terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Mônaco - Em busca da vantagem.


Arsenal x Monaco ( UCL ).
Data: 25/02/15.
Local: Emirates Stadium.
Transmissão: ESPN Brasil 16:30h.
O Arsenal recebe o Monaco ( 4º Colocado na League 1 ) no Emirates Stadium, e após ser agraciado com o sorteio, o time de Arsène Wenger busca a classificação para as quartas de final com um bom resultado em casa.
Esse duelo será especial para o Técnico Arsène Wenger que volta ao time que treinou de 1987 até 1994, com 266 partidas disputadas e conquistou 2 troféus.
Nosso Rei Henry também jogou no Monaco onde iniciou a carreira em 1995, jogou 141 jogos e marcou 28 gols e deu 37 assistências, e de quebra faturou dois troféus. Em 1998 rumou para a Juventus.
Já o Monaco, chega com moral ao Emirates, após se classificar em primeiro lugar no grupo C, à frente dos favoritos Bayer Leverkusen, Zenit e Benfica. Lembrando que o Monaco só sofreu 1 gol em seis jogos pela UCL dessa temporada, com defesa sólida, os atacantes do Arsenal terão que caprichar para estufar a meta do time francês.
Prováveis escalações:
Arsenal: Ospina, Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Cazorla, Ozil, Alexis, Walcott e Giroud. Técnico: Arsène Wenger
Monaco: Stekelenburg, Fabinho, Wallace, Abdennour, Elderson; Toulalan, A.Touré, Moutinho, A.Traoré, Carrasco; Martial (Berbatov). Técnico: Leonardo Jardim.
Bom jogo a todos!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Crystal Palace 1x2 Arsenal - Pro Gasto.


Seguimos em grande fase na Premier League, mais uma boa vitória fora de casa, sem uma grande atuação, mas a vitória foi muito importante para a sequência do campeonato, chegamos à terceira posição, após tropeço dos vermelhos de Manchester, sendo que ainda temos o Sotton como concorrente pela posição, que ainda joga na rodada contra o Liverpool.

Logo no inicio do jogo, o Palace cometeu um pênalti bobo, convertido por Cazorla, que está com o aproveitamento altíssimo quando se trata de pênaltis, agora são 8 penalidades e 8 convertidas. Antes do fim do primeiro tempo, Giroud ampliou a vantagem do Arsenal. Já no fim do jogo, após muita pressão, a equipe da casa, marcou seu gol de honra com Murray, após falha da defesa dos Gunners.

De quebra, o Arsenal aumentou uma marca histórica de 36 anos sem perder no Selhust Park, já que o último revés no local data do longínquo ano de 1979. Chegamos a 8 vitórias no últimos nove jogos, o que dá um gás para o jogo da Champions League e porque não pro título inglês e da FA Cup.

O Arsenal volta a campo pelo Campeonato Inglês apenas no dia 1 de março, um domingo, contra o Everton, no Emirates Stadium.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pré-Jogo: Crystal Palace x Arsenal - Importante vencer.


Nesse sábado, à partir das 13h00 (horário oficial de Brasília), o Arsenal enfrenta o Crystal Palace fora de casa com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, jogo válido pela 26° Rodada da Premier League. A vitória será de grande importância, já que podemos terminar a rodada entre o G-4, claro, torcendo para tropeços de Southampton e Man U.

Na última coletiva, Wenger deu a entender que Ramsey ainda ficará mais alguns dias de fora do time, Bellerín ainda é dúvida para o jogo, Ox Chamberlain já voltou a treinar normalmente e Jack Wilshere já se recuperou e estará no elenco de amanhã, muito provavelmente no banco de reservas.

Talvez a possível escalação pro jogo de amanhã seja esta: Ospina,Chambers,Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Cazorla, Ozil, Alexis, Welbeck e Giroud.

O jogo será um pouco complicado, já que o time do Crystal Palace não tem nenhuma vergonha em atuar de forma totalmente defensiva, será mais um desafio para o nosso ataque.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Tottenh*m 2 x 1 Arsenal: Resultado justo!



Neste sábado(7) enfrentamos o Tottenh*m pela 24º rodada da Premier League, fora de casa. Uma vitória nos deixaria numa posição muito boa na tabela de classificação, mas o time foi mal. Jogou muito recuado, aceitando a proposta do adversário, no inicio do jogo até conseguimos algumas jogadas. Uma delas, a do gol. Welbeck avançou pela direita, tocou para Giroud que, tentando chutar, acabou dando uma assistencia para Ozil que completou pro gol. Tottenh*m 0 x 1 Arsenal. A partir daí, começamos aceitar ainda mais a proposta do Tottenh*m, eles atacavam e, em algumas oportunidades conseguíamos alguns contra-ataques. Na volta pro segundo tempo, o jogo continuava no mesmo ritmo. E, assim, aos, 70 minutos de jogo, após um escanteio de Lamela, a bola ser desviada por um jogador do Tottenh*m e Ospina fazer um milagre, Kane apareceu pra empatar. E então, o Tottenh*m cresceu no jogo. Continuavamos do mesmo jeito, criando uma chance ou outra, mas que não davam em nada. Até que aos 85 minutos, após um belo cruzamento, Kane subiu pra cabecear e virar o jogo para o Tottenh*m, sem chances para Ospina, que fez um EXCELENTE jogo. Analisando individualmente, o time não foi nada brilhante, nenhum dos integrantes da zaga foi espetacular, Ramsey foi muito mal, Santi foi abaixo do normal, Ozil, apesar do gol, foi meio apagado, Rozicky quando entrou também não fez muito, Welbeck foi importante defensivamente, e conseguiu algumas boas jogadas e Coquelin, foi bem, como tem sido. Wenger talvez tenha demorado um pouco para mexer, demorou principalmente para colocar Walcott e errou na proposta do time pro jogo.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pós-jogo - Arsenal 5-0 Aston: Bela goleada!

Puta que pariu, que goleada. Uma das melhores atuações da equipe na temporada. Não foi aquele 5 a 0 'com sorte'; foi um com uma ótima atuação - sem contar ainda que Sanchez não estava em campo por desconforto. 

Agora, os gunners estão na quinta colocação da Premier League, empatado em pontos com Southampton mas perdendo no saldo de gols. Saints tem 21 de saldo; Arsenal, 19. Eles perderam para o Swansea por 1 a 0, mas mesmo assim seguimos atrás.

Começamos a partida bem, já com algumas chances. Os jogadores de frente tentavam arrumar algo, chutando a gol. Mas a abertura de placa veio aos 7 minutos de primeiro tempo. E que golaço! Ozil concedeu uma ótima assistência para o francês Olivier Giroud marcar o primeiro gol.

E o primeiro tempo acabou com 1 a 0 mesmo sem nenhuma alteração no placar. Só na segunda etapa isso foi modificado. E desta vez a ordem da jogada foi invertida: Giroud passou para Ozil marcar o segundo na partida. 8 minutos depois, aos 18' do 2T, Theo Walcott recebeu de Santi Cazorla e marcou o terceiro dos gunners.

E a pressão dos comandados de Wenger não parava. Giroud acertou no travessão após receber de Cazorla. Entre outros lances; aos 29', Akpom sofreu falta dentro da área, e falta da área é? Pênalti! Cazorla foi para a bola e marcou o quarto na partida.

No fim, Bellerín deu números finais ao confronto com um belo chute no canto da trave, colocando 5 a 0 no placar.