sábado, 19 de março de 2016

Pós-Jogo: Everton 0-2 Arsenal - Deu gosto de ver.

Vencemos! E da melhor forma possível: Jogando bem.
O Arsenal foi até Liverpool enfrentar o Everton, no Goodison Park. Na teoria, um jogo difícil, mas na prática foi bem mais simples do que todos esperavam. Desde o princípio, o Arsenal foi "senhor" do jogo, dominou as ações e matou o jogo ainda no primeiro tempo, com uma atuação de dar gosto. Acabamos com uma série de 3 jogos sem vitórias na PL.

Ao início do jogo, os Gunners já demonstravam uma vontade tremenda de vencer, e abriu o placar cedo, com Welbeck, após boa triangulação com Özil e Alexis. Após isso, o time de Londres continuou pressionando e buscando o gol para ampliar o placar e dar melhor tranquilidade; Foi então que em um contra-ataque mortal, no final do primeiro tempo, após passe de Bellerin, Iwobi marcou o segundo do Arsenal no jogo, e o primeiro gol dele como profissional.

O segundo tempo foi aquela coisa; O Arsenal tinha a vantagem, e o Everton tinha que sair pro jogo, para tentar pelo menos o empate, e o que vimos, foi o Arsenal apenas "cozinhando" o Everton, valorizando muito o placar construído na primeira etapa. O time de Liverpool chegava, mas não com tanto perigo, era sempre de forma "estabalhoada". O Arsenal, por sua vez, sempre chegava com perigo, e em um escanteio, chegamos a fazer o 3-0, porém a arbitragem anulou o gol legal de Giroud (que seria o 6° gol dele em 6 jogos contra o Everton). Conseguimos sustentar o resultado, e garantimos uma ótima vitória.

O sonho do título ainda continua, todos sabemos que é difícil, mas hoje o Arsenal, foi o Arsenal que conhecemos, e esperamos que seja assim até o fim do campeonato.


A atuação coletiva, mais uma vez prevaleceu. Mas não podemos deixar passar a grande atuação do jovem Iwobi (Sim, mais uma). Hoje ele foi titular pela primeira vez no Arsenal, em um jogo de Premier League, e conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional, sem contar a importância tática dele em campo, durante a partida. Ele parece ser bem determinado, e está ganhando confiança cada vez mais. Vai ser difícil tirar o moleque do time, agora.

Outro que vem se destacando, é o Elneny, não me canso de elogiar esse jogador - Ele é um jogador muito tático, domina bem o meio campo, recompõe bem, avança com qualidade, dando mais opção aos atacantes da frente. Resumindo: É um jogador excepcional, que não sentiu problema de adaptação, e logo passou a ser peça fundamental da equipe. Não sei como vai ser, quando Ramsey e Cazorla voltar. Vai ser difícil tirar o Egípcio do time.

Teremos data FIFA nessa semana, então o Arsenal só volta à campo no dia 2 de Abril, para enfrentar o Watford, no Emirates, pela 32° roda da Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário