sábado, 21 de março de 2015

Pós-Jogo: Newcastle 1x2 Arsenal - Pra que tanto sofrimento?



Após a traumática eliminação da Champions League pro Monaco, fomos à St James Park enfrentar o Newcastle United em busca de uma vitória para esquecer o jogo da última terça-feira. E apesar de tomar MUITO sufoco no segundo tempo, alcançamos a nossa sexta vitória consecutiva na Premier League, e chegamos a 60 pontos, mantendo a terceira colocação do torneio.

O primeiro tempo começou de forma bem "truncada", mas com o Arsenal melhor em boa parte do tempo, acabamos com o impeto dos Magpies logo aos 24 minutos, após cruzamento na área, Welbeck desviou de cabeça e Giroud completou de joelho pra abrir o placar no St James Park, apenas 4 minutos depois, Cazorla bateu o escanteio e novamente Giroud cabeceou pro fundo das redes. Com os dois gols de hoje, Giroud chegou à 13 gols na Premier League, igualando-se a Alexis Sánchez que tem o mesmo número de gols marcados no torneio.

O segundo tempo começou e da pior forma possível... O Newcastle veio com tudo pra cima do Arsenal e logo aos 3 minutos, Sissoko, após bela jogada de Cabella descontou para o time da casa. A verdade é que o segundo tempo do time foi horrível, quase demos sopa pro azar. Porém, apesar de ser "amassado" por boa parte do segundo tempo, conseguimos manter o placar e alcançar mais uma vitória.

Estamos bem demais na tabela, é claro que o título é difícil, mas sonhar é de graça.

O Arsenal volta à campo no próximo sábado, contra o Liverpool, no Emirates Stadium.

Um comentário: