sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pré-jogo: Arsenal vs Burnley

Neste sábado (01), o Arsenal recebe o lanterna Burnley no Emirates Stadium buscando três pontos para entrar na zona de classificação para Champions League.
Só a vitória interessa aos gunners. (foto: Getty Images)
Após virada incrível frente ao Anderlecht e vitória em cima do Sunderland, Arsenal tem compromisso pela Premier League para se manter na briga pela UEFA Champions League. A partida, válida pela décima rodada da PL, será às 13h com transmissão da Fox Sports.

Nosso treinador, Arsène Wenger, tem alguns jogadores que podem atuar para esse jogo, e outros que podem não jogar. Confira:

– Kieran Gibbs irá fazer um teste para saber se está apto para o jogo.
– Antes confirmado para o jogo, o meia Jack Wilshere não deve jogar e é dúvida para o jogo frente ao Anderlecht, na terça-feira. 
– O atacante Theo Walcott queria jogar, mas Wenger não o autorizou por não estar 100%. Não deve começar jogando.
– Abou Diaby, Mesut Ozil, Mathieu Debuchy, Laurent Koscielny, Olivier Giroud e Serge Gnabry segue lesionado e ainda perderão mais alguns jogos pela equipe.

A lesões têm sido uma 'pedra no sapato' de Arsène mas ele tenta lidar com isso. Com a lesão de Debuchy, já improvisou Chambers na lateral. Essa deve ser a equipe titular frente ao Burnely.

Szczesny; Chambers, Mertesacker, Gibbs e Monreal; Ramsey, Arteta e Cazorla; Chamberlain, Sanchez e Welbeck.

Bellerín foi um ponto positivo no último jogo, o jovem espanhol estreou pela equipe principal dos gunners. Ele pode figurar no banco de reservas nessa partida de sábado.

É isso, galera. Sábado a gente se encontra na página. Até! 

Come On You Gunners!

sábado, 18 de outubro de 2014

Pós-Jogo: Arsenal 2 x 2 Hull City: Chega, janeiro!

Neste sábado, 18, enfrentamos o Hull City pela 8º rodada da Premier League, no Emirates Stadium. E como previ, que o jogo não ia ser fácil e não foi.Foi sofrido até demais. Primeiro tempo começamos bem, pressionando, chegando na linha de fundo e logo aos 10' Alexis recebeu passe na ponta direita, pedalou e passou pelo primeiro, invadiu a área e chutou cruzado pra abrir o placar, um belo gol. Porém, a alegria não ia durar muito, 7 minutos depois, aos 17 do segundo tempo Diame se infiltrou na zaga saiu na cara de Szczesny e tirou com categoria do goleiro polonês(Ps. Diame fez falta em Flamini, mas a zaga dormiu, nada que sirva como desculpa). No resto do primeiro tempo até chegamos a ter algumas boas chances mas não conseguimos acertar a finalização. Voltamos pro segundo tempo e logo aos dois minutos, cruzamento pela direita e Abel Hernandez, aproveitando-se de falha de Mertersacker fez de cabeça. Arsenal 2 x 1 Hull City. Depois disso, o de sempre, Wenger demorando pra fazer alterações, time dormindo em campo , Chamberlain não acertava nada, o meio não criava e quem realmente brigava era Alexis. Aaron Ramsey e Campbell(No lugar de Wilshere que parece ter sentido uma contusão, a verificar) entraram bem, ai o time começou a criar UM POUCO mais. Mas quem foi sensacional foi Alexis, jogou demais. Tanto é que fez uma(OUTRA) jogada sensacional pro gol de Welbeck. Recebeu na esquerda e foi perfurando a defesa a der encontrar Welbeck na área que dominou e tirou do goleiro. Hoje a zaga foi composta por: Bellerín- Mertesacker-Monreal(Não é zagueiro)- Gibbs. Isso é inaceitável, Bellerín tem 18 anos, jogou até que bem, mas o que não dá pra aceitar mesmo é Monreal na zaga. Qualquer um que acompanha o Arsenal a, pelo menos, 1-2 anos sabe que isso iria acontecer, não precisa ser muito inteligente. Convivemos com muitas lesões e temos apenas 3 zagueiros no elenco, é um absurdo. Fora que o time parece sem tática em campo, não sabe compactar, vai na base da vontade, e o principal, NÃO CHUTA. Janeiro precisa chegar o mais rápido possível e vai ter que contratar, pelo menos mais 3 nomes se quisermos Premier League(Se é que vamos chegar em janeiro disputando título). Próximo jogo é contra o Anderletch na Bélgica, pela Champions League na quarta,22. E pela Premier League é contra o Sunderland dia 25.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pré-Jogo - Arsenal x Hull City: 1x0 é goleada

Depois da parada para as datas Fifas, voltamos com a Premier League.Neste sábado,18, às 11 da manhã, horário de Brasília, enfrentaremos o Hull City com transmissão do FoxSports2. O Hull City está muito diferente da temporada passada, onde conseguimos 3 vitórias em 3 jogos contra eles. No Emirates 2x0, No KC Stadium vencemos por 3x0 e, como todos lembram, em Welbley onde vencemos na prorrogação por 3x2, jogo que nós Gunners, nunca vamos esquecer. Porém, os tempos são outros agora, o Hull City se reforçou muito bem na janela e será um jogo difícil. Trouxeram alguns bons jogadores como: Ben Arfa, Gastón Ramirez, Abel Hernandez, entre outros. Como dito não será um jogo fácil, e se olharmos para o nosso time, cheio de lesões, deixa o jogo ainda mais complicado. Pro jogo não contaremos com 11, isso mesmo, ONZE JOGADORES. Um time inteiro,10 desses jogadores estão lesionados e 1 está suspenso, que neste caso é Chambers. Vamos às lesões: Giroud(Fim de 2014-início de 2015), Debuchy(Fim de 2014-início de 2015),Sanogo(Não se sabe ao certo quando volta), Arteta(Voltou a treinar e PODE estar no banco sábado) Aaron Ramsey(Previsão de volta aos treinos é na semana que vem), Koscielny(Tem um problema no joelho mas não deve ser grave), Rozicky(Teve uma lesão no jogo de sua seleção, ainda não se sabe muito) e Özil(Que deve ter uma recuperação entre 8-12 semanas). Então, sugiro a vocês que vão ao cardiologista. Ai você se pergunta, porque? Se não percebeu ainda, mas contaremos com apenas um zagueiro que, realmente é zagueiro, Mertersacker. Quem vai estar na dupla de zaga com ele? Monreal. Ai que mora o perigo. Vamos aos 11 inicias prováveis: Szczesny, Bellerín, Mertersacker, Monreal, Gibbs,Flamini, Wilshere, Santi, Alexis, OX, Welbeck. Monreal e Bellerín é garantia de emoção, vitória de 1x0 nesse jogo é goleada!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Gazidis fala no quão será difícil substituir Wenger no futuro.


Arsene Wenger colocou o Arsenal em uma grande, grande posição... o maior desafio que vamos enfrentar é substituí-lo, diz Ivan Gazidis.

Wenger este mês comemorou 18 anos como treinador do Arsenal. O francês, que completa 65 anos na próxima semana, assinou uma extensão de contrato de três anos em maio, depois de terminar um jejum de nove anos ao vencer a Copa da Inglaterra.

Gazidis disse à Arsenal.com: "Arsene tem sido um comandante fantástico e colocou o clube em uma grande, grande posição. O maior desafio que vamos enfrentar com o clube será quando essa transição de Arsene para o próximo treinador do nosso clube acontecer e eu não sei quando isso vai ser."

Gazidis acrescentou: "Eu não estaria fazendo esse trabalho se eu não acreditasse que poderia competir no nível mais alto. Eu sei que Arsene sente exatamente da mesma maneira."

"Eu acho que os melhores times do mundo estão na Europa e você pensa sobre os grandes nomes do futebol mundial como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique - Eu não acho que estamos nesse nível ainda, mas é aí que estamos trabalhando pra chegar."

Durante a longa crise do Arsenal sem taças, a mudança do Highbury para o Emirates Stadium levou à dias precários para os Gunners e viu principais jogadores vendidos em vez de mantidos.

"Foi incrivelmente frustrante não ser capaz de estar onde queremos estar nestes últimos anos, de modo a vencer a FA Cup foi um momento fantástico", Gazidis acrescentou.

"Mas eu ainda não estou satisfeito somente com isso, temos condições de alcançar mais. A fome de sucesso é imediato."

Onde Cesc Fabregas e Robin van Persie está entre os jogadores que já partiram, agora Arsenal está assinando com os melhores,de Mesut Ozil à Alexis Sanchez, e mantendo seus jogadores mais talentosos mostra um sinal de sua ambição.

"Estamos assinando alguns fantástico jovens talentos e estamos mantendo nossos jogadores agora, ao contrário da situação de dois ou três anos atrás, quando nós estávamos realmente com dificuldades financeiras e estávamos a perder os nossos melhores jogadores", Gazidis acrescentou.

"Estamos renovando o contrato de nossos melhores jogadores, com contratos à longo prazo. Caras como Jack Wilshere e Aaron Ramsey." - Completou.

domingo, 5 de outubro de 2014

Pós-jogo: Chelsea 2 x 0 Arsenal: Patético, de novo.

Enfrentamos o Chelsea fora de casa pela 7º rodada da Premier League, e não jogamos bem, de novo. No primeiro tempo eles começaram melhor, nos atacando e até que estávamos defendendo bem. Até que aos 26 minutos de jogo, Hazard recebeu a bola no meio campo, ninguém encostou na marcação e o belga partiu pra cima. Dexiou Cazorla, Flamini e Koscielny para trás, este último cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Pênalti cobrado pelo belga que abriu 1x0 para o Chelsea. A partir daí até tentamos atacar, mas pouco criamos. Ficávamos trocando passes no campo de ataque mas sem levar perigo ao gol de Cech. Voltamos para o segundo tempo com um pouco mais de vontade e criando mais chances, aos 5 do segundo tempo já tínhamos levado perigo a meta do Chelsea. Porém ficou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com uma ressalva não tivemos um pênalti, claro , marcado ao nosso favor, porém isso não justifica o fato de que jogamos mal. E aos 77' de jogo após uma bola perdida no campo de ataque, Cesc fez um belo lançamento pra Diego Costa que, no meio da nossa zaga, ganhou na corrida e tocou por cobertura de Szczesny. Ninguém jogou bem com exceção de Flamini,Mertersacker, Gibbs e Szczesny. Mesut estava dormindo em campo(novidade), Santi também não fez das melhores partidas, Wilshere só apareceu no segundo tempo, Chambers defendeu bem até levar o amarelo quando levou não acertou mais a marcação, Alexis também não fez nada demais, Welbeck, por situação do jogo, mal pegou na bola, e Koscienly estava longe do seu melhor. Quem entrou no segundo tempo também pouco fez, Podolski, como sempre, não jogou bem, Rozicky entrou no finalzinho do jogo, e OX até tentou mas não conseguiu nada. Por outro lado, deu tudo certo pro Chelsea. Wenger só mexeu aos 70 minutos, como sempre, não tirou Ozil que era o pior do nosso meio e ainda tivemos um pênalti não marcado a nosso favor, porém, prefiro colocar a culpa em Wenger por não ter sido mais ousado e mudar mais cedo, ou ao menos ter feito alterações corretas. Agora é pausa pros jogos das seleções e só voltamos dia 18/10 contra o Hull City no Emirates. Tempo pra voltar alguns machucados como Arteta, Walcott, Monreal(que esteve no banco hoje) e Gnabry.

sábado, 4 de outubro de 2014

Pré-Jogo: Chelsea x Arsenal: Pode um raio cair duas vezes no mesmo lugar?

Neste domingo, 4, enfrentaremos o Chelsea válido para a 7º rodada da Premier League. O jogo terá transmissão do FoxSports às 10:05 da manhã. O Chelsea tem 16 pontos e está em primeiro, como todos sabem será o reencontro de mais um dos traíras, Fàbregas, jogando contra nós pela primeira vez com a camisa do Chelsea. O jogo é no Stamford Bridge, lugar onde temporada passada tivemos um dia que palavras não seriam suficientes para descrever a raiva que temos,ao menos espero que o raio não caia duas vezes no mesmo lugar. Enfim pro jogo espero uma escalação sem muitas invenções, como Wenger fez da ultima vez, e deu no que deu.Eu iria de : Szczesny, Chambers, Koscielny, Mertersacker, Gibbs , Flamini, Alexis, Ozil, Wilshere, Santi, Welbeck(Mais conhecido como Welé). Com as lesões que temos, essa é a escalação mais provável e a mais 'segura'. Wilshere jogou no meio de semana, porém não estava 100%, então se vermos Chamberlain no time, não seria uma surpresa. Ainda não contamos com: Ramsey(5 semanas fora), Arteta(Volta depois da parada para os jogos das seleções), Theo e Gnabry(Estão voltando aos treinos, em breve estarão disponíveis) Sanogo(Não se sabe ao certo o que aconteceu) Giroud e Debuchy(Previsão de volta pros dois é no final de 2014 mais pro início de 2015). Então, pro jogo uma vitória seria excelente porém, não imagino nós conseguindo uma vitória então, um empate está ótimo. Espero ver um Welbeck 'on fire' amanhã, já que uma vez foi vítima de racismo no mesmo Stamford Bridge, espero ver também um Sanchez inspirado mesmo para o Mesutão da massa, assim temos poucas mas alguma chance de ganhar, mesmo que seja um empate, como eu disse, já está de bom tamanho.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pós-Jogo: Arsenal 4 x 1 Galatasaray: Hat Trick do Welé!

Enfrentamos o Galatasaray nesta quarta, 1, e goleamos. Mesmo com vários desfalques e indo pro jogo com Cazorla de segundo volante, o time se apresentou muito bem em campo. Principalmente no primeiro tempo, onde nossa marcação pressão funcionou muito bem. Abrimos o placar com Welbeck aos 22' do primeiro tempo após uma bela enfiada de bola por Alexis, o inglês teve tranquilidade pra tirar do goleiro Muslera. Continuamos em cima, pressionando, e assim saiu o segundo gol de Welbeck no jogo e o segundo do Arsenal. Após falha de Chedjou, Welbeck colocou na frente, ganhou na corrida de Felipe (Vou te bati) Melo e mais uma vez, cara-cara com Muslera, tirou do goleiro uruguaio com tranquilidade pra aumentar aos 30 minutos, ainda no primeiro tempo. Ainda com mais posse de bola e sendo mais efetivos ataque. Já aos 40', Özil achou Alexis por trás da defesa que saiu na cara do gol e ainda teve tranquilidade pra tirar um zagueiro e colocar no canto aumentando pra 3x0 antes do intervalo. Segundo tempo começou e a nossa postura mudou, decidimos esperar o Galatasaray e jogar no contra-ataque, que funcionou muito bem, poderíamos ter feito até 6 gols, mas desperdiçamos muitas chances. Fazendo efeito logo aos 7 minutos do segundo tempo, Chamberlain achou Welbeck num lindo passe, Welbeck, por sua vez colocou por cima de Muslera com categoria, fazendo seu terceiro no jogo e o quarto do Arsenal na partida. O jogo foi assim até o final, mas aos 17 minutos, um susto. Yilmaz saiu frente a frente com Szczesny que fez o pênalti e foi expulso. No penal, Yilmaz converteu, dando ao Galatasaray 30 minutos para fazer 3 gols, quem conhece o Arsenal sabe que isso é possível, mas dessa vez não foi. Panorama não mudou muito, Ospina entrou e defendeu muito bem a meta. Houve oportunidades para tanto pra chegar aos 6x1 quanto 4x3, mas acabou assim. Conseguimos uma vitória muito importante, para não passar muito sufoco na frente. Próximo jogo é pela Premier League, no domingo ,5,dia de eleição dérbi de Londres contra o Chelsea e pela Champions League será contra o Anderletch na Bélgica, dia 22 de outubro, só após a parada pros jogos das seleções.