sábado, 19 de março de 2016

Pós-Jogo: Everton 0-2 Arsenal - Deu gosto de ver.

Vencemos! E da melhor forma possível: Jogando bem.
O Arsenal foi até Liverpool enfrentar o Everton, no Goodison Park. Na teoria, um jogo difícil, mas na prática foi bem mais simples do que todos esperavam. Desde o princípio, o Arsenal foi "senhor" do jogo, dominou as ações e matou o jogo ainda no primeiro tempo, com uma atuação de dar gosto. Acabamos com uma série de 3 jogos sem vitórias na PL.

Ao início do jogo, os Gunners já demonstravam uma vontade tremenda de vencer, e abriu o placar cedo, com Welbeck, após boa triangulação com Özil e Alexis. Após isso, o time de Londres continuou pressionando e buscando o gol para ampliar o placar e dar melhor tranquilidade; Foi então que em um contra-ataque mortal, no final do primeiro tempo, após passe de Bellerin, Iwobi marcou o segundo do Arsenal no jogo, e o primeiro gol dele como profissional.

O segundo tempo foi aquela coisa; O Arsenal tinha a vantagem, e o Everton tinha que sair pro jogo, para tentar pelo menos o empate, e o que vimos, foi o Arsenal apenas "cozinhando" o Everton, valorizando muito o placar construído na primeira etapa. O time de Liverpool chegava, mas não com tanto perigo, era sempre de forma "estabalhoada". O Arsenal, por sua vez, sempre chegava com perigo, e em um escanteio, chegamos a fazer o 3-0, porém a arbitragem anulou o gol legal de Giroud (que seria o 6° gol dele em 6 jogos contra o Everton). Conseguimos sustentar o resultado, e garantimos uma ótima vitória.

O sonho do título ainda continua, todos sabemos que é difícil, mas hoje o Arsenal, foi o Arsenal que conhecemos, e esperamos que seja assim até o fim do campeonato.


A atuação coletiva, mais uma vez prevaleceu. Mas não podemos deixar passar a grande atuação do jovem Iwobi (Sim, mais uma). Hoje ele foi titular pela primeira vez no Arsenal, em um jogo de Premier League, e conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional, sem contar a importância tática dele em campo, durante a partida. Ele parece ser bem determinado, e está ganhando confiança cada vez mais. Vai ser difícil tirar o moleque do time, agora.

Outro que vem se destacando, é o Elneny, não me canso de elogiar esse jogador - Ele é um jogador muito tático, domina bem o meio campo, recompõe bem, avança com qualidade, dando mais opção aos atacantes da frente. Resumindo: É um jogador excepcional, que não sentiu problema de adaptação, e logo passou a ser peça fundamental da equipe. Não sei como vai ser, quando Ramsey e Cazorla voltar. Vai ser difícil tirar o Egípcio do time.

Teremos data FIFA nessa semana, então o Arsenal só volta à campo no dia 2 de Abril, para enfrentar o Watford, no Emirates, pela 32° roda da Premier League.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Pré-Jogo: Everton x Arsenal - Premier League

O Arsenal volta à campo nesse Sábado para enfrentar o Everton, no Goodison Park, pela 31° rodada da Premier League, à partir das 09h45 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Se ainda queremos continuar sonhando com o título, teremos que vencer esse jogo, porém, o Everton é sempre um adversário complicado, ainda mais atuando em seus domínios. 

O Everton venceu apenas 1 dos últimos 18 jogos em todas as competições contra o Arsenal, porém, os Gunners não venceram nenhum dos últimos 3 confrontos no Goodison Park. Não sabemos o que esperar do Everton, já que o time vem oscilando muito no campeonato, alternando entre momentos bons, e momentos ruins. É jogo duro, mas temos que ter poder de reação.

Temos em Giroud, a nossa principal arma contra o Everton; Já que o nosso centroavante, marcou 5 gols, nos últimos 5 controntos contra o Everton por todas as competições. O francês é carrasco dos Toffes indiscutivelmente.


O Arsenal não poderá contar com Flamini para o jogo. O volante saiu no jogo contra o Barcelona, após sentir uma lesão muscular. Ele se junta à Ramsey (coxa), Wilshere (perna), Rosicky (coxa), Cech (panturrilha), Cazorla (tendão) e Ox Chamberlain (joelho); Esses estão todos indisponíveis para o confronto.

Podemos imaginar um Arsenal bem parecido com o escalado na Catalunha. Indiscutivelmente, Iwobi pode entrar de titular, até pela ótima atuação que teve.

Então, a provável escalação seria assim: Ospina, Bellerin, Kos, Mertesacker e Monreal; Elneny e Coquelin; Iwobi, Özil, Alexis e Giroud.

O momento da reação tem de ser agora! #COYG

quarta-feira, 16 de março de 2016

Pós-Jogo: Barcelona 3-1 Arsenal (Agg: 5-1) - UCL

O Arsenal tentou, mas não conseguiu. O milagre aguardado por nós, não foi possível. E pela 6° vez seguida, caímos nas oitavas da Champions League. Não é demérito algum, cair pro que é considerado a melhor equipe do mundo, no momento, porém, é chato ter que ver o Arsenal todo ano, caindo nessa mesma fase.

O Arsenal precisava reverter uma desvantagem de 2-0, sofrida no Emirates. E o que parecia impossível, tornou-se quase possível, devidas as circunstâncias da partida. Fizemos uma boa partida no Camp Nou, jogamos de igual pra igual, mostramos muita coragem, e acima de tudo: Garra! 

O agregado do confronto: (5-1), na verdade é bem "mentiroso". Levando em consideração as duas ótimas atuações do time, diante do Barça. A diferença foi que, a equipe catalã, conseguiu ser mais eficiente nos dois jogos, enquanto nosso time, cansava de desperdiçar oportunidades, e hoje não foi diferente.


Muitos esperavam mais um espetáculo do Barcelona, e do seu trio (fizeram os gols, mas não teve o brilho esperado), mas o que se viu, foi um Arsenal aguerrido, e que não se entregou em momento algum. Me atrevo a dizer que se, tivéssemos aproveitado algumas oportunidades de gol criadas, nas duas partidas, o confronto teria tomado outro rumo.

Ao início da partida, Wenger surpreendeu, ao escalar Flamini e o jovem Iwobi na equipe titular, pegando todos de surpresa. Porém, fazendo uma leitura tática do jogo, Wenger queria dois volantes PEGADORES E MARCADORES na cabeça da área, dando assim, melhor proteção à sua zaga contra o perigoso trio - O que às devidas proporções, funcionou. Vamos destacar também a MONSTRUOSA partida do Elneny, que além de marcar o nosso gol de honra  (um golaço, diga-se), mostrou muita personalidade, sendo importante na saída de jogo, recomposição defensiva e responsabilidade na marcação - O que o Egípcio fez hoje, é digno de aplausos, sem exagero algum. Titularidade nele!

Quanto ao jovem Iwobi, ao sair a escalação, EU achei um erro, escalá-lo como titular em um jogo dessa magnitude, ele foi lá e calou minha boca (e a de muitos). O jovem, demonstrou muita qualidade, boa movimentação, e sempre que acionado, mostrava-se perigoso, em alguns momentos, chamava a responsabilidade, sendo a principal peça de ataque do Arsenal. Na minha opinião, garantiu a titularidade pro próximo jogo, e pode se tornar um grandíssimo jogador futuramente. O potencial dele é indiscutível, e o desenvolvimento dele é visível, quem acompanha o Arsenal, sabe disso.

O fato de não estarmos bem no momento, não refletiu em campo hoje. Poderíamos ter vencido, sem exagero algum, pelo que o time jogou. O coletivo do time hoje foi digno, não fomos "humilhados" como todos esperavam, e saímos de cabeça erguida desse confronto. A sequência da temporada será muito difícil, e o que vimos hoje, nos dá esperança para acreditar AINDA no titulo da Premier League. Porquê não?

Hoje também marcou o jogo de número 200° na carreira do Wenger, pela Champions League, por Mônaco e Arsenal.

O Arsenal agora foca todas as suas atenções na Premier League, e volta à campo no sábado, para enfrentar o Everton, fora de casa.

terça-feira, 15 de março de 2016

Pré-Jogo:Barcelona x Arsenal - UEFA Champions League



O Arsenal vai ao Camp Nou, nesta quarta-feira para enfrentar o Barcelona pelo jogo da volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, com transmissões ao vivo, dos canais Globo, Band, TNT e EI MAXX 2, a partir das 16:45 da tarde.

O Arsenal vêm de uma eliminação dura pro Watford, pela Copa da Inglaterra, em pleno Emirates, e busca sua redenção na Espanha. O Arsenal perdeu o primeiro jogo em casa, por 2-0 e irá a Espanha tentar reverter o que parece quase impossível para muitos.

Preocupa o fato dos jogadores estarem com o psicológico abalado, após a eliminação pro Watford, mas vamos para o jogo, o futebol é jogado e não tem nada acabado ainda. Óbvio que existe uma miníma probabilidade de uma classificação do Arsenal na Espanha, por isso, torcedor que é torcedor, sempre vai acreditar.

Em coletiva, Wenger falou que quer tornar o impossível em possível, elogiando muito a equipe catalã. Do outro lado, Vermaelen, ex-jogador dos Gunners, afirmou que o favoritismo é do Barça, mas que será um jogo difícil diante do Arsenal, citando até um jogo em que o Arsenal havia perdido em casa pro Bayern, e no jogo da volta, venceu o Bayern na Allianz Arena, e por muito pouco não conseguiu a classificação.

Koscielny está apto para jogar e deve retornar nesse jogo, Ramsey continua de fora. Wilshere (perna), Rosicky (coxa), Petr Cech (panturrilha), Santi Cazorla e Ox Chamberlain (ambos joelho), continuam indisponíveis. 

O Arsenal deve entrar em campo com: Ospina; Bellerin, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Elneny e Ozil; Sanchez, Giroud e Walcott.

#COYG

domingo, 13 de março de 2016

Pós-Jogo: Arsenal 1-2 Watford - Decepcionante


Decepção, é o sentimento que todo e qualquer torcedor do Arsenal está sentindo nesse momento. Tudo se encaminhava para que fossemos à Wembley novamente, porém, o futebol é uma caixinha de surpresas, e acabamos eliminados em pleno Emirates, pelo eficiente time do Watford.


O primeiro tempo, foi muito bom - o time criou inúmeras chances de gol, de forma organizada, tendo duas chances claríssimas com Elneny, que o Egípcio desperdiçou. Justiça seja feita, o volante fez a sua melhor partida com a camisa do Arsenal, desde a sua chegada, apesar da derrota, pena que não acertou o gol.
Já o segundo tempo, foi totalmente o inverso do primeiro: O time voltou desligado, errando muito, até que Deeney, em bela jogada tocou pra Ighalo, que girou de FORMA FÁCIL em cima de Gabriel, chutou e abriu o placar aos 50 minutos da segunda etapa.

Deu pra ver claramente que após o gol do Watford que o time se desesperou, tentavam de todas as formas ir pro ataque, algumas vezes de forma desordenada, com o ataque batendo cabeça muitas vezes. Então, os visitantes passaram a pressionar ainda mais, com contra-ataques perigosíssimos, e em um desses, quase ampliaram o placar com Deeney, após cruzamento de Ake. 


O ímpeto do Arsenal era absurdo, o time queria de qualquer forma fazer o gol de empate, e num desses ataques desesperados, quase empatamos o jogo com Giroud, o goleiro Pantilimon salvou o gol no susto. Após isso, em um contra ataque mortal, Guedioura soltou a bomba da entrada da área, ampliando o marcador para os visitantes. O Arsenal chegou à fazer o seu gol de honra, com Welbeck, após assistência do Özil (mais uma). O final de jogo foi tenso, o Arsenal pressionou em busca do gol de empate, que lhe daria o direito de um replay, no Vicarage Road, e quase consgeguiu com Welbeck, porém, o atacante perdeu um gol "escala Deivid de gols perdidos". 

O Arsenal perdeu uma invencibilidade de 37 meses na Copa da Inglaterra. Talvez tenha perdido o que era a melhor chance de título da temporada também - levando em consideração o resultado sofrido em casa (2-0) pro Barcelona, pelas oitavas da Liga dos Campeões, e os 8 pontos atrás do Leicester, na tabela da Premier League.

A temporada que tinha tudo para ser promissora, em termos de títulos, agora está se tornando um pesadelo para nós. Será que é só Wenger o culpado por isso? Porque nunca enxergam culpa na diretoria ou nos sócios majoritários do clube, que vira e mexe, estão metidos em "gastança exagerada" noticiado pela grande mídia? Existem perguntas, porém, queremos respostas! Chega de se contentar com pouca coisa, o Arsenal é enorme pra ter que passar por isso. Espero que no verão, tomem alguma atitude, e façam mudanças, seja no elenco, na comissão técnica, ou na diretoria/sócios: O que a torcida quer ver, é aquele Arsenal GIGANTE.

Agora, o Arsenal volta à campo na quarta-feira, pra enfrentar o Barcelona, no jogo da volta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, lembrando que perdemos o primeiro jogo no Emirates por 2-0. Que sejam ao menos dignos, de fazer uma boa apresentação no Camp Nou.


sexta-feira, 11 de março de 2016

Pré-Jogo: Arsenal x Watford - Copa da Inglaterra


O Arsenal volta à campo nesse domingo, pra enfrentar o Watford, no Emirates Stadium, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, à partir das 10h30 da manhã.

Após uma série de 5 jogos sem vitórias, os Gunners venceram o "replay", na última terça-feira, diante do Hull City, fora de casa, e com isso, prosseguiu na competição mais antiga do mundo. Se vencer o Watford no domingo, o Arsenal alcançará a incrível marca de 16 vitórias consecutivas na Copa da Inglaterra, algo histórico.


Gabriel e Mertesacker estarão disponíveis pro jogo (ambos saíram machucados no jogo contra o Hull). Koscielny continua de fora. Hoje foi confirmado que Ramsey ficará de fora por um mês, por conta de uma lesão na coxa, e com isso, Elneny foi praticamente confirmado pro jogo, por Wenger, na coletiva de hoje.

Wilshere (perna), Rosicky (coxa), Petr Cech (panturrilha), Santi Cazorla e Ox Chamberlain (ambos joelho), continuam indisponíveis.

Essa poderá ser a provável escalação do Arsenal pro jogo de domingo: Ospina, Bellerin, Mertesacker, Gabriel, Gibbs, Elneny, Coquelin, Walcott, Iwobi, Campbell e Giroud.

Essa deve ser a escalação, pensando até no jogo importante que o Arsenal terá, na próxima quarta-feira, diante do Barcelona no Camp Nou, e deverá poupar alguns de seus melhores jogadores pra ter força máxima na Espanha.

terça-feira, 8 de março de 2016

Pós-Jogo: Hull 0-4 Arsenal - FA Cup


O Arsenal reservou o seu lugar nas quartas de final na Copa da Inglaterra após vencer o Hull City por 4-0, no KC Stadium, de forma convincente - acabando assim, com a incômoda série de 6 jogos sem vencer. O jogo desde o princípio foi bem tranquilo, sem sustos, diferentemente do que era esperado, até por o Hull City fazer uma boa campanha na Championship (briga pelo acesso à PL), e também pelo que jogou no Emirates, quando conseguiu forçar o replay, porém, o Arsenal se impôs durante os 90 minutos e venceu com certa facilidade. 

Giroud enfim acabou com a seca de gols que já durava 12 jogos, contribuindo com dois gols, na vitória de hoje. O dia hoje foi especial pro francês, já que sua filha nasceu hoje (teve até homenagem a lá Bebeto na comemoração do primeiro gol). Walcott também teve papel importante (fez 2 gols), apesar das críticas, que o vem "rondando" nos últimos meses, por produzir pouco, pelo que ele ganha. 


É importante ressaltar a atuação coletiva que o time teve hoje, mesmo com problemas de lesão, durante o jogo: Mertesacker saiu machucado bem no princípio da partida, Ramsey - que havia entrado pra substituir Gabriel (lesionado), também sentiu uma lesão, minutos após sua entrada em campo, e foi substituído. Wenger foi obrigado a improvisar Flamini de LD, e Monreal na quarta zaga (algo que não é novo pro espanhol). O Replay de hoje, poderia ter sido evitado já no Emirates, infelizmente o goleiro deles não permitiu isso... E querendo ou não, as lesões de Mertesacker, Ramsey e Gabriel preocupam, mesmo sem ainda sabermos a gravidade das lesões, afinal, estamos falando de Arsenal... 

A seca de vitórias já estava incomodando... E diferentemente do que alguns podem pensar, a vitória hoje é de suma importância, inclusive pra sequência da temporada... Pode melhorar a auto-estima e a confiança dos nossos jogadores para alcançarmos "vôos mais altos". O sonho pelo tri campeonato da Copa da Inglaterra continua!

Agora, o Arsenal volta à campo já no próximo domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, pra enfrentar o Watford, no Emirates Stadium, às 10h30 da manhã, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.