O Arsenal reservou o seu lugar nas quartas de final na Copa da Inglaterra após vencer o Hull City por 4-0, no KC Stadium, de forma convincente - acabando assim, com a incômoda série de 6 jogos sem vencer. O jogo desde o princípio foi bem tranquilo, sem sustos, diferentemente do que era esperado, até por o Hull City fazer uma boa campanha na Championship (briga pelo acesso à PL), e também pelo que jogou no Emirates, quando conseguiu forçar o replay, porém, o Arsenal se impôs durante os 90 minutos e venceu com certa facilidade.
Giroud enfim acabou com a seca de gols que já durava 12 jogos, contribuindo com dois gols, na vitória de hoje. O dia hoje foi especial pro francês, já que sua filha nasceu hoje (teve até homenagem a lá Bebeto na comemoração do primeiro gol). Walcott também teve papel importante (fez 2 gols), apesar das críticas, que o vem "rondando" nos últimos meses, por produzir pouco, pelo que ele ganha.
É importante ressaltar a atuação coletiva que o time teve hoje, mesmo com problemas de lesão, durante o jogo: Mertesacker saiu machucado bem no princípio da partida, Ramsey - que havia entrado pra substituir Gabriel (lesionado), também sentiu uma lesão, minutos após sua entrada em campo, e foi substituído. Wenger foi obrigado a improvisar Flamini de LD, e Monreal na quarta zaga (algo que não é novo pro espanhol). O Replay de hoje, poderia ter sido evitado já no Emirates, infelizmente o goleiro deles não permitiu isso... E querendo ou não, as lesões de Mertesacker, Ramsey e Gabriel preocupam, mesmo sem ainda sabermos a gravidade das lesões, afinal, estamos falando de Arsenal...
A seca de vitórias já estava incomodando... E diferentemente do que alguns podem pensar, a vitória hoje é de suma importância, inclusive pra sequência da temporada... Pode melhorar a auto-estima e a confiança dos nossos jogadores para alcançarmos "vôos mais altos". O sonho pelo tri campeonato da Copa da Inglaterra continua!
Agora, o Arsenal volta à campo já no próximo domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, pra enfrentar o Watford, no Emirates Stadium, às 10h30 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário