domingo, 13 de março de 2016

Pós-Jogo: Arsenal 1-2 Watford - Decepcionante


Decepção, é o sentimento que todo e qualquer torcedor do Arsenal está sentindo nesse momento. Tudo se encaminhava para que fossemos à Wembley novamente, porém, o futebol é uma caixinha de surpresas, e acabamos eliminados em pleno Emirates, pelo eficiente time do Watford.


O primeiro tempo, foi muito bom - o time criou inúmeras chances de gol, de forma organizada, tendo duas chances claríssimas com Elneny, que o Egípcio desperdiçou. Justiça seja feita, o volante fez a sua melhor partida com a camisa do Arsenal, desde a sua chegada, apesar da derrota, pena que não acertou o gol.
Já o segundo tempo, foi totalmente o inverso do primeiro: O time voltou desligado, errando muito, até que Deeney, em bela jogada tocou pra Ighalo, que girou de FORMA FÁCIL em cima de Gabriel, chutou e abriu o placar aos 50 minutos da segunda etapa.

Deu pra ver claramente que após o gol do Watford que o time se desesperou, tentavam de todas as formas ir pro ataque, algumas vezes de forma desordenada, com o ataque batendo cabeça muitas vezes. Então, os visitantes passaram a pressionar ainda mais, com contra-ataques perigosíssimos, e em um desses, quase ampliaram o placar com Deeney, após cruzamento de Ake. 


O ímpeto do Arsenal era absurdo, o time queria de qualquer forma fazer o gol de empate, e num desses ataques desesperados, quase empatamos o jogo com Giroud, o goleiro Pantilimon salvou o gol no susto. Após isso, em um contra ataque mortal, Guedioura soltou a bomba da entrada da área, ampliando o marcador para os visitantes. O Arsenal chegou à fazer o seu gol de honra, com Welbeck, após assistência do Özil (mais uma). O final de jogo foi tenso, o Arsenal pressionou em busca do gol de empate, que lhe daria o direito de um replay, no Vicarage Road, e quase consgeguiu com Welbeck, porém, o atacante perdeu um gol "escala Deivid de gols perdidos". 

O Arsenal perdeu uma invencibilidade de 37 meses na Copa da Inglaterra. Talvez tenha perdido o que era a melhor chance de título da temporada também - levando em consideração o resultado sofrido em casa (2-0) pro Barcelona, pelas oitavas da Liga dos Campeões, e os 8 pontos atrás do Leicester, na tabela da Premier League.

A temporada que tinha tudo para ser promissora, em termos de títulos, agora está se tornando um pesadelo para nós. Será que é só Wenger o culpado por isso? Porque nunca enxergam culpa na diretoria ou nos sócios majoritários do clube, que vira e mexe, estão metidos em "gastança exagerada" noticiado pela grande mídia? Existem perguntas, porém, queremos respostas! Chega de se contentar com pouca coisa, o Arsenal é enorme pra ter que passar por isso. Espero que no verão, tomem alguma atitude, e façam mudanças, seja no elenco, na comissão técnica, ou na diretoria/sócios: O que a torcida quer ver, é aquele Arsenal GIGANTE.

Agora, o Arsenal volta à campo na quarta-feira, pra enfrentar o Barcelona, no jogo da volta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, lembrando que perdemos o primeiro jogo no Emirates por 2-0. Que sejam ao menos dignos, de fazer uma boa apresentação no Camp Nou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário