sábado, 31 de janeiro de 2015

Pré-Jogo: Arsenal x Aston Villa: Obrigação de vencer!



Neste domingo, 01, entraremos em campo contra o Aston Villa,no Emirates Stadium pela 23º rodada da Premier League. O jogo tem transmissão da ESPN Brasil e começa as 11:30(Horário de Brasília). Com a vitória do Tottenh*m e do United, caímos para a 6º posição. Uma vitória, dependendo do resultado do jogo do Southampton pode nos colocar empatados em pontos com eles na 4º posição, além de nos colocar a frente do Tottenh*m antes do clássico do sábado que vem. Pro jogo, apostaria nessa escalação: Ospina, Bellerin, Koscielny, Mertesacker, Gibbs, Coquelin, Ramsey, Rozicky, Santi, Ozil e Giroud. Gabriel pode entrar no segundo tempo, Welbeck fará testes antes do jogo pra saber se joga(A certeza é que ele estará disponível para o o clássico),Alexis sentiu uma pequena lesão, não colocaria ele em campo para não arriscar, OX só deve voltar no próximo jogo, fora as lesões de longo prazo, como Arteta e Debuchy. Aston Villa está em 16º na tabela e uma vitória, principalmente depois dos resultados de hoje(Vitórias de Liverpool, Tottenh*m, United e empate entre Chelsea x City) uma vitória é fundamental.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conheça um pouco mais do novo reforço do Arsenal, Gabriel Paulista.


Nesta quarta feira (28), o Arsenal em seu site oficial concretizou a contratação do zagueiro Brasileiro, Gabriel Paulista. O jogador que estava no Villarreal da Espanha custou aos cofres Londrinos € 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões), com o envolvimento do costarriquenho Joel Campbell, que foi emprestado ao Submarino Amarelo.

O Brasileiro, de 24 anos, nascido em São Paulo, foi revelado pelo Vitória da Bahia. Estreando pelo campeonato Brasileiro aos 19 anos, jogando contra o Flamengo.  Gabriel Paulista é zagueiro de Ofício, mas já tem em seu histórico, partidas em que jogou como Lateral esquerdo e Direito.  Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Baiano de 2013, chegou ao Villarreal no mesmo ano por 2,5 milhões de Euros, clube onde esteve presente em 50 partidas.

Quando Gabriel chegou ao Villarreal no verão passado, ele disse que estava ansioso para trilhar o mesmo caminho na Europa como David Luiz. No entanto, significa que ele quer impressionar o suficiente para dar passos semelhantes como o seu compatriota, não necessariamente que ele se preocupa com o estilo próprio do ex-zagueiro do Chelsea.



Houve um clamor entre os jornalistas locais para saber que tipo de zagueiro era Gabriel, quando apareceu no El Madrigal.

"É difícil falar sobre si mesmo", explicou ele, "mas as pessoas ao redor me dizem que eu sou muito rápido e bom no jogo aéreo.

"Eles também dizem que eu tenho uma boa capacidade de recuperação, tanto dentro quanto fora de campo. Mas eu ainda quero crescer. Eu ainda posso melhorar muito."

Ele é definitivamente rápido - tanto em suas pernas e com a cabeça.

Na bola, como deve ser um dos pré-requisitos de Wenger, ele é capaz de jogar o tipo de futebol que será propício para o estilo do Arsenal.

Números de Gabriel Paulista no Campeonato Espanhol.

Como é que ele vai se encaixar em sua nova equipe?

Sua flexibilidade na defesa, ele joga de zagueiro central ou como terceiro zagueiro e como um lateral-esquerdo, mas é mais acostumado a jogar no meio de uma linha de quatro. Mas com o tempo talvez ele se torne um peça fundamental da zaga do Arsenal, tal como sua flexibilidade e destreza, vista na "La Liga" quando atuava pelo Villarreal, tendo 66 interceptações, 2° melhor média da liga espanhola, atrás somente do promissor zagueiro francês Aymeric Laporte que tem 67 interceptações até o momento.

A vinda de Gabriel Paulista ao Arsenal está sendo comparada a de Laurent Koscielny, nesse sentido, que chegou ao Emirates em uma idade semelhante e com um perfil parecido.

Confira o vídeo de boas-vindas produzido pela página, que também serve para o torcedor Gooner conhecer mais do estilo de jogo do Brasileiro.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Pós-jogo - Brighton 2-3 Arsenal: vitória e classificação

Neste domingo, pela FA Cup, o Arsenal visitou o Brighton e venceu por 3 a 2. Rosicky fez uma bela partida, sendo responsável por uma assistência e um gol.

Após vencer muito bem o Manchester City por 2 a 0, os comandados de Arsène Wenger voltaram a conquistar a vitória. Com 3 a 2 no placar, a equipe gunner se classificou às oitavas de final da FA Cup, torneio em que é o atual campeão.

A partida começou muito bem para nós, com Theo Walcott abrindo o placar, em belo chute, aos 2' do primeiro tempo. Logo depois, aos 24', Rosicky concedeu grande assistência a Ozil, que marcou o segundo gol da partida.

O adversário não criou nada no primeiro tempo. Apenas se defendeu. Até que no começo do segundo tempo, aos 50', O'Grady resolveu aprontar, descontando para o Brighton. Porém, 9 minutos depois Rosicky marcou um golaço e tranquilizou os torcedores da equipe londrina.


Já praticamente liquidada, a partida ficou 'chata' para o Arsenal. Aproveitando-se disso, Baldock marcou o gol que serviu para dar um susto nos gunners, nada além disso, porque a vitória foi consolidada e a vaga na próxima fase também.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Pré-Jogo: Brighton x Arsenal: Bicampeonato a caminho? Vamos ter calma....

Neste domingo,25, entraremos em campo contra o Brighton, fora de casa pela FA Cup(Troféu que ganhamos temporada passada), o time da cidade do Sudeste de Londres que atua na segunda divisão da Inglaterra. Com os resultados desse sábado na F.A Cup( Chelsea eliminado, City eliminado assim como o Tottenh*m, também eliminado) Restam apenas, dos 'grandes' Arsenal, United(Que vai ter o jogo 'replay') E o Liverpool que(Que também vai pro jogo 'Replay'). Com isso temos uma boa chance de chegar a final de novo, basta não tropeçar diante dos pequenos. Mas para não antecipar nada, nem criar expectativa, "Vamos ter calma". Pro jogo de amanhã apostaria nessa escalação: Szczesny, Chambers, Mertesacker, Koscielny, Gibbs, Coquelin, Ramsey, Özil, Walcott, Campbell, Alexis. Ospina vem jogando pela Liga então dar uns minutos a Szczesny não parece ser de outro mundo, talvez possamos ver Koscielny no lugar de Per, que jogou TODOS os jogos da temporada,ta esgotado. No resto, Mesut, Ramsey e Theo precisam de minutos pra irem voltando ao ritmo de jogo. Ramsey jogou 70 minutos no último jogo, talvez saia no segundo tempo. Ox e Bellerín são duvidas, farão testes antes do jogo. Alexis não gosta de ficar de fora em nenhum jogo, Gibbs deve entrar na vaga de Monreal que vem jogando mais recentemente. Talvez, no lugar de Coquelin pode ser que entremos com Flamini, mas é tudo muito subjetivo, só quando sair a escalação, a verdade é que temos muitas opções e (MUITO PROVAVELMENTE) a FA Cup é a nossa única possibilidade de titulo na temporada. Jogo bastante difícil, considerando a última vez que enfrentamos eles em Brighton, onde ganhamos por 3x2 de virada. Então, ligar o alerta pois é uma parada dura. Jogo tem transmissão da ESPN Br e começa às 14H(Horário de Brasília[horário de verão]).

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Especial: Conheça a primeira contratação da janela

Na manhã desta quarta-feira, 21, o Arsenal oficializou a primeira contratação nesta janela de inverno: o jovem Bielik. Aqui na Gunners Brasil você conhecerá ele!

Polonês da região de Konin, no centro do país, o jogador tem apenas 17 anos. Iniciou sua carreira profissional Legia Varsóvia no começo da temporada 14/15, mas já vinha atuando no Górnin Konin (sub-19). Sua primeira partida oficial foi no dia 24 de agosto de 2014, ainda com 16 anos.

Bielik é uma das maiores promessas do futebol europeu e foi contratado por 2,5 milhões de libras (cerca de 10M de reais). Meio-campista de velocidade, ele encanta com seus dribles no campeonato polonês. Agora é a vez dele demonstrar sua qualidade na Premier League.

Assista a esse vídeo, mostrando as melhores jogadas do mais novo Gunner.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Pós-jogo - City 0-2 Arsenal: Que vitória!

Neste domingo, 18, o Arsenal visitou o Etihad Stadium com a missão de não se afastar das primeiras colocações na Premier. Conseguiu.

Com gols de Cazorla e Giroud, comandados de Arsène Wenger desmontaram perfeitamente o Manchester City e somaram mais três pontos na classificação. Agora, os gunners têm 39 pontos e estão em quinto lugar. 

O Arsenal não começou muito bem. O City ia tentando impor uma pressão, com escanteios. Mas sem sucesso. Nossa equipe foi tomando conta da partida. Aos 19', Giroud cabeceou a bola para fora, desperdiçando uma ótima chance de abrir o placar. 4 minutos depois, Monreal caiu na área após toque de Kompany e o árbitro marcou o pênalti. Cazorla, com tranquilidade, foi para marca da cal e converteu. 1 a 0 gunners.

A partir daí os citizens teve algumas chances, algumas cortadas pelos defensores, outras pelo goleiro, outras iam para fora; assim também com os gunners.

Aos 67', Cazorla voltou a aparecer magistralmente: o espanhol cobrou falta para Olivier Giroud marcar o segundo e decretar o placar do jogo.

Jogamos bem, principalmente Santi. Esperava um empate, mas o que eu vi me encheu os olhos. Uma puta vitória importante para o seguimento na temp.

COYG!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Pré-Jogo: Manchester City x Arsenal: Difícil Tarefa!

Neste domingo, 17, teremos uma missão bastante complicada. Enfrentaremos o Manchester City, no Etihad Stadium. O jogo começa as 14H(Horário de Brasília [verão]) com transmissão da ESPN Br e é valido pela 22° rodada da Premier League. O time de Manchester está na 2° colocação com 47 pontos , enquanto nós, ocupamos o 5° lugar com 36 pontos. Uma vitória é muito difícil, mas tão difícil quanto importante. Se ganharmos, não apenas passamos o United(Isso dependendo de uma derrota ou empate do United, que no momento que este texto está sendo escrito é 0-1 para o United.), mas como também ganhamos uma baita de uma confiança. O jogo é muito difícil, considerando nosso retrospecto no Etihad e levando em conta, também, o jogo do ano passado. Porém, contamos com a volta de nomes importantes, como Ramsey. A escalação deve ser essa: Szczesny, Chambers, Mertesacker, Koscielny, Monreal(Gibbs), Coquelin, Santi, Ozil, Alexis, Ox, Giroud. Colocar tanto Szczesny como Ospina na previsão da escalação é puro chute. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de Wenger. Apenas quando a escalação for divulgada teremos a certeza. No mais, acho que Ozil começa e Walcott pode entrar no segundo tempo junto com Ramsey. Talvez podemos ter algumas mudanças dessa escalação. Rozicky que vem jogando bem pode começar, Bellerín pode ocupar a vaga de Chambers, Gibbs pode entrar no lugar de Monreal e Walcott também pode começar no lugar de OX. Temos vários caminhos para prever a escalação. Como dito, uma vitória é difícil, porém muito importante. Acho que com uma tarde inspirada de Alexis, Ozil e Santi e a defesa não fazendo besteira é (Bastante) possível uma vitória.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Pré-Jogo: Arsenal vs Stoke City: Retorno do Zoiudo!



Neste domingo(11), enfrentaremos o Stoke City, no Emirates Stadium pela 21º rodada da Premier League. O time de Stoke está em 11º na classificação, enquanto nós ocupamos o 6º lugar. Geralmente nosso adversário da mais trabalho quando jogam em casa, porém ainda é um jogo bastante difícil, no nosso último encontro no Emirates, ganhamos com certa facilidade, 3x1 foi o resultado daquele dia. E para o jogo, contamos com alguns retornos, dentre eles os retornos de: Giroud,ÖZIL(!) e Ramsey. Esses são os mais importantes, a escalação pro jogo deve ser: Szczesny, Debuchy, Koscielny, Per, Gibbs, Coquelin, Rozicky, Santi, Ox, Alexis e Giroud. Como Ozil e Ramsey estão voltando de lesão então não acho que um dos dois, ou os dois deveriam começar jogando. Talvez possamos ver Ospina em vez de Szczesny, mas aposto que o Polonês comece o jogo. De resto, possa ser que Theo comece também. Porém, ainda acho que devemos ter Ramsey, Mesut e Walcott no banco entrando no segundo tempo, quem sabe? O que já seria um ganho e tanto. Sobre as especulações, Wenger negou todas, de Cech à Isco, passando por Perrin e Gabriel Paulista. Mas confirmou interesse em Bielik e disse que as negociações estão no inicio. Vamos esperar e ver. O jogo é as 11:30(Horário de Brasília) com trasmissão da FoxSports.