nem zagueiro, e trouxe Welbeck, agora me digam, esse cara está se contradizendo, ou é impressão nossa?

O fato é que a realidade está aí, e o mais preocupante é que está nas mãos de uma pessoa sem ambição, acomodada e que está definitivamente, nos pondo em uma "posição", que incomoda e "machuca", em vários sentidos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pré-Jogo: BVB vs Arsenal - Mais um reencontro.


Amanhã o Arsenal reencontra um velho "conhecido", das últimas temporadas, no qual, o jogo está cercado de bastante desconfiança de ambos os lados, pois, tanto Arsenal como Dortmund, ainda não se encontraram na atual temporada.

É esperado um jogo aberto, com chances para ambos os lados, já que são dois times ofensivos e que buscam sempre o gol. Vale lembrar, que no último encontro entre Arsenal e Dortmund, nós saímos da Alemanha vencedores, com um gol de Ramsey. O Arsenal está invicto há 6 jogos, atuando dentro da Alemanha.

Debuchy não joga e deve ficar muito tempo fora (Ainda não foi divulgado nada sobre esse tempo), e o jovem jogador da base, Hector Bellerín, pode fazer sua estréia em um jogo oficial nesta temporada, já que Chambers (Reserva imediato de Debuchy) é dúvida para o jogo. Monreal também não viajou para a Alemanha, porque está com um problema nas costas, mas Gibbs volta a lateral esquerda.

Este talvez seja o momento certo para o time crescer na temporada, já que, Alexis ganhou confiança, e está atuando muito bem nos últimos jogos, e a tendência, é que a equipe também cresça ao decorrer da temporada.

O jogo será às 15h45, com transmissão da Sports+, canal para assinantes da TV por assinatura "Sky".

Provável escalação: (GK) Szczesny, Bellerin, (C) Mertesacker, Koscielny, Gibbs, Flamini, Ramsey, Wilshere, Özil, Alexis & Welbeck.


sábado, 13 de setembro de 2014

Pós-Jogo: Jogaço, e empate amargo pro Arsenal.


O jogo começou bastante movimentado desde o inicio, com o Arsenal criando as melhores chances, logo de cara, o estreante, Danny Welbeck encobriu Hart, e a bola bateu na trave.Porém, em um contra-ataque, Jesús Navas aproveitou a sobra, tocou para Agüero, que apareceu nas costas de Flamini, e bateu na saída de Szczesny, abrindo o placar no Emirates Stadium.

O ritmo era acelerado, mas não tinham muitas chances de gol, então, o placar não foi mais movimentado até o término do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Arsenal passou a ter mais o controle do jogo.

Aos 18 minutos, Wilshere recebeu passe de Ramsey na área após bela jogada coletiva, escapou da marcação de Clichy e finalizou com categoria na saída de Hart. A virada veio 11 minutos mais tarde. Wilshere levantou na medida, e Alexis concluiu com precisão no ângulo. O clima de festa no Emirates Stadium, porém, acabaria aos 38 minutos, quando Demichelis cabeceou no ângulo após cobrança de escanteio de Kolarov.

Nos últimos minutos do jogo, o City cresceu, e o Arsenal sofreu para segurar o empate, já que o City meteu 2 bolas na trave e teve um gol anulado pela arbitragem, nos minutos finais de jogo.

Alexis Sánchez e Wilshere foram os melhores do Arsenal na partida, sempre tentando algo diferente, buscando o jogo e se movimentando com bastante intensidade.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pré-Jogo: Arsenal x Manchester City


Sábado,13, depois da parada para os jogos das seleções, voltamos com a Premier League. Dessa vez, teremos nosso primeiro real desafio da temporada. Enfrentaremos o Manchester City, em casa, pela 4º rodada. O time de Manchester vem de uma derrota, em casa para o Stoke City, estão em 4º colocado, com 6 pontos ganhos. Estamos na 7º colocação com 4 pontos ganhos, e obviamente uma vitória nos colocaria a frente deles, mas não é isso o que realmente importa, ao menos agora.


Vencemos deles na Supercopa da Inglaterra, certo? Certo. Isso mudou alguma coisa, certo? Errado. Ainda temos a provar, não só a todos como a nós mesmos, Gunners, vencemos por 3-0, vitória categórica, no entanto aquele foi, talvez, um dia atípico. Então, será que os dias do passado que nos assombrou durante boa parte da temporada passada, voltará? Refrescando um pouco a memória, Chelsea 6 x 0 Arsenal; Liverpool 5 x 1 Arsenal; Manchester City 6 x 3 Arsenal.

Precisamos de uma vitória, como se fosse uma redenção e uma afirmação que brigaremos, sim por títulos nesta temporada, PRECISAMOS VENCER. Falando sobre o jogo em si, Ramsey virou dúvida por uma lesão enquanto jogava pelo País de Gales. Arteta voltou a treinar, sinceramente, não acho que será escalado, está há algum tempo sem jogar e lesão em inicio de temporada, geralmente, demora mais para pegar o ritmo de jogo de novo. Ozil está de volta, deve ir pro jogo, apesar do susto no jogo contra o Leicester. E com a provavél estreia da nossa única contratação no último dia da janela, Welbeck, o time deve ser escalado assim: Szczesny, Debuchy , Koscielny, Mertersacker, Monreal, Flamini, Wilshere, Cazorla, Alexis, Ozil e Welbeck.

Da maneira que distribui, não é a escalação ideal com as peças que temos, mas o que Wenger, provavelmente fará para o jogo de sábado. O maior motivo de eu discordar dessa provável escalação, é Ozil na ponta, como falei em outro, Pré-jogo, Mesut na ponta, simplismente não rende, não funciona, ele não consegue desenvolver seu jogo de passes e enfiadas de bolas sensacionais pela ponta. O que ele precisa no jogo dele, é estar de frente pra defesa, pra achar espaços que ninguém acharia. Enfim, provavelmente, dependendo do desenrolar do jogo teremos Theo de volta, como faz um bom tempo que não joga, não arriscaria se o jogo não estivesse ganho ou perdido. O jogo é de 8:45 com transmissão do FoxSports 1, não do FoxSports 2 como eles haviam anunciado.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jovens promissores #1: Francis Coquelin, Isaac Hayden & Hector Bellerin.



Os torcedores do Arsenal ficaram um pouco decepcionados porque Arsene Wenger não conseguiu assinar com um novo zagueiro e volante, neste verão. Apesar de não fazer essas contratações pode parecer um pouco de risco, mas existem algumas soluções internas com jovens prontos para entrar em cena.

1. Francis Coquelin:

Muitos fãs do Arsenal, inclusive eu, ficaram impressionados quando Coquelin fez sua estréia pelo Arsenal há alguns anos atrás. Sua versatilidade lhe permite jogar como lateral e meio-campo defensivo. Ele ainda jogou alguns jogos como ala no Freiburg na temporada passada. Apesar de suas performances promissoras pelo Arsenal, ele nunca conseguiu se manter na equipe. Em vez disso, ele foi emprestado e não foi muito bem. Ele é, certamente, mais móvel do que Mikel Arteta, e um pouco mais disciplinado do que Mathieu Flamini, e poderá ser uma solução em uma "emergência".

2. Isaac Hayden:

O Arsenal vendeu Thomas Vermaelen neste verão e não contratou ninguém para substituí-lo. Por enquanto Calum Chambers tem conseguido suprir essa ausência. Com isso em mente, o Arsenal só tem dois zagueiros na equipe principal. Ignasi Miquel também deixou o clube no "Deadline Day", ou seja, se houver um par de lesões, Hayden terá que intervir. O jovem zagueiro Inglês de 19 anos, mostrou muita capacidade nas categorias de base, tornando-se mais uma promessa. Capaz de jogar tanto como zagueiro central, como também no meio-campo, Hayden é o jovem jogador perfeito para considerar, já que essas são as posições onde os Gunners estão atualmente com poucas opções. Tenho grandes esperanças para Hayden, e espero que ele possa ter sucesso no Arsenal e para a Inglaterra.

3. Hector Bellerín:

Bellerin também ainda é um adolescente, mas mostrou muita eficiência, tanto no empréstimo, como também na equipe reserva do Arsenal. Ele é capaz de preencher a esquerda ou a direita, e com Chambers sendo mais utilizado na zaga, Bellerin é mais do que provável que se apresente mais pelo time titular do Arsenal. O jovem espanhol de 19 anos, tem muito ritmo, bom controle de bola e um bom cruzamento, como demonstrado na Copa Emirates. Eu não terei preocupações, quando Bellerín for exigido nesta temporada. Sua fraqueza no momento seria a sua capacidade defensiva, mas na formação do Arsenal, é essencial os zagueiros oferecer uma ameaça de ataque, algo que ele definitivamente faz.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Motivos para acreditar em Welbeck

Apesar de muitas criticas a contratação de Welbeck, apresentarei a seguir alguns motivos para acreditar que ele pode funcionar no esquema do Arsenal. Como alguns sabem, acredita-se que Welbeck foi contratado mais por um “capricho” de Wenger por acreditar que o Arsenal pode ser transformar o que o Bayern é(era) pra Alemanha ou o que o Barcelona é pra Espanha, como disse em uma entrevista : “A Espanha ganhou a copa com 6 jogadores do Barcelona. Alemanha ganhou com 6 jogadores do Bayern de Munique. Espero que a Inglaterra possa ganhar com 6 jogadores do Arsenal” No elenco atual temos: Chambers, Gibbs, Wilshere, Walcott, Chamberlain e (agora) Welbeck. E ainda tem alguns jogadores na categoria de base que podem subir e assumir titularidade, por exemplo: Dan Crowley(Meia) e Akpom(Atacante). Dito isso, vamos a alguns motivos para acreditar em Welbeck. Particularmente, não sou maior fã dele, mas pode se encaixar no nosso estilo de jogo. Apesar de não apresentar muita habilidade, Danny tem uma movimentação interessante, as vezes não faz com muita qualidade, mas sai da área pra buscar jogo(Essencial numa estratégia de posse de bola), na temporada passada da PL, teve 25% de chance de conversão de gols, mesmo número de Sturridge. E ele tem uma entrega admirável na marcação, coisa que hoje em dia é indispensável. Vamos comparar um pouco Danny com Olivier: Gráfico 1- Giroud Gráfico 2- Welbeck
Como podemos ver no gráfico, Giroud(1) teve um média de 69% de acerto nos passes. Já Welbeck(2) teve uma porcentagem de 87% de acerto, num esquema de posse de bola também é fundamental o acerto dos passes, além ser mais rápido que Giroud, o que facilita ao receber bolas em profundidade. Ai vem a pergunta: Ele pode se encaixar no esquema do Arsenal, mas poderíamos ter gasto um pouco menos nele, certo? Errado, quando se trata de uma transferência dentro da liga, os preços sobem. E sobem ainda mais quando se trata de uma transferência de um jogador do país da liga. Explica-se isso em contratações como: Carrol por 30M do Newcastle pro Liverpool; Luke Shaw por 30M do Southampton pro M. United, etc. Não, eu não fico satisfeito com a contratação de Welbeck, já que poderíamos ter contratado Mandzukic, Bony, Remý, etc. Concordo também que foi uma janela fraca, apenas com reposições tirando a contratação de Alexis. Saiu Sagna, veio Debuchy; Saiu Fabianski, veio Ospina; Saiu Vermalen, veio Chambers. Poderíamos ter feito melhor mas, foi o que veio,então, vamos esperar pra ver como Welbeck rende, ao menos uma coisa temos certeza: É melhor do que Sanogo.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

1 ano de Mesut Özil


Há um ano atrás, nesse mesmo dia, Mesut Özil chegava ao Arsenal, enchendo os torcedores Gunners de orgulho por ter um jogador de sua classe, vindo do Real Madrid por uma verba de £42.5 Milhões de Libras, o meia Alemão, foi tratada na época como uma das melhores contratações de um clube para a temporada. O inicio de temporada de Özil no Arsenal, foi bem interessante, com ele sendo o "garçom" de Olivier Giroud, que também iniciava a temporada muito bem, o Arsenal liderou a Premier League por 25 Rodadas. Em meio à isso, Özil teve alguns jogos apagados e sem nenhum brilho, logo veio as lesões e o jogador ficou parado por um bom tempo. A temporada acabou ruim pro Arsenal, que só conseguiu um 4° lugar, após liderar praticamente todo o Campeonato.

O Arsenal terminou a temporada ruim, mas o meia alemão, ainda se recuperando de uma lesão, foi para a Copa do Mundo, e lá, conseguiu fazer alguns bons jogos (Nada de espetacular pra um jogador como ele, que já foi considerado o melhor meia do mundo e que para muitos ainda é, isso que ele está passando, é somente uma fase). Lá no Brasil, Özil se sagrou campeão mundial, com sua seleção e após um longo período de férias, voltou novamente ao Arsenal.

É claro que nesta temporada o nosso "mago" ainda está buscando a melhor forma física, sendo que também o nosso treinador, Arsene Wenger, costuma usá-lo muito nas pontas, e acho que nenhum torcedor concorda com isso, creio que todos pensam que Wenger está perdendo o melhor que Özil tem, que é a visão de jogo e uma imprevisibilidade incrível. Definitivamente, não entendo porque Wenger insiste em colocá-lo na ponta esquerda, jogando de costas para a zaga, deve ser por isso que ele não vem rendendo muito no Arsenal, mas mesmo jogando fora de posição, ele consegue fazer jogadas interessantes.

Nesse 1 ano, acho que Özil, não convenceu todos os "Gooners", e acredito que esta temporada, será a melhor dele, até porque, a primeira temporada tem aquela coisa de adaptação, e ele vinha de uma liga bem inferior a Premier League.

Todos sabem da capacidade desse jogador, e muitos sabem que ele pode dar muito mais ao Arsenal, e creio que apesar de Mesut ainda não ter feito uma temporada espetacular, todos os torcedores do Arsenal, confiam muito no futebol do Melhor meia armador do mundo!

Özil is a Gooner!