sábado, 21 de março de 2015

Pós-Jogo: Newcastle 1x2 Arsenal - Pra que tanto sofrimento?



Após a traumática eliminação da Champions League pro Monaco, fomos à St James Park enfrentar o Newcastle United em busca de uma vitória para esquecer o jogo da última terça-feira. E apesar de tomar MUITO sufoco no segundo tempo, alcançamos a nossa sexta vitória consecutiva na Premier League, e chegamos a 60 pontos, mantendo a terceira colocação do torneio.

O primeiro tempo começou de forma bem "truncada", mas com o Arsenal melhor em boa parte do tempo, acabamos com o impeto dos Magpies logo aos 24 minutos, após cruzamento na área, Welbeck desviou de cabeça e Giroud completou de joelho pra abrir o placar no St James Park, apenas 4 minutos depois, Cazorla bateu o escanteio e novamente Giroud cabeceou pro fundo das redes. Com os dois gols de hoje, Giroud chegou à 13 gols na Premier League, igualando-se a Alexis Sánchez que tem o mesmo número de gols marcados no torneio.

O segundo tempo começou e da pior forma possível... O Newcastle veio com tudo pra cima do Arsenal e logo aos 3 minutos, Sissoko, após bela jogada de Cabella descontou para o time da casa. A verdade é que o segundo tempo do time foi horrível, quase demos sopa pro azar. Porém, apesar de ser "amassado" por boa parte do segundo tempo, conseguimos manter o placar e alcançar mais uma vitória.

Estamos bem demais na tabela, é claro que o título é difícil, mas sonhar é de graça.

O Arsenal volta à campo no próximo sábado, contra o Liverpool, no Emirates Stadium.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pré-Jogo: Newcastle x Arsenal - Pra esquecer de vez o fracasso.



O Arsenal vai até o St James Park enfrentar o Newcastle pela 30° rodada da Premier League, com transmissão ao vivo do Fox Sports à partir de 12h00. Os Magpies perderam três dos últimos quatro jogos, marcando apenas um gol. O último jogo das duas equipes, o Arsenal alcançou um triunfo por 4-1 no Emirates, no início da temporada.

Estamos apenas um ponto atrás do City, uma vitória em fora de casa, por pôr um pouco de pressão para os Citizens e podemos continuar sonhando com voos mais altos.

Rosicky poderá estar disponível para o jogo de logo mais, mas Mikel Arteta (tornozelo), Mathieu Debuchy (ombro), Jack Wilshere (tornozelo) e Alex Oxlade-Chamberlain (coxa) ainda estão fora.

Apesar da eliminação na Champions pro Mônaco, estamos em ótima fase no torneio nacional e já estamos a oito jogos invictos, vencendo os últimos seis. Outro ponto positivo nesse confronto, é que o Newcastle não consegue marcar gols contra o Arsenal em casa à três jogos.

Uma vitória amanhã será de grande importância para alcançarmos uma boa pontuação e continuar nas "cabeças" da tabela e também pra erguer novamente a moral do time.

Provável escalação: Ospina, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Cazorla, Alexis, Ozil, Welbeck e Giroud.

#COYG

terça-feira, 17 de março de 2015

Pós-Jogo: Monaco 0x2 Arsenal - Maldito jogo de ida.


A reviravolta esperada por nós não aconteceu. O Arsenal até conseguiu furar a quase intransponível defesa do Monaco e vencer a partida por 2 a 0 nesta terça-feira no estádio Louis II, mas parou em um milagre do goleiro Subasic no fim e não conseguiu a vantagem de três gols, necessária para seguir na competição continental.

Nós dominamos o jogo por quase toda a partida e conseguimos impor nosso jogo diante de uma defesa muito bem postada. A equipe francesa pouco fazia, com tal superioridade demonstrada pelo Arsenal e seus jogadores.

Faltou pouco para acontecer "O Milagre do St Louis II", mas infelizmente acumulamos a quinta eliminação consecutiva da Champions League, antes do Monaco, haviamos sido derrubados por Bayern de Munique (duas vezes), Milan e Barcelona.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, porém, foi o time francês que ficou com a bola e que teve a chance de abrir o placar. Com três minutos, Martial pôs Bellerín para dançar na esquerda e cruzou para o meio. Berbatov fez o pivô e serviu João Moutinho, que chutou para fora.

O chute para fora de Moutinho foi a chance que o time francês teve para liquidar a sua classificação às quartas-de-final do torneio, porque depois só o Arsenal jogou.

A média da posse de bola do Arsenal, chegou aos 60% no primeiro tempo, creio que a maioria dessa porcentagem foi no campo de ataque do Monaco. Abrimos o placar aos 36 minutos, com um gol de Giroud, precisando arrematar duas vezes para vencer o goleiro Subasic.

Após o gol, dois minutos depois, Welbeck quase ampliu o placar, ele chutou de fora da área, a bola desviou no jogador da equipe francesa e foi para fora. O inglês ainda realizou várias jogadas de perigo antes do intervalo de jogo.

Voltamos do intervalo precisando de mais 2 gols, tarefa dificílima quando se joga contra uma defesa tão bem postada, apesar disso, o time manteve o ritmo forte, pressionando o Monaco

Wenger realizou duas mudanças chaves no time, Coquelin saiu e entrou Ramsey e também tirou Welbeck dando a Walcott, tendo a esperança de que o time melhorasse o seus contra-ataques. Nós vimos a nossa possível classificação se aproximar aos 34 minutos, quando Monreal passou pra Walcott, ele chutou e a bola pegou na trave, no rebote, Kurzawa afastou mal e a bola sobrou para Ramsey que só dominou e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

A pressão para conseguir o 3° gol iria ser natural. Após cobrança de falta, Giroud subiu mais alto para cabecear, e o goleiro Subasic praticou uma defesa espetacular para mandar a possível classificação do Arsenal pro espaço, literalmente.

Agora é focar na FA Cup e na Premier League para alcançar voos mais altos. Já que apesar daquela derrota pro Monaco no Emirates, a equipe vem atuando bem e convencendo em alguns jogos "grandes".

domingo, 15 de março de 2015

Pré-Jogo: Monaco x Arsenal: Em busca de um milagre!



Nesta terça(17) enfrentaremos o Monaco pelo jogo de volta da Champions League. Como todos sabemos(Apesar de desejarmos, do fundo de nossos corações, esquecer) o jogo de ida foi 3 x 1 para o Monaco. Num jogo que, usando um adjetivo bem ameno, foi ridículo. Mas, deixando o passado para trás(Como se fosse possível) vamos nos focar nesse jogo e tentar uma realizar uma 'missão impossível'. Ai você deve estar se perguntando
"Ah, porque é uma missão impossível?"
Já que pergunta, mostrarei alguns motivos para achar que é uma missão impossível. Mas, deixando o lado pessimista(Um pouco) de lado, essa 'Missão impossível' é SIM possível. Mas, vamos esmiuçar isso agora. A defesa do Monaco é a defesa menos vazada de TODOS os times da Champions League(incluindo os que já saíram) com apenas DOIS GOLS SOFRIDOS. Sim, apenas DOIS(2) gols sofridos. Precisamos fazer 3 gols neles em um jogo. E o fato de eles terem a defesa menos vazada torna isso um problema ainda maior. Teríamos que fazer em um jogo, o que 3 adversários(Zenit, Benfica e Bayer 04) não fizeram em 180 minutos contra eles. Mas, na primeira divisão Francesa são 20 gols sofridos em 28 jogos, o que não é uma marca boa e mostra que temos sim chance mas em toda temporada levou 3 ou mais gols em apenas 1 jogo em Bordeaux 4-1 Monaco, em17 de agosto, justamente na fase em que o time estava se acertando, pois tinha um técnico novo. E, além disso, levou dois gols em 5 jogos na temporada. Esse foi 'eu' pessimista, agora 'eu' otimista. Se formos contar apenas os jogos de 2015 da Premier League, somos lideres, também em 2015 fizemos 31 gols em 14 jogos(O que dá uma média de mais de 2 gols por jogo) e em 4 desses 10 jogos fizemos 3 ou mais gols. Sem contar que estamos numa ótima fase. Ganhamos do United em Old Trafford depois de anos, estamos em 3 na liga, temos Ozil, Alexis Sánchez, Santi Cazorla, Giroud, Rozicky, entre tantos outros que podem decidir em uma jogada. Sim, é bastante difícil por todos esses fatos que citei, mas também é possível. Enfim, partindo pra parte mais do jogo:
Não contaremos com Ox, Arteta, Diaby, Debuchy, Wilshere, Gabriel. Então, a escalação deve ser essa: Ospina, Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey(teve um ótimo jogo sábado, pode ser escalado), Santi, Ozil, Alexis, Giroud.
Transmissão apenas do Sports+(Só pra quem tem Sky) às 16:45 Horário de Brasília.

sábado, 14 de março de 2015

Pós-Jogo: Arsenal 3x0 West Ham - Confiança em alta!


O Arsenal recebeu o West Ham United, pela 29° rodada da Premier League em busca de uma vitória para manter a boa fase e para aumentar a confiança pro jogo de terça-feira contra o Mônaco, no qual, temos de reverter um resultado de 3-1.

O Arsenal dominou todo o primeiro tempo do jogo, até que nos acréscimos do primeiro tempo ainda, após bela troca de passes a bola sobrou para Giroud que empurrou para as redes para vencer o goleiro Adrián, que vinha fazendo uma boa partida. Foi o 14° gol de Giroud em 24 jogos.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, a equipe do West Ham não demonstrava nenhuma resistência e o Arsenal jogava da forma que queria, logo Ramsey ampliu o placar após assistência de Giroud. E para fechar o placar, Cazorla cruzou na área e Flamini finalizou para fechar o caixão do West Ham em Londres.

Com o resultado, os Gunners vão a 57 pontos, se mantém no 3º posto e encostam em Chelsea (63 pontos) e Manchester City (58) na ponta da tabela. No entanto, os comandados de Arsene Wenger possuem um jogo a mais que os Citizens e dois que os Blues.

A boa vitória também embala o Arsenal para o complicado confronto desta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), contra o Monaco, pela Champions.

Os resultados após essa derrota desastrosa no Emirates para a equipe francesa, mostra que nós temos sim como reverter esse quadro negativo, a confiança está em alta e vamos com tudo em busca de uma classificação que seria histórica! #COYG

sexta-feira, 13 de março de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x West Ham: Pra aumentar a confiança!

Neste sábado(14) enfrentaremos o West Ham no Emirates Stadium com transmissão da ESPN Brasil às 12:00, horário de Brasília. No turno de ida, visitamos eles e saímos com uma vitória por 2-1. E se formos olhar para nossos adversários, que, em sua maioria, empataram ou perderam lá, foi um ótimo resultado,principalmente se levarmos em consideração que o jogo foi no Boxing day. E agora temos a chance de fazer o doblete(ganhar os dois jogos) contra eles, assim como nas duas temporadas anteriores. Então, para o jogo não contaremos com: -Wilshere:
"Ele está progredindo bem, mas não está de volta ainda"
-Flamini:
"Flamini está treinando, pode estar no elenco pro jogo de Sábado"
-Gabriel:
"Gabriel pode estar disponível na próxima semana, ele deve treinar no sábado ou domingo"
-Chamberlain: Fez exames nessa quinta e ficará de 3 a 4 semanas fora com problema muscular. (Em aspas o que Wenger disse na coletiva de imprensa dessa semana, após o jogo do United) Contando com o fato de enfrentarmos o Monaco nesta terça pelo jogo de volta na UCL, talvez, alguns nomes sejam poupados. Mas, eu não faria isso, pois temos que ser realistas e priorizar o que temos de real. O que temos de real é, estamos em 3º, com 1 ponto a mais que o United(Está em 4º), 3 pontos a mais que o Liverpool(Está em 5), 4 a mais que o Tottenham(Está em 5º) e(olhando pra cima) estamos à 4 pontos do City(Está em 2) que não vem de boa sequencia.United e Tottenham se enfrentam nessa rodada, portanto, se conseguíssemos ganhar uma gordura em relação a eles seria excelente, já o Liverpool enfrenta o Swansea fora de casa, onde nós mesmos, O United e outros times perderam pontos importantes.Já o City, pega o Bunrley, em casa, aparentemente nada com o que ficar muito animado, mas, o famoso "Vai que...?". Então, levando em consideração tudo isso temos pela frente o que pode ser uma excelente rodada, portanto, eu iria com esse time: Ospnia, Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Monreal, Coquelin, Santi, Ozil, Alexis, Giroud,Welbeck. Talvez algumas mudanças, dependendo se Ox estará apto para jogar ou não. Talvez ele(Ou Ramsey) no lugar de Welbeck(Ou Giroud), talvez Rozicky no lugar de Ozil(Ou Santi) mas ai é vai muito da cabeça de Wenger, nunca se sabe o que o velho pensa. De todo jeito, é um jogo difícil mas que temos obrigação de vencer.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Pós-Jogo: Man Utd 1x2 Arsenal - Adeus Tabu! Adeus United!



O Arsenal foi à cidade de Manchester em busca de uma dura missão - quebrar o tabu de 9 anos sem vencer o United em Old Trafford. Pois, o que parecia quase impossível, aconteceu, e da melhor forma possível. Com autoridade!

Definitivamente, jogamos como GIGANTES que nós somos, diferente de outras temporadas, que sempre entrávamos em campo de forma pífia contra grandes equipes. Foi lindo ver o nosso Arsenal vencer um grande rival fora de seus domínios.

O jogo começou de forma bem equilibrada, mas logo aos 25 minutos do segundo tempo, após Ox Chamberlain driblar toda a zaga do United, ele tocou para Monreal, só tirar de De Gea e abrir o placar. No entanto, não demorou muito para o time da casa empatar o jogo, quatro minutos depois, Di Maria cruzou na área e Rooney empatou o jogo.

O segundo tempo também foi bastante equilibrado, mas com o Arsenal sempre um pouco melhor, e após uma bela "entregada" do equatoriano, Antonio Valencia, que tentou recuar para De Gea, mas tocou fraco demais, o ex-United Welbeck aproveitou a bobeada, roubou a bola, tirou de David De Gea e fez o segundo gol do Arsenal no jogo, pondo a equipe de Londres na frente novamente. Esse resultado se manteve até o final do jogo, onde o Arsenal ainda viu Di Maria ser expulso após puxar a camisa do árbitro.

Quando o árbitro apitou o fim de jogou, acabou o tabu de 9 anos, e de quebra uma GRANDE vitória, e o melhor, a classificação para as semi-finais, do que pode ser o titulo da temporada. Vale ressaltar a ótima atuação de Nacho Monreal - se é para criticá-lo, quando ele joga mal, não custa nada elogiar quando ele joga bem.

Estava mais do que na hora de mostrarmos quem é o Arsenal de verdade, e isso aconteceu hoje. Foi lindo. Definitivamente. E é assim que tem que ser!



sábado, 7 de março de 2015

Pré-Jogo: Manchester United x Arsenal - Vida ou morte.

.
Esta é talvez a última chance realista de ambos os times conquistarem uma taça nesta temporada, com o United fora da disputa de vários campeonatos e o Arsenal quase fora da Liga dos Campeões, depois de uma derrota inesperado para o Mônaco no Emirates.

É sempre bom ressaltar que apesar daquele dia horrível diante do Mônaco, o Arsenal vai muito confiante para esse jogo, já que estamos há vários jogos sem perder na Premier League e com uma boa sequência de vitórias. O United por sua vez, enfrenta alguns problemas de entrosamento, e vem sofrendo para vencer times considerados fracos. Mas isso não é parâmetro. O jogo será duríssimo.

É bem provável que esse jogo leve um dos dois times à final de Wembley, já que comparado com as outras equipes que ainda estão vivas na competição, Arsenal e United se mostram muito superiores em todos os sentidos. É matar ou morrer... O jogo no Old Trafford será dificílimo, levando em consideração o azar que temos carregado em jogos diante do time de Manchester nas últimas temporadas.

Gabriel Paulista está descartado com uma lesão muscular que deve tirá-lo dos gramados por até três semanas. O goleiro Wojciech Szczesny enfrenta um teste de aptidão, assim como o zagueiro Nacho Monreal e Mathieu Flamini e são dúvidas para o confronto.

Possível escalação do Arsenal pro jogo: Ospina, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Gibbs, Coquelin, Cazorla, Özil, Alexis, Welbeck e Giroud.

O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil à partir das 16h45 (Horário oficial de Brasília).

quarta-feira, 4 de março de 2015

Pós-Jogo: QPR 1-2 Arsenal - Pontos valiosíssimos.


O Arsenal confirmou o bom momento na Premier League nesta quarta-feira, essa já é a sétima vitória nos últimos oito jogos do torneio nacional.  A vitória de hoje contra o QPR, foi importantíssima, já que estávamos precisando desses pontos, para nos mantermos no topo da tabela e seguir firme no campeonato, e claro, elevar um pouco a moral, para levarmos para a França, o pouco de fé que ainda temos nessa classificação para as quartas de final da Champions League.

O primeiro tempo não foi lá dos melhores, mas abrimos o placar logo aos 19 minutos, com um gol de Giroud, que está em grande fase, cinco minutos depois, após bela jogada individual, Alexis Sánchez ampliou o placar, o chileno estava precisando desse gol, já que não vinha atuando bem nos últimos jogos, isso vai aumentar um pouco mais a confiança do nosso craque. Charlie Austin diminuiu para o time da casa, fechando o placar em 2-1.

Agora com 54 pontos, o Arsenal segue na terceira colocação da competição nacional, a nove do líder Chelsea, que por sua vez possui um jogo a menos. O Manchester City ocupa o segundo posto, com 58 pontos.

Na próxima rodada, o Arsenal vai receber o West Ham, no Emirates Stadium, em duelo marcado para o próximo dia 14 de março.

terça-feira, 3 de março de 2015

Pré-Jogo: Queens Park Rangers x Arsenal - Para se manter em terceiro.

Amanhã o Arsenal vai a Loftus Road enfrentar Queens Park Rangers pela 28ª rodada da Premier League. O jogo passara na Watch ESPN (internet), às 16:45.

O Arsenal necessitada da vitória para se manter na 3º colocação e nada melhor que enfrentar o 17º colocado e dono da pior defesa ao lado do Burnley, já tendo sofrido 45 gols em 27 rodadas.
Aaron Ramsey retorna ao time, Francis Coquelin, que quebrou o nariz no domingo, contra o Everton, pode jogar usando uma máscara de proteção e caso o departamento médico o libere.
Jack Wilshere se recuperando de uma pequena cirurgia para retirada de pinos no tornozelo retorna em dois jogos. Mathieu Flamini volta em dois jogos também. Mathieu Debuchy, Mikel Arteta e Abou Diaby seguem lesionados.
No primeiro turno o Arsenal ganhou pelo placar de 2x1 no Emirates Stadium.
Provável escalação: Ospina, Bellerín, Koscielny, Gabriel, Gibbs, Coquelin, Cazorla, Ozil, Rosicky, Alexis e Giroud.