sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - FA Community Shield Final 2015.


O Arsenal enfrenta o Chelsea domingo no Wembley, à partir das 11h da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, pela final da Supercopa da Inglaterra, mais conhecida como "FA Community Shield". Como todos sabem, disputam esse jogo, o vencedor da Premier League (Chelsea), contra o vencedor da Copa da Inglaterra (Arsenal).

Esse será o primeiro jogo oficial que o Arsenal realizará no ano - Pode-se dizer que não é o torneio preferido dos ingleses, eles não se importam muito com a Supercopa, porém, esse ano teremos talvez a maior rivalidade dos últimos anos vindo à tona novamente: Mourinho vs Wenger.


O MUITO arrogante treinador Português, não perde a oportunidade de cutucar Wenger, sempre anda dando entrevistas polêmicas quando o assunto é o Arsenal e o francês. Mas Wenger parece tranquilo quanto à isso, e sempre ignora o Português, e talvez o silêncio seja a melhor resposta dada à um tolo, como diz o ditado.

Arsenal e Chelsea já se enfrentaram 14 vezes com Mourinho e Wenger no comando respectivamente, e Wenger não venceu nenhum desses jogos. Na última temporada, no confronto entre os dois times em Stamford Bridge, eles quase transformaram o jogo em um evento de UFC, trocando empurrões. No entanto, as casas de apostas da Inglaterra, apostam em uma vitória do Arsenal pra cima do Chelsea.

Colocando na balança, percebe-se que não é um jogo qualquer (apesar de não ser um título tão importante), mas seria muito importante vencer, e bem, até pra acabar de vez com a marra do Português, que se acha o dono do mundo. Isso seria bom para a auto-estima de Wenger, e até mesmo dos jogadores. O jogo é entre Arsenal e Chelsea, mas poderia muito bem ser Mourinho vs Wenger.

O Arsenal terá praticamente todos os jogadores à disposição, menos Alexis Sánchez, que volta somente na segunda-feira (03), um dia após esse jogo. É difícil cravar uma escalação, ninguém sabe o que se passa na cabeça do Wenger, mas eu arriscaria: Cech, Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Chamberlain, Özil, Wilshere e Giroud.

Vamos com tudo, pra começar a temporada em grande estilo! #COYG

Cazorla e Walcott renovam seus contratos com o Arsenal.


O Arsenal anunciou hoje que Cazorla que tem 30 anos, renovou seu contrato por dois anos, já Walcott de 26 anos, renovou seu contrato por mais quatro anos. No caso de Theo, após essa renovação, ele passará a ganhar  £140mil/Semana e será um dos maiores salários do elenco.

Theo terminou a última temporada em excelente forma. O atacante marcou um hat-trick contra o West Bromwich Albion, no último jogo da Premier League, e também deixou sua marca na final da FA Cup contra o Aston Villa.

Cazorla também esteve muito bem durante a última temporada, e apesar da idade um pouco avançada, ele foi o jogador que mais atuou na última temporada pelo Arsenal, tendo 53 aparições.

Arsène Wenger disse: "Estamos muito satisfeitos por ter estendido os contratos de Santi e Theo. Ambos são jogadores de alta qualidade que são extremamente importante e influente para a nossa equipe."

"Além de suas enormes contribuições no campo de jogo, ambos têm uma grande dose de experiência e são muito populares fora do campo. Estamos muito satisfeitos com com ambos por terem assinado as extensões de seus contratos, uma vez que fornece ao nosso plantel mais estabilidade da qualidade."

A renovação de ambos foi muito importante - Santi é uma das principais peças do nosso time titular (quase sempre se destaca, dificilmente tem jogos abaixo da média), sem contar que o Espanhol tem uma regularidade incrível, ele sem dúvida é um jogador fantástico.

No caso de Theo, ele vem se destacando nos últimos jogos como centro-avante, parece que Wenger quer definitivamente ele atuando ali, dando à Giroud um concorrente pela posição de titular. E é importante frizar que sempre que ele atuou por ali, tem dado conta do recado. A evolução dele na posição é algo muito positivo, uma vez que o porte físico dele, o deixa em uma posição muito boa de poder evoluir.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fábregas insiste que ainda mantém seu amor pelo Arsenal.

Fábregas esteve no Arsenal por 8 anos, e era capitão do clube.

O Espanhol insiste que ainda ama o Arsenal, apesar de ter feito uma transferência polêmica para o Chelsea na última temporada. Ano passado, no jogo em que marcou sua volta ao Emirates, ele foi vaiado (pela grande maioria) e aplaudido (pela minoria).

Ele vem se preparado para enfrentar o Arsenal no próximo domingo, pelo título da FA Community Shield. Ele afirma que sua afeição pelo Arsenal não ira mudar, seja qual for o pensamento dos torcedores Gooners para com ele.

"O amor que tenho por esse clube nunca vai mudar, tudo que aconteceu, guardo comigo carinhosamente desde que saí de lá."

"O resto não importa, eu tenho grandes memórias, amor e respeito ao clube. Você nunca vai ouvir eu falar mal sobre eles."

Ele também falou da expectativa para o jogo de domingo, no Wembley.

"Não é o jogo mais importante, mas queremos ganhar", disse ele.

"É um grande jogo, um derby de Londres, com o Wembley lotado. É uma boa competição, e mesmo sendo um jogo parecido com de pré-temporada, queremos vencer."

"Não estamos preocupados sobre eles estarem melhores preparados do que nós. Eles começaram a pré-temporada 10 dias antes de nós, mas nós somos concorrentes, vamos querer ganhar e, provavelmente, será um grande jogo. "

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jovens promissores #2: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide & Isaac Hayden.

Iwobi, Adelaide & Hayden foram destaques do Arsenal na pré-temporada.

Arsene Wenger usou a partida de sábado da Emirates Cup contra Lyon para utilizar alguns dos seus jovens talentos. Três desses jovens se destacaram bastante durante os jogos da pré-temporada, são eles: Alex Iwobi, Jeff Reine-Adelaide e Isaac Hayden. Fizemos um breve resumo sobre tudo o que você precisa saber sobre essas três promessas do Arsenal.

ALEX IWOBI:

O jogador de 19 anos se destacou no jogo de sábado contra o Lyon, quando marcou um gol e teve outro anulado outrora. Ele se mostrou muito entrosado com os jogadores de frente do Arsenal, mostrando desenvoltura e muita técnica.

Iwobi é nascido em Lagos, Nigéria e é sobrinho de Jay-Jay Okocha, um dos maiores jogadores Nigerianos da história, você certamente já ouviu falar dele. Wenger já confirmou que ele não será emprestado e estará junto com o elenco principal para a temporada. Ele fez sua primeira partida oficial com a camisa do Arsenal em setembro de 2013 contra o West Bromwich, pela Copa da Liga Inglesa, porém, só conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa dos Gunners no sábado contra o Lyon.

Iwobi comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal

Ele tem dupla nacionalidade (Nigéria e Inglaterra), mas pelas informações obtidas, deve optar pelo país onde nasceu, e defender a seleção Nigeriana. Pode-se dizer que ele é um jogador moderno, que marca, que tem bom passe, dribles objetivos sempre em direção ao gol, finaliza bem, é um jogador para o futuro.

Wenger falou sobre o que acha do jovem: "Eu gosto dele, de como ele se movimenta. Nós temos um jogo baseado na velocidade e na movimentação e ele se integra muito bem à isso. Ele tem boa potência e é geralmente eficiente."

JEFF REINE-ADELAIDE:

Talvez todos tenham ficado surpresos com tamanha qualidade que esse jovem demonstrou, todo mundo ficou satisfeito em vê-lo jogar. Ele chegou ao Arsenal no mês passado vindo do Lens da França e já mostrou que o investimento feito nele valeu muito a pena. O Arsenal venceu a concorrência de Newcastle e Barcelona para conseguir contratá-lo, após ele ter sido um dos melhores jogadores da Euro sub17 saindo como campeão com sua seleção nacional, a França.

Adelaide foi destaque do jogo de sábado, contra o Lyon.

Adelaide falou porque optou vir para o Arsenal: "Eu sempre gostei desse clube, e de como a equipe joga. A filosofia de jogo introduzida pelo Sr. Wenger durante anos me convém. O Arsenal foi a escolha lógica para mim."

O que se viu dele foi algo extremamente positivo e esperançoso. Ele esbanjou técnica, velocidade, inteligência. Foi incrível. Quem viu, sabe que ele tem muito futuro pela frente. Esse tipo de contratação só Wenger faz (talvez não tenha nenhum treinador com a visão para jovens como ele tem, ele vê o que os outros não veêm). Também já foi confirmado que ele irá ficar no Arsenal essa temporada, após muitos acharem que ele iria ser emprestado.

ISAAC HAYDEN:

Trata-se de um zagueiro que pode atuar também como volante à frente da defesa. Ele é um jogador muito versátil, por isso Wenger o contratou em 2008, quando ele veio do Southend United. Pelo pouco que foi visto dele, dá pra dizer que ele joga melhor como zagueiro (posição original dele), mas não compromete quando é necessário que ele atue como volante defensivo. Ele tem bom senso de posicionamento, tem um bom passe e é melhor ainda na marcação (requisitos que irão evoluir com o tempo).

Hayden é zagueiro das seleções de base da Inglaterra desde os 16 anos.

Durante a pré-temporada, ele tem sido opção para Coquelin e tem entrado bem nos jogos, ele vem evoluindo durante os últimos anos. Hayden também é jogador das seleções de base da Inglaterra desde os seus 16 anos de idade. Provavelmente ele será emprestado para ganhar mais experiência, ele mesmo admitiu isso.

"A próxima etapa é ir para algum lugar onde eu possa jogar mais tempo, está sempre na equipe principal e adquirir mais experiência. Eu quero mostrar que sou bom o suficiente para jogar, seja onde eu estiver."

domingo, 26 de julho de 2015

Arsenal campeão da Emirates Cup 2015.


Na semana passada, conquistamos o Barclays Asia Trophy jogando muito bem (apesar de pegar uma equipe absurdamente inferior a nós no primeiro jogo), porém, depois enfrentamos o Everton e vencemos bem.

A torcida imaginava que a Emirates Cup seria bem mais complicado, até pelos bons times que viriam a disputar o torneio. O que se viu foi uma dominância absurda do Arsenal, mesmo atuando com times mesclados.

Ontem contra o Lyon, o jogo começou morno, parecia que não ia acontecer nada - até que Giroud abriu o placar; depois disso, virou um baile literalmente. É importante ressaltar que o time francês esteve com o time titular (ou boa parte dele) no confronto contra nós. Mesmo assim, não tomamos conhecimento e fomos pra cima, aplicando um 6-0 LINDO (gols de Giroud, Ox, Iwobi, Özil, Ramsey e Cazorla). Certo que pré-temporada não é parâmetro pra se criar uma expectativa, mas o que vimos foi algo muito positivo. Destaques do jogo sem dúvidas nenhuma foram Özil (3 assistências e 1 gol), Ramsey (1 gol) e Ox Chamberlain (buscando muito o jogo, tá voando fisicamente e demonstrou muita melhora na parte técnica).

No jogo de hoje contra o Wolfsburg, fomos com um time bem mesclado, com bons jovens jogadores - falem o que quiser, mas Wenger é um monstro em descobrir jovens. A equipe alemã é muito mais organizada, e mostrou mais resistência. Só conseguimos fazer o gol no segundo tempo, após bela jogada do jovem Adelaide, Walcott fez o único gol do jogo. O jogo de hoje também marcou a estréia de Petr Cech no Emirates Stadium (a cada defesa, a torcida ia a loucura, e não é pra menos, trata-se de um PUTA goleiro, desculpem a expressão).

Após 05 anos sem vencer o torneio, fomos campeões novamente, e com muita autoridade, tendo o Villarreal em segundo, Wolfsburg em terceiro e o Lyon na lanterninha. Esse é o 4° título do Arsenal em seu torneio. Não sei se isso é importante, mas o Arsenal quebrou o recorde de pontos nesse ano, terminando o torneio com 13 pontos. Vencer sempre é bom. Parabéns à todos os envolvidos. Estamos no caminho certo.

SOBRES OS JOVENS QUE SE DESTACARAM:

Chuba Akpom: Foi muito bem nos jogos da Ásia, principalmente contra o selecionado de Cingapura, marcando um Hat-trick. Já hoje, não foi lá grande coisa. Achei que ele foi muito fominha em hoje em alguns momentos, as vezes se afobava em passes aprofundados. Ele tem muito potencial, ainda pode corrigir isso. Talvez caiba mais um empréstimo a ele.

Alex Iwobi: Nos jogos da Ásia foi bem, mas nem tanto, porém, ontem contra o Lyon, mostrou muito potencial, marcando um belo gol. Parece ser um jogador com muita técnica, com certeza Wenger vai trabalhar bem ele, esse jovem pode ser um grande jogador no futuro.

Jeff Adelaide: Dos jovens citados, talvez tenha sido o que mais mostrou técnica, impressionante o que esse cara jogou hoje, nunca tinha ouvido falar, mas aí ele aparece e mostra um pouco do seu repertório. Wenger sempre descobrindo jogadores com potencial (as vezes erra, mas acontece). Talvez ele tenha sido o principal jogador no jogo de hoje, fez toda a jogada, e deu assistência pra Walcott fazer o gol. Eu não sei vocês, mas o que eu vi, foi um cara bem maduro, que joga simples e objetivo. EU usaria ele fácil se eu fosse o Wenger. Sendo reserva ali, entrando pra por fogo nos jogos. Mas ACHO que ele vá ser emprestado.

A pré-temporada termina de forma positiva para nós - Vencemos o Barclays Ásia Trophy e a Emirates Cup.

O Arsenal volta à campo na próxima semana, pra defender o título da Community Shield, já que é o atual campeão. Temos tudo pra vencer e vencer bem. Estamos no caminho certo. Essa temporada promete! #COYG

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lord Harris, diretor do Arsenal diz que Wenger poderia comprar qualquer jogador do mundo.


O Diretor do Arsenal, Lord Harris, falou que os tempos mudaram no norte de Londres - admitindo que o desenvolvimento do Emirates Stadium anteriormente, limitava o poder de compra, mas sente que os Gunners agora estão em uma posição de lucrar com seus investimentos e lutar por grandes títulos europeus.

"O dinheiro era apertado quando nos mudamos para o Emirates, mas hoje em dia, o dinheiro é mais livre." Disse o diretor.

"Nós poderíamos ir ao mercado e, provavelmente, comprar qualquer jogador do mundo, além dos que são quase impossíveis de comprar. Nas contas, há mais de £200 milhões no banco".

"No momento não há planos para assinarmos com algum jogador, a não ser que ele encontre um grande jogador como Mesut Ozil ou Alexis Sanchez. Ele está à procura de um desses mas não há muitos disponíveis no mercado. Se ele quiser aquele jogador, ele poderia tê-lo. Além de Messi e Ronaldo, ele poderia ter qualquer jogador."


Harris ainda falou que o Arsenal vem sondando Cech desde a última temporada, quando Courtois voltou ao Chelsea, deixando Cech no banco.

"Ele também queria um goleiro top, por isso, contratamos o Cech. John Terry disse que Cech vai nos ajudar a ganhar cerca de 15 pontos por ano, essa quantidade de pontos teria nos ajudado a ganhar o campeonato na última temporada. Desde Jens Lehmann ou David Seaman, que não temos um goleiro de classe mundial. Fizemos inquéritos sobre Cech no verão passado, mas o Chelsea não nos vendeu porque não sabia como Courtois poderia se sair"

A UEFA Champions League tem sido o troféu indescritível ao longo da estadia de Wenger no Arsenal, mas o magnata tem plena confiança de que Wenger pode levar o clube à glória europeia.

"Ele é um bom gestor e os jogadores o respeitam. Ele é exatamente o mesmo que o que você vê na mídia - brilhante, determinado e muito consciente sobre seus jogadores. Ele é tão apto e motivado que esperamos que ele permaneça mais tempo."

"Nós temos um proprietário fantástico em Stan, que gosta do Arsene. Ele quer saber os números e vem a cada reunião do conselho. Nós gostamos de chamá-lo de 'The Way Arsenal'; mesmo através de nossos maus anos, nós sempre jogamos um futebol agradável. Agora, com um pouco de sorte no quesito lesões, acho que podemos lutar fortemente pela a Premier League e a Liga dos Campeões."

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pós-Jogo: Singapore Select 0-4 Arsenal - Barclays Asia Trophy.


Depois das férias, o Arsenal voltou a entrar em campo hoje contra um combinado de Cingapura, e o que se viu, não foi um jogo especificamente, o Arsenal estava mesmo era treinando em campo. Podemos afirmar isso por conta do ritmo que o time impôs no jogo de hoje, era claro, dava pra perceber isso.

Por conta do fraco nível técnico do combinado de Cingapura, o Arsenal nem sempre acelerava pra tentar resolver logo, o primeiro gol demorou a sair, mas quando saiu, aos poucos a coisa foi melhorando. O Arsenal conseguiu alcançar seus gols com Akpom, que marcou 3, e Wilshere de pênalti. Destaque do jogo de hoje na minha opinião: Ox Chamberlain e Chuba Akpom. Os dois estiveram muito bem em campo, Akpom fazendo seu hatrick e Ox buscando o jogo a todo tempo.

Como havíamos dito no pré-jogo que Cech faria sua estréia hoje, só que não aconteceu, talvez fique para o próximo jogo, que será no Sábado contra o Everton, na final do torneio.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pré-Jogo: Singapore Select x Arsenal - Barclays Asia Trophy.


Amanhã é o dia de matar as saudades do Arsenal, o time fará seu primeiro amistoso de pré-temporada contra o Singapore Select (um combinado das estrelas do futebol de Singapura) pela semi-final da Barclays Asia Trophy. O jogo será às 9h30 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN.

Mais cedo, antes do jogo do Arsenal começar, ocorrerá a outra semi-final entre Stoke City x Everton, se o Arsenal vencer, pega o vencedor desse confronto na grande final do torneio, que será disputada no dia 18, no mesmo dia também ocorrerá a decisão do terceiro lugar entre os times que perderam os jogos, obviamente.

É difícil esboçar qual será o time títular do Arsenal, acho que Wenger vai utilizar um time com mais titulares no primeiro tempo, e no segundo tempo deverá colocar os jovens para jogar, fazendo inúmeras substituições, o que é de praxe em jogos de pré-temporada. Quanto à Cech, ele deve jogar já como titular no primeiro tempo, e fazer sua estréia pelos Gunners.

sábado, 11 de julho de 2015

Ramsey afirma que o Arsenal está pronto pra brigar pelo título da Premier League.


Aaron Ramsey falou que o Arsenal está pronto para desafiar o Chelsea e demais concorrentes pelo título da Premier League 2015-2016. O Galês acredita que a chegada do goleiro Petr Cech, pode vir a ser uma contratação chave para o Arsenal brigar até o fim pelo título.

Em declarações à Sky Sports News HQ, Ramsey disse: "Ele (Cech) é uma grande contratação."

"Ele tem muita experiência nos jogos grandes, ele é um goleiro de primeira classe e ainda tem muita qualidade, e pode oferecer muito a esta equipa. Eu só vejo coisas boas quando se trata dele."

"Temos um grande time, nossa forma na segunda metade da temporada passada foi ótimo, precisamos fazer isso ao longo de toda a temporada para obter melhores resultados."

"Espero que possamos fazer isso, e iniciarmos bem a temporada, já nos colocar em uma excelente posição logo no início, sabemos que temos os jogadores de qualidade pra competir com as outras equipes."

Ramsey também espera que Wenger coloque-o para jogar em sua posição original, já que na última temporada, ele jogou bastante pela direita, quase como um Winger.

Ele acrescentou: "É claro que eu prefiro o meio, mas foi necessário que eu atuasse na direita, e sinto que tive alguns bons jogos." - Finalizou.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ospina dá a entender que deve sair, e fala sobre Petr Cech.


David Ospina diz que quer ficar no Arsenal mesmo após a chegada de Petr Cech, mas deu a entender que ele também tem ofertas para sair. A chegada de Cech provocou notícias de que Ospina poderia deixar o Arsenal, mas ele insiste que quer permanecer no clube.

Em declarações à AS Colômbia , ele disse: "Eu sou goleiro do Arsenal, tenho quatro anos restantes de contrato, vamos ver o que acontece. Estou mentalmente preparado para continuar no Arsenal, para continuar mostrando o meu nível."

O colombiano também falou sobre o interesse do Everton, e deu a entender que realmente existe uma proposta vinda de Goodison Park.

"Everton? Eles tem uma equipe muito competitiva, que mostrou coisas importantes na última temporada, com um bom treinador, e que joga um bom futebol. É um clube a se ter em conta e são uma grande possibilidade" acrescentou.

"Há algumas (outros) possibilidades, mas minha cabeça está no Arsenal. Eu quero continuar lá. Estou muito feliz em Londres, portanto, eu espero, pelo menos, respeitar o contrato, que é por mais quatro anos."

O colombiano também está ansioso para trabalhar com Cech, dizendo:"Ele é um excelente goleiro, eu o admiro muito, durante minhas férias eu ando analisando muitas coisas e pretendo ter uma conversa com o treinador em breve.

"Para mim, será uma honra jogar ao lado de um goleiro com essa experiência. Um goleiro sempre aprende algo todos os dias." finalizou.

Fonte: SkySports

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre a pré-temporada do Arsenal.

Hoje o Arsenal regressou aos treinamentos, visando a preparação para a temporada 2015-2016. Vamos à algumas informações importantes sobre a pré-temporada dos Gunners, confira!

Pra abrir a temporada, o Arsenal participará do torneio de pré-temporada conhecido por 'Barclays Asia Trophy', que contará também com a presença do Everton, Stoke City e a seleção de Cingapura - O torneio ocorrerá entre os dias 15 e 18 desse mês.

Na próxima Quarta-feira (15), o Arsenal enfrenta a seleção de Cingapura, no jogo em que abre a pré-temporada em definitivo, o Stoke City enfrenta o Everton, caso o Arsenal vença a seleção da casa, enfrentará o vencedor de Everton e Stoke City no dia 18.

Banner Oficial da Barclays Asia Trophy 2015.

No dia 25 de Julho, ocorrerá a tão tradicional Emirates Cup, que esse ano será um dos mais disputados dos últimos anos, por conta do bom nível dos clubes convidados, são eles: Wolfsburg-ALE, Lyon-FRA e o tradicionalíssimo Villareal-ESP.

Emirates Cup ocorrerá entre os dias 25 e 28 de Julho.

Pra abrir o tradicional torneio, o Arsenal enfrenta o Lyon no dia 25 de Julho, um dia depois os Gunners enfrentam os alemães do Wolfsburg, e por último, no dia 28 o Arsenal enfrenta o Villarreal. É importante falar sobre o regulamento da Emirates Cup - O campeão será a equipe que fizer mais pontos nos 3 jogos em que disputar. O atual campeão do torneio é o Mônaco.

O Arsenal é o atual campeão da Community Shield.

A temporada do Arsenal começará pra valer no dia 02 de Agosto, quando enfrenta o Chelsea pelo título da FA Community Shield, torneio que abre a temporada do futebol inglês.