domingo, 9 de agosto de 2015

Pós-Jogo: Arsenal 0-2 West Ham - Deu ruim.


O Campeonato Inglês não começou nada bem para nós. De um lado do campo, Peter Cech vacilou duas vezes e levou dois gols. Do outro, Giroud só chamou atenção quando desabou em campo após um choque de cabeça com Tomkins. Melhor para o West Ham, que soube aproveitar bem as oportunidades. Na primeira rodada da Premier League, fomos surpreendidos e tomamos um 2-0 em casa.

O West Ham jogou MUITO bem, mas o desempenho do nosso time ajudou bastante com que eles atuassem bem, mal conseguíamos sair jogando. Num todo, nenhum jogador do nosso time jogou bem hoje, não vamos crucificar A ou B por essa derrota, se perdem um, perdem todos.

Geral já está crucificando o Cech por conta das falhas no jogo de hoje, mas convenhamos que isso é um absurdo. Será que é difícil entender que ainda é o PRIMEIRO jogo da temporada? Vamos com mais calma. Parece até que perdemos um jogo SUPER importante. O jogo era importante sim, mas não é pra tanto alarde.  Perdemos pro Aston Villa no início da temporada retrasada, e mesmo assim, fizemos uma boa temporada. As coisas podem não ter começado da forma que queríamos, mas ainda tem muita coisa pra acontecer.

A derrota de hoje foi a primeira do Arsenal contra os Hammers nos últimos 16 jogos, e como todos sabem, tabus são feitos para serem quebrados, infelizmente o dia foi hoje, logo na nossa estréia.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Crystal Palace, no domingo, às 9h30 (horário de Brasília).

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x West Ham - Pra começar bem.


Finalmente a longa espera acabou. Depois de uma seca de 77 dias, a Premier League retorna ao Emirates Stadium. O Arsenal estréia no torneio, no domingo às 9h30 contra o West Ham United, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

É claro que jogos ou títulos de pré-temporada podem não significar muita coisa, mas não podemos ignorar que o trabalho foi muito bem feito na preparação do time para a temporada, vencendo três torneios, sendo um deles oficial. As performances do Arsenal nesses jogos, fizeram com que todos criassem uma boa expectativa para a temporada. Todos sabem que o nosso time tem potencial pra buscar coisas melhores na temporada.

A Premier League não tem moleza, a equipe do West Ham vem se reforçando bem, assim como as demais equipes (não é atoa que a PL é o campeonato nacional mais disputado do mundo). Mas o Arsenal tem a mesma base do ano passado, com maior entrosamento, e que apresentou uma evolução gradativa do fim da temporada passada pra cá. Obviamente somos favoritos à vencer esse jogo, e somos sérios candidatos a voltar a ganhar essa taça que tanto queremos. É a oportunidade que temos para começar bem, já mostrando que estaremos definitivamente brigando pelo titulo.

Essa será a 20° temporada de Arsene Wenger no comando do Arsenal, alguns torcedores ainda querem contratações, porém, o francês parece está satisfeito com o que tem em mãos.  Wilshere (tornozelo), Rosicky (joelho), Welbeck (joelho), são os que não estarão disponíveis para o jogo, com isso, podemos prever uma escalação: Cech, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Chamberlain, Ramsey, Özil e Giroud.

E que tudo dê certo para nós nessa temporada, e que possamos comemorar títulos mais importantes, pois, nós merecemos isso. #COYG